Agenda Municipal / Música Pedra D’Agua

Dom 06 Jun
Programa Festa Antoninas

Parque da Devesa | Palco do Anima-te - 19h00
Entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

O Grupo Musical Pedra D’Água acontece no ano de 1986 com a realização da “Festa da Primavera” (no Salão Paroquial de Mogege com a presença do cantor Paco Bandeira). Em Abril de 1989 constitui-se como Associação Cultural, sediada em Joane, com o objetivo de promover e divulgar a música de tradição oral - Música tradicional Portuguesa.
A participação em inúmeras festas, romarias, feiras de artesanato, congressos, programas televisivos e radiofónicos, digressões ao estrangeiro e participação em atividades de serviço educativo pontuaram a sua atividade até á atualidade. De forma independente, editou cinco trabalhos discográficos: São Gonçalo; Pobres Cesteiros; Rumo ao Sul; Terra Amada e As Mais Bonitas. De 2019 salienta-se a participação na Animação Musical em Centros Sociais e Paroquiais, participação no Festival Sons da CeltIbéria, Couce em Festa (Valongo), organização das: Sessões Poéticas e Musicais comemorativas do 25 de Abril denominada: “Abril, Abril” (4 edições), Sarau de Música e Poesia (Seide S. Miguel em 2018); Natal com Todos – Teatro, Música e Poesia (Joane 2019) e Poesia 4 Estações em parceria com a Junta de Freguesia de Castelões 2 sessões Fevereiro e Outubro). Para além destas atividades salientamos igualmente o suporte musical do Pedra D’Agua, ao vivo, na peça “Eu Tu Ele Nós Vós Eles, de Sérgio Godinho levada á cena pelo Grutaca, em 2019, e 2021. Os instrumentos utilizados são: Voz, Bandolim, Violino, Viola Braguesa, Guitarra, Cavaquinho, Concertina, Cajon, Bombo, Adufe, Canas e ocasionalmente convida outros músicos e instrumentos a colaborar nos seus espetáculos como é o caso da Guitarra de Fado, Piano e Gaita-de-fole.

1329 leituras