Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
EDITAR
20-09-2017
Vila Nova de Famalicão é este fim-de-semana o palco de uma das mais entusiásticas festas do atletismo nacional. A corrida “Famalicão – Joane” sai para a rua na manhã do próximo domingo, dia 24 de setembro, numa prova onde são esperados milhares de participantes.
 
23 leituras
 
Cultura e Turismo
    20-09-2017
 
    Os Contos d’ Avó promovidos pelo Teatro da Didascália, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, estão de regresso à vila de a Joane. O festival arranca já no próximo dia 28 de setembro e ao longo de três dias consecutivos, público e narradores convidados percorrerão três caminhos: o caminho da sabedoria, o caminho da intuição e o caminho da celebração.
 
    28 leituras
 
Cultura e Turismo
    20-09-2017
 
    “Pinheiro Braga: O Engenheiro regressa a casa” é o título da exposição fotográfica que vai ser inaugurada esta sexta-feira, 22 de setembro, pelas 18h00, no Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão. A mostra composta por trinta imagens da autoria da fotógrafa famalicense Diana Correia é comissariada por Artur Sá da Costa.
 
    475 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    19-09-2017
    Depois da instalação do Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC), em Vila Nova de Famalicão, que aconteceu recentemente e da consolidação da Artave (Escola Profissional Artística do Vale do Ave) no ensino da música que tem conquistado cada vez mais crianças, é agora a vez da ACE – Escola de Artes do teatro solidificar a sua presença no concelho com a aprovação do estatuto de polo por parte do Ministério da Educação e o lançamento de um projeto-piloto para as crianças do 1º e 2º ciclo do ensino básico. A escola irá ainda beneficiar de obras de reabilitação. “Queremos afirmar Vila Nova de Famalicão como um concelho formador das artes, em todas as suas vertentes”, assumiu o vereador Leonel Rocha, durante a conferência de imprensa da ACE, Escola de Artes para apresentação dos novos projetos, que decorreu na passada sexta-feira. “Já não é segredo para ninguém a aposta forte e genuína na educação do município”, referiu o responsável acrescentando que “a formação não é só para nos ensinar a fazer coisas, mas para nos ensinar a apreciar o belo e a sermos melhores cidadãos”.
Educação
    18-09-2017
    Por norma, as escolas não abrem ao fim-de-semana e as crianças ficam em casa a descansar, mas no passado sábado, a Escola Básica de Castelões abriu orgulhosamente as suas portas às crianças e a toda a comunidade para mostrar o trabalho de requalificação realizado nos espaços exteriores. Pais, professores, muitas crianças e muitos populares ocuparam o recreio da escola e com alegria e entusiasmo testemunharam a qualidade do novo espaço.
Desporto
    18-09-2017
    O Ribeirão Futebol Clube e a Associação Desportiva Juventude de Mouquim já podem começar a projetar o seu futuro. Este fim-de-semana, os dois clubes do concelho de Vila Nova de Famalicão inauguraram novos equipamentos que os colocam agora em melhores condições para apostarem nas suas camadas de formação.
Cultura e Turismo
    18-09-2017
    Está mais perto da realidade o futuro Centro Português de Surrealismo que vai nascer em Vila Nova de Famalicão por iniciativa da Fundação Cupertino de Miranda e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Naquela que foi a sua última reunião do atual ciclo autárquico, realizada na passada sexta-feira, 15 de setembro, a Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou por unanimidade uma proposta do Executivo Municipal liderado por Paulo Cunha para a concessão de um apoio financeiro no valor de 300 mil euros, repartidos por quatro anos, para custear as despesas com as iniciativas que envolvem a implementação e desenvolvimento do projeto.
Atualidade e Juventude e Desporto e Cultura e Turismo
    16-09-2017
    A Festa do Associativismo e Juventude de Famalicão encerrou este domingo, dia 17 de setembro, e os números da nona edição do certame deixam o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, muito satisfeito.
Cultura e Turismo
    14-09-2017
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba de ver aprovada a candidatura da adesão da Ponte da Lagoncinha, na freguesia de Lousado, à Rota do Românico – Ave, integrando assim este importante roteiro turístico de património arquitetónico da região. No âmbito da candidatura foi também aprovado o financiamento de um conjunto de obras de conservação e valorização da ponte, que deverão arrancar até ao final deste ano.
Educação
    13-09-2017
    “Um grande alívio”. É assim que Carla Araújo, presidente da Associação de Pais da EB 2,3 Dr. Nuno Simões, se refere à gratuitidade dos manuais escolares em Vila Nova de Famalicão que, este ano, se estende, pela primeira vez, ao 2.º ciclo.
Desporto
    12-09-2017
    Vila Nova de Famalicão recebeu, na passada sexta-feira, o título de "Município Amigo do Desporto 2017", uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela Cidade Social-plataforma on-line que visa reconhecer o modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e os resultados obtidos pelos municípios portugueses.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse