Economia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoAtualidade Assembleia Municipal desta sexta-feira reúne por videoconferênciaCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoCâmara Reunião municipal de 24/09 com transmissão em diretoCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR
Freguesias

Vale S. Martinho inaugurou Praceta em dia da freguesia

03-08-2020
Vale S. Martinho celebrou este domingo, 2 de agosto, o Dia da Freguesia com uma cerimónia simples, mas repleta de importância e significado. Seguindo todas as recomendações da DGS, a junta de freguesia preparou uma sessão que ficou marcada pela inauguração da Praceta António Augusto Aguiar Correia da Silva, na Rua do Olival.
A intervenção que vai facilitar o acesso a esta zona central da freguesia, junto à Igreja Paroquial, veio também embelezar e valorizar o espaço, para além de representar um tributo ao antigo presidente da Assembleia da Freguesia. A obra contou com um investimento municipal de 85 107,40 euros.
Na cerimónia, o presidente da Junta, Manuel Oliveira, realçou a importância e utilidade da obra feita, aproveitando o momento para falar do futuro. “A prioridade é a criação de infraestruturas que permitam a melhoria da qualidade de vida da população, com o foco na conclusão da rede de saneamento e na melhoria da rede viária”.
A sessão contou com a presença do vice-presidente do município, Ricardo Mendes, que salientou sublinhou “o desenvolvimento social e infraestrutural de Vale S. Martinho”. O vice-presidente elogiou ainda a homenagem realizada aos ex-autarcas, afirmando que os “bons exemplos devem sempre ser destacados”.
3312 leituras