Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação e Cultura e Turismo
Famalicão assinala Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com uma Maratona da Biblioteca
    18-04-2019
    No fim de semana de 27 e 28 de abril, a Praceta Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, recebe uma Feira do Livro de Banda Desenhada, que promete fazer as delícias dos amantes das histórias aos quadradinhos.
    A iniciativa é um dos destaques da Maratona da Biblioteca, iniciativa que a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco vai promover de 23 a 28 de abril, em vários espaços do concelho, para comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor que se assinala no dia 23 deste mês.
    No dia de arranque da iniciativa, a Biblioteca Municipal recebe, às 10h15 e às 14h30, uma oficina criativa intitulada “Almoço Literário”, e no polo de Joane há “Dois dedos de conversa com…Andreia Varela” com a apresentação do livro “O grande e ruim GRAOU”.
    No dia 24, para além das várias iniciativas destinadas ao público escolar, os polos de Riba de Ave e Ribeirão recebem, às 21h00, uma tertúlia literária sob o tema “Abril, Livros Mil”.
    Na sexta-feira, dia 26, destaque para uma ação formativa que decorrerá às 14h00 no polo da biblioteca de Riba de Ave sobre pesquisa no catálogo bibliográfico do fundo documental da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
    Para além da Feira do Livro de Banda Desenhada, a Praceta Cupertino de Miranda recebe ainda, no dia 27, pelas 10h30, uma sessão de contos com a Cláudia Pinheiro, narradora itinerante que dinamiza sessões de contos para crianças com recursos narrativos em tecido, executados por si. Nas suas sessões apresenta canções, histórias e lengalengas que despertam o gosto pela leitura, pela música e que cultivam o valor do respeito pela natureza e pelas diferenças humanas.
    Já no dia 28, às 10h30, a praça recebe a atividade “Histórias para Sonhar”, uma narração teatralizada de um encontro entre duas histórias de Sophia de Mello Breyner - “A fada Oriana na floresta da menina do mar”.
    Recorde-se que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi instituído pela UNESCO, em 1996, para homenagear o aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes, reconhecidos dramaturgos que escreveram histórias imortais como “Romeu e Julieta” e “D. Quixote de la Mancha”.
    Programa completo disponível para consulta em www.bibliotecacamilocastelobranco.org.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
618 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse