Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia e Cultura e Turismo
Famalicão mostra-se em França e Inglaterra
    14-05-2019
    O Município de Vila Nova de Famalicão vai mostrar-se em Paris, no 8º Salon de l'Immobilier et du Tourisme Portugais - Invest.Portugal, que se realiza entre 17 e 19 de maio de 2019, no Parc Expo Porte de Versailles, e em Londres, na London Wine Fair, que decorre de 20 a 22 de Maio, em Londres, naquela que é a maior feira de vinho do Reino Unido e que reúne anualmente mais de 20 mil compradores e jornalistas de dentro e fora do comércio e do setor.

    A presença do município de Vila Nova de Famalicão nos dois certamos insere-se na política de Internacionalização que o município tem vindo a prosseguir, dando-se a conhecer ao mundo através das suas principais forças e potencial.

    Em Paris, o município vai marcar presença com um stand próprio e explorar as vantagens e as oportunidades do território para investir, trabalhar, visitar e viver. O Salon de l'Immobilier et du Tourisme Portugais acontece desde 2012, tem como um dos Parceiros organizadores a CCIFP – Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, e marca o momento a partir do qual os francófonos começaram a interessar-se por Portugal.

    Com mais de 17000 visitantes em cada edição (+ de 80 % de franceses) procurando informações para viajar, residir e investir, provenientes de 30 nacionalidades diferentes, mais de 200 expositores, em 5.000 m2 de exposição, 3 dias de exposição, que inclui mais de 40 conferências e workshops temáticos, e com uma cobertura média alargada de 90 jornalistas credenciados, a Feira é dedicada à promoção de Portugal, nos setores do Investimento e do Turismo, e é única na Europa.

    Em Londres, Famalicão participa na London Wine Fair como parceiro no projeto Atlantic Food Export que é é cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa INTERREG Espaço Atlântico. Através de um programa de assessoria, formação, encontros e eventos empresariais, as empresas beneficiárias investigam novos mercados, testam os seus produtos, adquirem conhecimentos, parcerias e contatos que serão fundamentais para uma internacionalização bem-sucedida. O evento reúne anualmente mais de 20 mil compradores e jornalistas de dentro e fora do comércio e do setor.

    O Município de Vila Nova de Famalicão é responsável pela organização e gestão do Espaço ATLANTIC AREA na Feira, onde serão expostos e promovidos os vinhos das empresas associadas ao Projeto. Estarão representados os vinhos das Adegas Famalicenses: Casa de Compostela; Vinhos Castro; Adega da Torre; Casal de Ventozela e Frutivinhos.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
219 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse