Pesquisar
 
 
 
Famalicão Made IN Arquivo Alberto Sampaio Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Casa-Museu Camilo Castelo Branco Casa das Artes Museu Bernardino Machado Museu da Indústria Textil Famalicão ID Portal da Juventude Portal da Arqueologia Rede Social Famalicão Parque da Devesa Famalicão Corre Famalicão Banco Local de Voluntariado Famalicão Quadrilátero Cultural
 
Móveis com alma e design contam histórias e valorizam tradições
20-04-2015
    Alma de Luce eterniza a História e, mais do que isso, acrescenta-lhe valor. As tradições, os lugares, os símbolos ou as pessoas estão presentes nas singulares, bonitas e elegantes peças de mobiliário que assina como se de uma metamorfose de emoções e memórias se tratasse. Não é por caso que a borboleta foi escolhida para simbolizar a marca.
 
    522 leituras
    ver mais »
Economia
    16-04-2015
    O contrato de financiamento do primeiro projeto ao abrigo do FINICIA II, fundo de apoio ao investimento em novas micro e pequenas empresas do concelho, foi ontem assinado no Espaço Famalicão Made IN. A CARCARE é uma micro empresa de prestação de serviços na área da reparação e preparação de interiores de automóveis. Recorreu ao fundo de 250 mil euros para iniciar atividade e viu o seu pedido de financiamento de 42 mil euros ser aprovado.
Urbanismo
    14-04-2015
    Os famalicenses aprovam o novo Plano Diretor Municipal (PDM), proposto pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Esta é a primeira conclusão a tirar depois de findo o período de discussão pública do documento que decorreu entre 23 de fevereiro e 6 de abril. “Ao longo de 30 dias úteis, os famalicenses foram convocados das mais diversas formas a pronunciarem-se sobre o modelo de organização e desenvolvimento que defendemos para Famalicão para os próximos dez anos, e a resposta foi muito positiva”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, em jeito de balanço.
Economia
    13-04-2015
    Um dos principais contribuintes para o tom de otimismo a dominar o sector – que tem em Vila Nova de Famalicão o único cluster têxtil do país – é a Continental – Indústria Têxtil do Ave (C-ITA), especializada em têxteis técnicos para pneus, que conseguiu em 2014 o melhor resultado da sua história. A C-ITA, hoje visitada por Paulo Cunha em mais uma jornada do roteiro Famalicão Made IN, embora uma ilustre desconhecida, é uma das principais empresas têxteis do país.
Economia
    01-04-2015
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aumentou em 2014 o grau de autonomia financeira em 2,4 pontos percentuais, ultrapassando a barreira histórica dos 70%. Famalicão fechou o ano de 2014 com uma autonomia financeira municipal de 72,4%. O bom resultado do município é, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “reflexo direto da eficiente e rigorosa administração municipal” que, explica “conseguiu diminuir as dívidas a terceiros, sem parar com o investimento”.  É esse mesmo rigor que explica também segundo Paulo Cunha, o grau de execução orçamental da ordem dos 90% que o município obteve em 2014. “Um bom desempenho”, classifica o edil, só possível com “boa organização, rigor e sobriedade” da gestão da coisa pública.
    496 leituras
    633 leituras
Directório de Empresas
Nome
Freguesia
Área de Negócios
 
Destaque
Projetos Made 2IN
Soluções Financeiras
Famalicão Made IN no Facebook

 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse