O SEU LUGAR
Freguesias

Em dia de aniversário Vermoim reconheceu os seus heróis

30-06-2020
Foi com uma homenagem aos seus antigos combatentes que Vermoim assinalou no passado domingo, dia 28 de junho, o Dia da Freguesia, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

A freguesia aproveitou a comemoração da efeméride para inaugurar o novo Largo dos Combatentes, prestando assim uma homenagem àqueles que “no seu tempo lutaram por algo que não pediram e ofereceram a cada um de nós um recomeço com a liberdade e com um sonho de esperança numa nova comunidade”, referiu a propósito o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Carvalho, que também não esqueceu os “heróis” dos tempos atuais.

“No passado, no presente e no futuro, o importante é que a comunidade se una em torno da valorização dos valores humanos. Esta tem de ser uma hora de solidariedade e nos últimos tempos temos assistido a comportamentos exemplares de cidadania no seio da nossa comunidade”, referiu o autarca de freguesia, que elogiou ainda o “enorme pacote de apoios” lançado pela Câmara Municipal para reduzir o impacto provocado pela pandemia da Covid-19 na vida dos famalicenses.

Paulo Cunha felicitou a comunidade de Vermoim por mais um aniversário e apesar do “tempo de provações e desafios” mostrou-se otimista quanto ao futuro.

“Em múltiplas circunstâncias já mostramos que sabemos vencer as dificuldades e lidar com as contingências. Sou otimista pelo que conheço do território, porque sei o que foi feito num passado recente que me dá garantias que isso vai voltar a acontecer no presente e no futuro”, referiu.

O autarca garantiu ainda que não haverá cedências nos compromissos assumidos com os famalicenses: “Teremos condições para dar continuidade aos nossos projetos e não haverá nenhum retrocesso nos planos sociais e económicos. Aquilo que estava planeado poderá ser executado porque vivemos num território que converge no mesmo sentido”, disse.
3222 leituras