Cultura e Turismo Recinto do Anima-te distinguido com o selo “Clean & Safe”Empreendedorismo e Inovação Novo CLDS 4G centrado no emprego, formação, qualificação e empreendedorismoCâmara Praça da Cidadania homenageia todos os famalicensesMobilidade Paulo Cunha pede à Administração Central equilíbrio no apoio aos transportes públicosFreguesias Requião vai ter Pavilhão Multiusos COVID-19 Apoio extraordinário à renda já chega às famílias famalicensesCâmara Município aposta na eficiência energética e poupa 40 por cento na iluminação públicaCultura e Turismo Casa das Artes reabre com Teatro esta quinta-feiraFreguesias Em dia de aniversário Vermoim reconheceu os seus heróisEconomia “Produto que é Nosso” impulsiona inovação e abre redes de comercialização de produtores famalicensesEducação Mais de 600 vagas em formação profissional superior e especialização tecnológicaEducação Concurso de Ideias Empreendedoras INAVE distingue escolas de FamalicãoCultura e Turismo Katia Guerreiro e Noiserv no arranque do Anima-teCultura e Turismo No “Anima-te” também há Street Food e artesanatoEducação EBI de Gondifelos e EB 2,3 de Ribeirão vencem concurso de escrita criativa centrado nos ODSFreguesias Gondifelos, Cavalões e Outiz cada vez mais verdesMobilidade Famalicenses com descontos de 50 por cento nos transportes rodoviáriosCâmara Primeiro boletim municipal em tempos de pandemiaCultura e Turismo “Anima-te” com cinema ao ar livre no parque da DevesaEconomia Startups e Microempresas de Famalicão com linha de financiamento excecional Educação Alunos da Escola Júlio Brandão vencem Programa de Educação Financeira COVID-19 Câmara já distribuiu mais de 120 mil equipamentos de proteção individual a profissionais de primeira linhaMobilidade Encerramento da Rua Lourenço da Silva OliveiraEducação Biblioteca Municipal vai beneficiar de obras de melhoramento e modernização
O SEU LUGAR

Residentes / Ação Social Gabinetes Sociais

Gabinete de Apoio ao Emigrante

Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização

Praça Álavro Marques
4764-502 V. N. Famalicão

T. 252 320 940
F. 252 377 110
E. gae@famalicao.pt

O Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) resulta do Acordo de Cooperação entre a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) e o Município de Vila Nova de Famalicão e têm como destinatários os portugueses que estão emigrados, aqueles que já regressaram, assim como todos os cidadãos que pretendam iniciar um processo migratório.

O GAE está habilitados a tratar de assuntos de segurança social, equivalência de estudos, investimentos, duplas-tributações, pedidos de colocação no estrangeiro, informação jurídica geral e aconselhamento para quem queira emigrar.

Objetivos

1. Criação de uma estrutura de apoio aos munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso ou que ainda residam nos países de acolhimento.

2. Resposta às questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego, estudos, etc.

3. Dinamização das potencialidades económicas dos concelhos junto das comunidades portuguesas, através do acesso a bases de dados onde estão registados 120.000 empresários /empresas portugueses (as) espalhados (as) pelo mundo.

4. Apoio aos emigrantes em matérias da competência da câmara municipal: licenças de obras, licenciamentos para comércio ou indústria, projetos, etc...