Pesquisar
 
 
 
Famalicão Made IN Arquivo Alberto Sampaio Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Casa-Museu Camilo Castelo Branco Casa das Artes Museu Bernardino Machado Museu da Indústria Textil Famalicão ID Portal da Juventude Portal da Arqueologia Rede Social Famalicão Parque da Devesa Famalicão Corre Famalicão Banco Local de Voluntariado Famalicão Quadrilátero Cultural
 
Desemprego em Famalicão desce mais do que no país
25-05-2015
    O concelho de Vila Nova de Famalicão está com uma trajetória acentuada de descida da taxa de desemprego. Dos mais de 11 mil desempregados registados há 28 meses, em Janeiro de 2013, subsistem poucos mais de 7 mil desempregados. Esta redução de cerca de 4 mil desempregados em Famalicão permitiu passar em termos percentuais nos últimos dois anos de uma taxa de 16% para uma taxa na ordem dos 10%.
 
    884 leituras
    ver mais »
Economia
    18-05-2015
    “A Inovafil tinha mesmo que vir para Vila Nova de Famalicão”. Quem o afirma é Rui Martins, o diretor geral da fiação hoje inaugurada pelo Ministro da Economia e pelo Presidente da Câmara Municipal, em S. Cosme do Vale, apontando como fator decisivo para a escolha a capacidade instalada no concelho famalicense, ou seja, “instalações e mão-de-obra experiente, competente e disponível para trabalhar”.
Economia
    11-05-2015
    Em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão, está sediada a maior empresa de produção e transformação de carne de bovino do país. É a Campicarn e está pujante: fechou o ano de 2014 com um volume de faturação de 48,5 milhões de euros, resultado de um crescimento de 20 por cento, e espera repetir a dose em 2015, reforçando também o seu relevante contributo para a força do concelho no sector agroalimentar.
Economia
    08-05-2015
    A Forave vai abraçar novas áreas de formação. Este é um dos desafios que a escola profissional de Lousado se compromete concretizar para fortalecer o seu relacionamento com o tecido empresarial da região, contribuindo para colmatar a falta de quadros intermédios que as empresas reclamam.
Economia
    04-05-2015
    Revestimentos em pedra com papel reciclado ou sensores. Estes são os trunfos da Gramafam para alargar as vendas para três continentes, duplicar a faturação e criar mais emprego. A inovação está no ADN desta empresa famalicense de pavimentos e revestimentos em rochas naturais e artificiais, reconhecida como um dos principais atores do setor e que ambiciona crescer dentro e fora de Portugal.
    672 leituras
    512 leituras
Directório de Empresas
Nome
Freguesia
Área de Negócios
 
Destaque
Projetos Made 2IN
Soluções Financeiras
Famalicão Made IN no Facebook

 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse