Atualidade COMUNICADO Instalação de Antena de Telecomunicações junto à EB 2/3 D. Maria IICâmara Famalicão com porta de entrada na Ilha do PríncipeAção Social Centro Social de Brufe comemora Semana T 2020Cultura e Turismo Queima do Galheiro de Fradelos é atração turística do MinhoAmbiente Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónicaCultura e Turismo Famalicão revela o talento do teatro amadorEducação Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do CarnavalRoteiro pela Inovação Dune Bleue lança meia a partir de plásticos recolhidos no marEducação Biblioteca Camilo Castelo Branco acolheu Concurso Nacional de LeituraAtualidade Obras nas piscinas de Oliveira São Mateus melhoram eficiência energéticaAmbiente Adesão à Fatura EletrónicaMobilidade Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos Cultura e Turismo Cozido à Portuguesa abre o apetite para a noite de CarnavalCultura e Turismo Acesso Cultura lança debate sobre a municipalização da culturaCultura e Turismo Rui Zink apresenta último livro em FamalicãoMobilidade Transporte gratuito para a noite de Carnaval de FamalicãoCultura e Turismo O mês de fevereiro na Casa das ArtesCâmara Município descentraliza serviços de fiscalizaçãoCultura e Turismo O mês de fevereiro no Parque da DevesaAmbiente Devesa quer melhorar qualidadeCultura e Turismo Carnaval que apaixonaCultura e Turismo Fauna promove concursos ao programa de residências artísticasCultura e Turismo “Programar em Rede” com candidaturas abertasCultura e Turismo Museu Bernardino Machado lança novo ciclo de conferências
O SEU LUGAR

Residentes / Cultura Programas

Famalicão ID

Sistema Integrado de Gestão e Informação de Bens Culturais

A plataforma do Famalicão ID 2.0 (www.famalicaoid.org) reúne e disponibiliza informação detalhada sobre o património material e imaterial de Vila Nova de Famalicão. São milhares de documentos, fotografias e vídeos que contam a história do território ao longo dos séculos, desde os primórdios até aos tempos atuais.

Acedendo à plataforma é possível conhecer Vila Nova de Famalicão a fundo seguindo os tópicos de forma cronológica, imaterial, material, comunidade, documentos, eventos, roteiros, através dos temas ou do espaço. Aqui, cabe tudo o que se possa imaginar desde o conhecimento de lendas e tradições, às personalidades que marcaram a história de Famalicão. As Festas Antoninas são um dos separadores com mais informação disponível, contendo, por exemplo, as letras e as músicas das várias marchas participantes no desfile. É possível ainda encontrar informação sobre imóveis que já não existem fisicamente, mas que fazem parte da memória coletiva, como por exemplo o Cineteatro Augusto Correia.

O Famalicão ID 2.0 é um site dinâmico que está em constante renovação com a colocação de novas informações assim como a atualização dos conteúdos.

Explore a plataforma Famalicão ID
Visite o website