O SEU LUGAR
Atualidade

Rede de Academias Seniores chega a Requião

15-02-2024
Nasceu em Requião a décima primeira Academia Sénior do concelho de Vila Nova de Famalicão.
A nova estrutura do programa dinamizado pela Câmara Municipal foi apresentada no passado dia 10 de fevereiro sob o olhar atento do presidente da autarquia, Mário Passos. 
A Academia Sénior de Requião surge também alinhada com aqueles que são os objetivos da criação desta rede de academias seniores no concelho enquanto plataforma de sociabilização dos seniores famalicenses. 
“Foi um dia particularmente gratificante para mim”, disse a propósito o autarca famalicense que apadrinhou a “tomada de posse de uma equipa que tem tudo para proporcionar mais qualidade de vida aos seniores requionenses”.
Mário Passos disse ainda acreditar no potencial desta rede, que tem mexido com a vida dos seniores do concelho. “Este é um projeto em que acredito muito. A rede de Academias Seniores está a gerar sorrisos nos nossos seniores e isso não tem preço”, acrescentou. 
Refira-se que o programa das Academias Seniores, dinamizado pelo Município de Vila Nova Famalicão, visa a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, a promoção do envelhecimento ativo e o combate à exclusão social e ao isolamento, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização. 
Para além da recém criada Academia Sénior de Requião, integram ainda esta rede a Academia Sénior de Carreira e Bente, a Academia Sénior de Gavião, a Academia Sénior de Gondifelos, a Academia Sénior de Joane, a Academia Sénior de Nine, a Academia Sénior de Oliveira Santa Maria, a Academia Sénior de Pedome, a Academia Sénior de Riba de Ave, a Academia Sénior TUSEFA e a Academia Sénior de Vila Nova de Famalicão.
3229 leituras