O SEU LUGAR

Loja Social


APOIO A FAMÍLIAS
carenciadas.

A Loja Social do Município consiste numa resposta social e solidária de intervenção e emergência na área social, com o objetivo de suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens alimentares e outros bens usados ou novos, doados por particulares ou empresas.
Os voluntários, fazem toda a gestão da Loja Social, desde a organização de bens e entrega dos mesmos a famílias com carência económica, sempre em conformidade com as orientações da técnica da Loja Social.

Palavras & Afetos


APOIO A ADULTOS
qualidade de vida.

O Projeto Municipal de Voluntariado Palavras e Afetos tem por missão fomentar práticas de voluntariado, que visam a melhoria da qualidade de vida da população adulta com 35 ou mais anos, que vivem em situação de isolamento social, acamados e dependentes de terceiros e /ou jovens adultos com deficiência em contexto habitacional.
Os voluntários colaboram no acompanhamento de adultos e/ou idosos em atividades dentro e fora de casa, em atividades de socialização, na promoção da saúde, e na ajuda doméstica.
• Promover a saúde da população alvo.

Museus


CULTURA
valorização do património

Ser voluntário nos museus constitui uma oportunidade única para adquirir conhecimento, desenvolver competências e vivenciar novas experiências e emoções, fomentando, simultaneamente, a valorização do património cultural dos seus treze museus e o sentido de pertença ao território de Vila Nova de Famalicão. Ser voluntário nos museus constitui uma oportunidade única para adquirir conhecimento, desenvolver competências e vivenciar novas experiências e emoções, fomentando, simultaneamente, a valorização do património cultural dos seus treze museus e o sentido de pertença ao território de Vila Nova de Famalicão.