Ambiente Gaivota da Islândia passa inverno em FamalicãoCultura e Turismo Famalicão reúne jovens músicos para estágio em orquestraCOVID-19 Paulo Cunha reclama urgência na criação de laboratório para realização de testes em FamalicãoCOVID-19 Câmara disponibiliza verba para que rastrear utentes dos lares do concelhoCOVID-19 Câmara equipa primeira linha de combate à pandemia com material de proteção individualCOVID-19 Câmara garante apoio financeiro extraordinário do município aos BombeirosCOVID-19 COVID-19: Câmara continua a assegurar refeições escolares durante as férias da PáscoaMobilidade Aviso de Trânsito: Rua Álvaro CastelõesMobilidade Aviso de Trânsito: Centro UrbanoCOVID-19 Câmara oferece apoio psicológico à populaçãoFreguesias Expansão da área central de Joane em discussão públicaCOVID-19 Famalicão cria Linha “Mais e Melhores Anos” para acompanhar e apoiar seniores do concelhoAtualidade Câmara avança com construção do Centro de Recolha Animal COVID-19 Câmara de Famalicão dá aulas de atividade física onlineJuventude Câmara atribui 265 bolsas de estudo ao ensino superiorCOVID-19 COVID-19: Câmara cancela Festas AntoninasCOVID-19 COVID-19: Famalicão Made IN cria linha de apoio às empresasCOVID-19 Mensagem do Presidente da Câmara MunicipalCOVID-19 COVID-19: Farmácias condicionam atendimentoCOVID-19 COVID-19 Câmara reforça desinfeção do espaço públicoCOVID-19 COVID 19: Câmara estende programas educativos a casa dos famalicensesCOVID-19 COVID-19: Câmara promove recolha de luvas e máscaras cirúrgicasCOVID-19 COVID-19: Arriva reduz transporte público rodoviárioCOVID-19 COVID-19: pagamento de parquímetros suspenso em Famalicão
O SEU LUGAR

Residentes / Desporto Programas

Programa para a Qualidade de Vida Sénior

Gabinete de Desporto

T: 252 320 954
E: desporto@famalicao.pt

É com o objetivo de dar mais vida aos anos que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão criou o programa Mais e Melhores Anos. O programa proporciona atividade física, lazer, convívio e reabilitação aos seniores famalicenses, mas também àqueles que necessitam de reabilitação física e a pessoas portadores de deficiência. Mais de duas dezenas de técnicos municipais habilitados estão envolvidos no projeto, entre professores de educação física e fisioterapeutas.
As atividades decorrem nos complexos das piscinas do concelho (em Famalicão, Ribeirão, Joane e Oliveira São Mateus) durante todos os dias.
O projeto é gratuito. Cada idoso paga apenas o seguro de acidentes pessoais no valor de 2,54 € por ano. As inscrições decorrem nas secretarias de qualquer complexo de piscinas.


Mais de trinta modalidades

Hidroginástica, hidroterapia, boccia, ginástica funcional, dança, pilates e yoga, entre outros.


Lazer, convívio e bem-estar

Cantar dos Reis, o Carnaval Sénior, o Sarau e Piquenique Sénior, a Tarde Sénior, na Feira de Artesanato e Gastronomia, Tuna Sénior, Marchas Populares.

Reabilitação

Aulas e terapias para combater a mobilidade reduzida e o sedentarismo.

Programa Municipal Mais e Melhores Anos