Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Freguesias e Cultura e Turismo
EDITAR
16-08-2018
Já é considerada um marco na história da freguesia de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão, e uma das maiores feiras do género em Portugal. Falamos da secular Feira das Cebolas, uma tradição secular que se repete anualmente, no último fim-de-semana do mês de agosto, nesta localidade do concelho famalicense
 
138 leituras
 
Freguesias
    14-08-2018
 
    O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou na passada quinta-feira, 9 de agosto, um novo pacote de investimento de cerca de 200 mil euros com vista à realização de várias obras, na área das acessibilidades, em seis freguesias do concelho.
 
    1942 leituras
 
Cultura e Turismo
    13-08-2018
 
    Uma noite para a juventude desfrutar da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão é a principal novidade da edição deste ano que arranca a 31 de agosto e decorre até 9 de setembro. A animação estará a cargo do rapper Piruka que promete atrair as gerações mais novas até ao recinto da Feira, na noite de 6 de setembro.
 
    889 leituras
 
Mobilidade
Freguesias
    08-08-2018
    O parque de campismo e lazer de Gondifelos será no futuro um equipamento âncora para a nova ecovia que vai ligar Vila Nova de Famalicão à Póvoa de Varzim. “O futuro augura algo de muito bom para este parque, que tem um enorme potencial, e que será um equipamento âncora para que a ecovia de ligação à Póvoa de Varzim tenha a dimensão que desejamos.” A ideia foi deixada esta terça-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, durante a inauguração de um novo palco abrigado no Parque de Campismo e Lazer de Gondifelos. A obra que se distingue pelas excelentes condições para a realização de espetáculos foi uma das diversas intervenções visitadas por Paulo Cunha nas freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz.
Educação
    08-08-2018
    Estão abertas as inscrições para a frequência nos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) e nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) lecionados no âmbito do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão no CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, na CESPU – Instituto Politécnico de Saúde do Norte, no CENFIM – Centro de Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, e nos polos de Famalicão do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave e do IPB – Instituto Politécnico de Bragança.
Mobilidade e Freguesias e Ambiente e Cultura e Turismo
    07-08-2018
    “A nossa vontade é tornar a Ponte da Lagoncinha pedonal e valorizar toda esta zona envolvente, criando um espaço agradável de lazer e convívio para a população, mas para isso é preciso que o governo de Portugal nos ajude a criar uma solução alternativa para que a Ponte da Lagoncinha seja libertada da sua função da mobilidade e esteja comprometida com a função cultural, ambiental e patrimonial”. O desejo do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, foi manifestado na passada sexta-feira, durante uma visita de trabalho à Ponte da Lagoncinha, em Lousado, que beneficiou recentemente de obras de conservação e valorização.
Freguesias
    06-08-2018
    Setembro será “um mês rico” para a freguesia de Vale São Martinho, em Vila Nova de Famalicão. Quem o diz é o Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Oliveira, que este domingo aproveitou as comemorações do Dia da Freguesia para anunciar o arranque de novos trabalhos ao nível da água e saneamento, na Rua do Ancede; da rede viária, com a pavimentação da Rua da Barroca e da Rua do Convento; e da mobilidade e segurança, com a colocação de novos abrigos nas paragens de autocarros da freguesia.
Freguesias
    06-08-2018
    O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, visitou na semana passada as obras de ampliação da nova ala do cemitério de Ruivães. O autarca mostrou-se muito satisfeito com a obra que, apesar de concluída há já algum tempo, carecia da legalização própria, agora alcançada.
Mobilidade e Freguesias e Ambiente
    06-08-2018
    A falta de limpeza nas bermas e valetas das estradas nacionais que atravessam o concelho de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente na EN14, EN204 e EN206, tem sido um problema que a Câmara Municipal tem acompanhado de perto e que tem deixado os responsáveis municipais preocupados. Para além da forte vegetação que, em muitos casos impede a passagem dos peões nos passeios, o lixo acumulado junto às vias, resulta numa ameaça à segurança das pessoas e num aumento do risco de incêndios florestais.
Economia
    01-08-2018
    O município de Vila Nova de Famalicão já viu aprovados, desde 2014, cerca de 25 projetos ao programa Portugal 2020, alcançando mais de 14,5 milhões de euros em comparticipações, num total elegível de 18 milhões de euros. Os projetos e a descrição das intervenções estão patentes no site oficial do município e inserem-se no âmbito das quatro prioridades previstas no Portugal 2020, nomeadamente capital humano; inclusão social e emprego; competitividade e internacionalização e sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse