Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia
EDITAR
24-07-2014
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, a declaração de interesse público de novo investimento por parte da S. Roque, empresa de máquinas e tecnologia a laser para as indústrias de estamparia têxtil. Em causa está a construção de um novo edifício de apoio à atividade industrial, com uma área de 2.700 metros quadrados, que permitirá à empresa de Oliveira S. Mateus tornar o processo produtivo mais rápido e rentável.
 
167 leituras
 
Câmara
    23-07-2014
 

    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão conseguiu baixar a sua dívida pelo quinto ano consecutivo, cifrando-se no final de 2013 nos 36,7 milhões de euros, contra os 38,1 milhões de 2012. Os números constam no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2013, publicado esta terça-feira, dia 22 de julho, e que mais uma vez confirma a saúde das contas da Câmara de Vila Nova de Famalicão
 
    215 leituras
 
Economia
    22-07-2014
 
    De um lado entram pesados e grandes toros de madeira, no outro extremo saem pellets com poucos milímetros de espessura e comprimento. Por incrível que pareça, os segundos são uma fonte de energia mais eficiente que os primeiros, e por consequência, são cada vez mais procurados pela indústria. Tudo isto acontece na Tec Pellets, mais um caso empresarial de sucesso sediado em Famalicão, que esta segunda-feira, 21 de julho, recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal no âmbito do roteiro "Famalicão Made IN".
 
    411 leituras
 
Cultura
    22-07-2014
    José Gil, que em 2005 foi considerado um dos grandes pensadores do mundo pela revista francesa Le Nouvel Observateur, é o vencedor do Grande Prémio de Ensaio “Eduardo Prado Coelho” 2013, promovido em parceria pela Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O filósofo, ensaísta e professor foi distinguido por unanimidade pela sua obra “Cansaço, Tédio, Desassossego” (Relógio D’Água). O prémio de Ensaio foi instituído em 2010 e distingue, anualmente, uma obra de ensaio literário, publicada em livro, com o valor monetário de 7.500 euros.
Educação
    22-07-2014
    A doação de manuais ao Banco de Livros Escolares de Vila Nova de Famalicão aumentou cerca de 60 por cento entre 2013 e 2014, tendo as doações passado de 1300 para 2023. Depois de terminado o período da oferta de livros ao banco, começa esta sexta-feira, 25 de julho, a primeira fase da entrega, sendo que um dia antes, na quinta-feira, é divulgada no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco (www.bibliotecacamilocastelobranco.org) a lista com os manuais angariados para empréstimo.
Desporto
    21-07-2014
    Como se mede a força de um clube? Será pelo número de atletas que envolve, pela quantidade de modalidades que pratica, ou pela sua influência na comunidade circundante? Se é por isto, o Grupo Desportivo de Lousado tem uma força enorme! E isso ficou bem visível este sábado, 19 de julho, na inauguração das obras de melhoramento do seu recinto desportivo. Em ambiente de festa e de grande alegria, atletas dos vários escalões e modalidades, dirigentes do clube, lousadenses, autarcas, patrocinadores e, até a recém-criada claque juntaram-se todos numa cerimónia simples mas repleta de simbolismo.
Cidade
    17-07-2014
    O Dia Mundial dos Avós é o argumento perfeito para o Município de Vila Nova de Famalicão enaltecer uma vez mais o importante papel de todos os seniores famalicenses na sociedade, proporcionando-lhes uma tarde de festa e confraternização com as suas famílias.A Festa dos Avós vai realizar-se na tarde de segunda-feira, dia 28 de julho, no espaço exterior ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe. O evento será participado por várias centenas de seniores do concelho que, acompanhados por filhos e netos, vão gerar uma grande festa da família.
Atualidade
    17-07-2014
    Nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, a freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, volta a acolher um evento que irá mexer com as suas gentes. Trata-se da iniciativa “Bulir em Terra de Santa Maria”, uma feira com características muito próprias, que irá permitir uma dinamização cultural e económica invulgares naquela zona do concelho. Nestes dias, uma plêiade de mercadores vai disponibilizar um misto de produtos e artigos que só nestas feiras se podem encontrar. Paralelamente irá decorrer um concurso de Licores de Famalicão.
Cultura
    17-07-2014
    Pode-se trazer a família toda não importa que as crianças sejam barulhentas. Pode-se falar durante o filme e fazer barulho a comer as pipocas. E o melhor de tudo: a entrada é grátis. O ciclo de cinema ao ar livre arrancou, esta quarta-feira, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, e não podia ter começado de melhor forma. Centenas de pessoas preencheram o anfiteatro e assistiram à película “Golpada Americana”. As noites quentes de Verão são o melhor convite para este “Cinema Paraíso”, que vai trazer até ao público os últimos êxitos da sétima arte.
Economia
    15-07-2014
    “A crise aguça o engenho”. A máxima encaixa que nem uma luva na experiência de Miguel Mesquita, jovem arquiteto de Famalicão que se tornou produtor de cogumelos em toros de madeira de carvalho e eucalipto. Para arranjar um rendimento extra Miguel Mesquita criou a “Estória dum Cogumelo”, a marca dos cogumelos que produz e comercializa na residência da família, onde um campo de ténis deu lugar a uma estufa com cogumelos 100% biológicos. Este é um exemplo de um jovem atento às oportunidades – o seu projeto foi financiado pelo Programa de Desenvolvimento Regional PRODER – e sem medo de arriscar. O empreendimento foi visitado nesta segunda feira, 14 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal, no âmbito do programa "Famalicão Made IN".
Ambiente
    15-07-2014
    Que o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, esconde tesouros de rara beleza já toda a gente sabe, mas a novidade agora é que esconde realmente tesouros e cabe às crianças e jovens encontra-los. A partir de um mapa e de várias pistas, os participantes percorrem o parque conhecendo os cantos e recantos em busca do tal tesouro. Esta é apenas uma das muitas atividades que preenchem o “Verão na Devesa”, uma iniciativa que está a decorrer nos meses de Julho e Agosto, envolvendo várias dezenas de crianças e jovens. Mas há mais, muito mais e as atividades estendem-se também às famílias.
    Mais informações aqui
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse