O SEU LUGAR

Visitantes / Festas Feira de Artesanato e Gastronomia

Feira de Artesanato e Gastronomia

Data
Setembro

Local
Antigo Campo da Feira

Artesanato, gastronomia e muita animação

“A riqueza do artesanato nacional – um património único e genuíno que urge preservar cada vez mais – e os sabores inconfundíveis da nossa gastronomia regressam a Vila Nova de Famalicão no início de setembro para a 35.o edição da Feira de Artesanato e Gastronomia.

São 35 anos de crescimento e de elevação da qualidade de um evento que é atualmente a maior Feira de Artesanato e Gastronomia do Minho, sendo inquestionavelmente um cartaz turístico-cultural de referência nacional, com um intenso e diversificado programa de animação popular.
O prestígio alcançado é, em grande parte, fruto de uma forte aposta da autarquia na organização e promoção do evento, que tem levado a uma natural seleção do melhor e mais autêntico artesanato nacional a par dos mais genuínos sabores da nossa gastronomia.

Desenvolvendo-se como um espaço de lazer, de encontro e reencontro de tradições, de partilha de experiências e de descoberta de usos e costumes, a Câmara Municipal tem tido a preocupação de atrair para a Feira da Artesanato e Gastronomia as novas gerações de forma a transmitir-lhes saberes e sabores ancestrais.
Neste sentido, a edição deste ano terá como novidade, uma noite dedicada à juventude com a participação do rapper “Piruka”. A animação é, de resto, um dos pontos fortes do evento com espetáculos musicais diários.

O trabalho ao vivo dos artesãos, na criação de peças únicas a partir das mais diversas matérias-primas volta a ser um atrativo muito especial do certame. Espero que esta edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão seja do agrado de todos e que funcione mais uma vez como uma plataforma de encontro e convívio dos famalicenses e dos turistas que nos visitam.”

Paulo Cunha
Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão