Economia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoAtualidade Assembleia Municipal desta sexta-feira reúne por videoconferênciaCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoCâmara Reunião municipal de 24/09 com transmissão em diretoCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR
Freguesias

Lemenhe ganha nova centralidade

14-09-2020
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, assinalou ontem o arranque da requalificação do adro da Igreja de Lemenhe.

A obra representa um investimento municipal na ordem dos 80 mil euros e vem juntar-se a um conjunto de intervenções já efetuadas nesta zona central da freguesia, nomeadamente no que diz respeito à rede viária e à Igreja de Lemenhe, cuja requalificação ainda decorre.

“Os adros das igrejas não servem só para atos litúrgicos. São espaços de acolhimento e autênticos centros cívicos e esta obra vem dignificar esta área que não estava com as condições que desejávamos”, referiu Paulo Cunha, que este domingo participou no lançamento da primeira pedra do renovado adro.

O presidente da Junta de Freguesia também realçou a importância da empreitada para a comunidade. “Com esta obra, a igreja e esta zona envolvente vão ganhar uma nova vida”, realçou Carlos Alberto Fernandes, referindo que depois desta intervenção fica ainda por concretizar o projeto da nova Casa Mortuária da freguesia. “Vamos continuar a trabalhar para que as coisas aconteçam”, garantiu.
1008 leituras