Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
EDITAR
22-07-2016
“Um projeto fundamental para o crescimento do Futebol Clube de Famalicão e um enorme contributo para a formação e futuro de milhares de jovens do nosso concelho”. É desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, vê o novo centro de treinos do clube famalicense, cujo projeto foi hoje apresentado à comunicação social.
 
3496 leituras
 
Educação
    21-07-2016
 
    A menos de dois meses do arranque do ano letivo 2016/2017, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, lançou esta quinta-feira, mais um conjunto de obras de requalificação do parque escolar municipal. E como as obras se fazem no terreno, Paulo Cunha deslocou-se até à Escola Básica de Requião – onde a intervenção já decorre a bom ritmo – para falar sobre a aposta do município na recuperação e modernização dos edifícios escolares, nomeadamente de Requião, Telhado e Louredo na freguesia de Calendário.
 
    2049 leituras
 
Cultura
    21-07-2016
 
    Alguns dos mais destacados especialistas internacionais no tema das incursões normandas ou vikings na Europa vão estar em Vila Nova de Famalicão, a 17 de setembro, para participar no colóquio “Mil anos de incursão normanda ao Castelo de Vermoim”. É o caso de Gareth Williams (British Museum, Londres), Stefan Brink (University of Aberdeen, Escócia), Alban Gautier (Université du Littoral, Boulogne, França), Irene García Losquiño (University of Aberdeen, Escócia), Fernando Alonso Romero (Universidade de Santiago de Compostela), Hermenegildo Fernandes (Universidade de Lisboa), Hélio Pires (IEM - FCSH, Universidade Nova de Lisboa), André Oliveira Marques (IEM - FCSH, Universidade Nova de Lisboa), Luís Amaral (Universidade do Porto), Mário Barroca (Universidade do Porto) e Francisco Queiroga (Universidade Fernando Pessoa).

    Inscreva-se aqui
 
    2361 leituras
 
Economia
    20-07-2016
    O tempo é de balanço de uma história já de sucesso. Há um ano nasceu no berço de ouro da Riopele, em Vila Nova de Famalicão, uma incubadora ímpar no país.
Cultura
    19-07-2016
    Foi inspirado na linguagem, estética e humanismo de um dos maiores sucessos do realizador iraniano Abbas Kiarostami – “Close Up” - que surgiu o novo Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão, que vai trazer o universo cinematográfico para a agenda mensal de eventos do município famalicense. Seminários, colóquios, mostras cinematográficas e debates são algumas das atividades agendadas no âmbito deste novo projeto, integrado na programação mensal da Casa das Artes de Famalicão.
Economia
    18-07-2016
    A Emotional Objets é mais um exemplo em Vila Nova de Famalicão de que é possível inovar com arte num sector tradicional da economia portuguesa.
Desporto
    18-07-2016
    Cerca de 240 pares de dançarinos vão abrilhantar a terceira edição do Famalicão Dança, que este vai ano vai contar não com uma, mas com quatro provas internacionais. O evento cresceu e vai mais uma vez transformar Vila Nova de Famalicão na capital europeia da dança de salão, ao ser palco da Taça da Europa de Latinas, da WDSF Internacional Open Standard e Latinas e da final do 1.º Troféu Ibérico de Dança.
Acessibilidades
    18-07-2016
    Cerca de 10 meses depois do lançamento no terreno de mais de vinte quilómetros de obras na rede viária do concelho, que implicaram um investimento de cerca de oito milhões de euros, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão prepara-se para lançar mais um conjunto de intervenções nas estradas famalicenses no valor de cerca de 3,4 milhões de euros. As propostas para a autorização das empreitadas foram aprovadas na última reunião do executivo municipal e vão beneficiar cerca de duas dezenas de freguesias.
Cultura
    18-07-2016
    Já falta pouco para o arranque do Laurus Nobilis Music, que de 22 a 24 de julho vai trazer até Vila Nova de Famalicão nomes como Moonspell, Carminho e Aurea. A “Festa da Música”, como é conhecido o festival, já mexe e vem mais uma vez colocar o concelho famalicense na rota do festivais de Verão.
Economia
    14-07-2016
    Segundo polo tem capacidade para dez empresas e abriu no Edifício Globus, na Zona Industrial de Vilarinho das Cambas
Cultura
    12-07-2016
    Está quase, quase a começar o maior e mais influente festival de artes de rua e circo contemporâneo da região norte – o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous. O evento que, este ano, envolve para além de Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães, arranca já na próxima sexta-feira, dia 15, na cidade-berço e termina em Vila Nova de Famalicão, no dia 23, com espetáculo “A Corps Pedus”. Cada cidade conta com cerca de oito iniciativas.

    Consulte aqui toda a programação

OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2016 | handmade by brainhouse