Relatório de Gestão
Mensagem
 
Presidência
Ambiente
Associativismo
Assuntos Jurídicos
Cultura
Desporto
Economia e Empreendedorismo
Educação
Energia
Família
Freguesias
Habitação
Juventude
Mobilidade
Obras Municipais
Património
Proteção Civil
Saúde
Segurança
Solidariedade Social
Urbanismo
Voluntariado
 
Análise Económica e Financeira
 
Documentos
de Prestação de Contas
Balanço
Demonstração de Resultados
Mapas de Execução Orçamental
Anexo às Demonstrações Financeiras
Certificação Legal das Contas
Parecer do Auditor Externo

 

 

Os documentos estão
no formato PDF;
para ler esses textos,
precisará de ter instalado
o Adobe Acrobat Reader no
seu computador.

Associativismo
 
O Município tem como prioridade estratégica a valorização do associativismo, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade civil mais sólida, o aprofundamento da cidadania e o reforço da identidade local.
 
xxAbastecimento de água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos
 
Encontros com o movimento associativo

Considerando que a sociedade civil, pela diversidade de projetos e atividades que dinamiza constitui um pilar fundamental do desenvolvimento do concelho, o Município promoveu encontros com o movimento associativo, formal e informal, em todas as freguesias do concelho (consultar o capítulo "Presidência").

Apresentação pública de medidas municipais de apoio ao associativismo

Considerando a relevância do associativismo no concelho, no dia 29 de julho de 2014, foram apresentadas publicamente as seguintes medidas de apoio do Município: a criação de uma brigada das associações, tendo como finalidade prestar apoio aos eventos promovidos pelas associações; o estabelecimento de um gabinete especificamente direcionado para as associações; a dinamização de redes concelhias de associações.

Lançamento de atividade do Gabinete do Associativismo

O mês de dezembro de 2014 marcou o início da atividade do Gabinete de Associativismo, que tem como finalidade cooperar com as Freguesias do concelho e as associações locais na dinamização de iniciativas de promoção e valorização da sua identidade.

Mostras Associativas

Em dezembro de 2014, o Município lançou igualmente as Mostras Associativas, que tem como finalidade promover as potencialidades endógenas das diversas localidades que constituem o concelho, em estreita articulação com as Freguesias, as associações e os demais agentes da sociedade civil.

A primeira Mostra Associativa foi em Riba de Ave. Entre os dias 18 e 20 de dezembro de 2014, as instalações do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários acolheram a mostra associativa, que promoveu a divulgação do trabalho de mais de três dezenas de associações, instituições, artesãos e produtores locais. Mereceu menção o concurso "Regalo de Rabanada", cujos prémios foram entregues no âmbito da sessão solene evocativa do 27.º aniversário da elevação de Riba de Ave a vila.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Município de Vila Nova de Famalicão
Telefone: 252 320 900 | Fax: 252 323 751 | Nº. Verde: 800 292 827 | http://www.vilanovadefamalicao.org | camaramunicipal@vilanovadefamalicao.org