Relatório de Gestão
Mensagem
 
Presidência
Ambiente
Associativismo
Assuntos Jurídicos
Cultura
Desporto
Economia e Empreendedorismo
Educação
Energia
Família
Freguesias
Habitação
Juventude
Mobilidade
Modernização Administrativa
Obras Municipais
Património
Proteção Civil
Saúde
Segurança
Solidariedade Social
Urbanismo
Voluntariado
 
Análise Económica e Financeira
 
Documentos
de Prestação de Contas
Balanço
Demonstração de Resultados
Mapas de Execução Orçamental
Anexo às Demonstrações Financeiras
Certificação Legal das Contas
Parecer do Auditor Externo

 

 

Os documentos estão
no formato PDF;
para ler esses textos,
precisará de ter instalado
o Adobe Acrobat Reader no
seu computador.

Mobilidade
 
O Município tem estado empenhado na criação de condições que promovam a melhoria da mobilidade sustentável e o reforço da qualidade de vida dos cidadãos.

Dia Mundial sem Carros. Iniciativa "Os Super-Heróis não andam de carro"

Como resultado da cooperação entre o Município e a Associação Famalicão - Concelho com Futuro, foi assinalado o Dia Mundial Sem Carros, em 22 de setembro de 2015, através da iniciativa "Os Super-Heróis não andam de carro", cuja finalidade foi consciencializar a população famalicense para o uso excessivo do automóvel, para uma maior utilização dos meios de transportes suaves e para as deslocações a pé no meio urbano.

Anulação do procedimento concursal de concessão da exploração dos transportes urbanos de Vila Nova de Famalicão. Revogação da decisão de contratar

Na sua reunião de 23 de dezembro de 2015, a Câmara Municipal aprovou a revogação parcial da deliberação, datada de 16 de novembro de 2010, na parte em que foi decidida a abertura de um concurso publico com vista a adjudicação da concessão de exploração dos transportes urbanos de Vila Nova de Famalicão e a consequente anulação do concurso n.º 04/10/DHFJT.

Além disso, a Câmara Municipal deliberou dar início aos estudos e ao planeamento das novas carreiras, linhas e redes de transportes, visando a abertura de um novo procedimento concursal de concessão da exploração dos transportes urbanos de Vila Nova de Famalicão, ao abrigo do novo regime jurídico do serviço público de transporte de passageiros, aprovado pela Lei n.º 52/2015, de 9 de junho.

Projeto de Execução do Eixo 4 da Rede de Ciclovias de Vila Nova de Famalicão

Em 2015, foram concluídos os projetos de execução do Eixo 4 da Rede de Ciclovias, inseridos no âmbito da estratégia para a implementação de uma rede clicável na cidade, que visa incrementar a utilização da bicicleta como modo de transporte, ligando entre si pontos relevantes do sistema urbano (consultar o capítulo "Urbanismo").

Restrição dos horários de funcionamento de estabelecimentos

Tendo como finalidade assegurar a segurança e a proteção da qualidade de vida dos cidadãos, a Câmara Municipal deliberou a restrição dos horários de funcionamento dos estabelecimentos de bebidas e de restauração denominados Brother's Caffé, Matriz Café, M Café e Vibe Caffe", sitos no centro da cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Município de Vila Nova de Famalicão
Telefone: 252 320 900 | Fax: 252 323 751 | Nº. Verde: 800 292 827 | http://www.vilanovadefamalicao.org | camaramunicipal@vilanovadefamalicao.org