Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação e Câmara
Famalicão integra coordenação das Cidades Educadoras
    18-02-2019
    O Município de Vila Nova de Famalicão foi eleito para a Comissão de Coordenação da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras para o biénio 2019/2020. De entre as 14 cidades que se apresentaram, a candidatura famalicense foi escolhida, acabando por integrar aquele grupo restrito de sete municípios (cinco eleitos e dois por inerência), durante o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa que se realizou, este mês, em São João da Madeira.

    À comissão de coordenação, para os cinco lugares elegíveis, apresentaram candidaturas os municípios de: Almada, Amadora, Guarda, Loulé, Odemira, Odivelas, Paredes, Pombal, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Soure, Torres Vedras, Valongo e Vila Nova de Famalicão. Foram eleitos os municípios de Vila Nova de Famalicão, Almada, Loulé, Odemira e Torres Vedras.

    “Esta eleição deixa-nos, simultaneamente, orgulhosos e obrigados a uma maior responsabilidade de afirmar, cada vez mais, Vila Nova de Famalicão como uma Cidade Educadora”, afirma o vereador da Educação, Leonel Rocha, que liderou a comitiva municipal ao encontro nacional.

    O autarca indica que “ser-se Cidade Educadora não se confina ao aspeto escolar”, mas que é um modelo de gestão e desenvolvimento “que atravessa toda a administração municipal e que envolve toda a comunidade e os seus agentes”.

    Refira-se que o município de Vila Nova de Famalicão aderiu em 2010 à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), passando a integrar também a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, organismos que promovem a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.

    Neste âmbito, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas com destaque, por exemplo, para a Conferência das Cidades Educadoras promovida, no passado dia 30 de novembro, pelo Jornal de Notícias, intitulada “A Cidade Educa?”.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
457 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse