Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura
EDITAR
08-02-2016
Dos oito aos oitenta. Assim são os festejos carnavalescos em Vila Nova de Famalicão, que depois do desfile infantil, na passada sexta-feira, viveu esta tarde outro dos pontos altos da sua programação: o Carnaval Sénior.
 
14 leituras
 
Economia
    29 leituras
 
Educação
    05-02-2016
 
    Três, dois, um…está dado o arranque para o Carnaval mais divertido do país. Os festejos carnavalescos em Famalicão começaram, como sempre, da melhor maneira, com as princesas, palhaços e polícias de palmo e meio a abrilhantarem o já tradicional desfile infantil.
 
    1319 leituras
 
Cultura
    05-02-2016
    A noite de Carnaval de Vila Nova de Famalicão é um acontecimento único no país, procurado por milhares de foliões que querem viver a festa e não ficar apenas a ver a banda a passar. Por isso, em Vila Nova de Famalicão já não se pensa noutra coisa. Os grupos organizam-se, decidem um tema e começam a preparar os disfarces. O ambiente que se vive um pouco por todo o concelho é a prova de que o carnaval entrou em força no estado de alma dos famalicenses e começa agora a passar de geração em geração, disseminando-se por todo o concelho.  A noite atrai cada vez mais participantes, mas o Carnaval celebra-se também durante o dia, envolvendo as várias faixas etárias, das crianças aos seniores, e as várias freguesias.

    CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO
Educação
    04-02-2016
    “A qualidade do nosso ensino será tanto maior, quanto maior for a capacidade de articulação entre todas as escolas do nosso concelho”. Foi esta a principal mensagem deixada esta quarta-feira, 3 de fevereiro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na visita que fez à Didáxis de Riba de Ave e ao Externato Delfim Ferreira, que ontem entraram no périplo que o edil tem efetuado pelas escolas profissionais e com contrato de associação do concelho.
Cultura
    04-02-2016
    O Museu Bernardino Machado vai dedicar o ano de 2016 ao tema da censura em Portugal no período entre 1910 e 1974. “Será um ano excecional em termos de debates, conferências e exposições subordinadas à temática da censura e será uma oportunidade única para estudantes e académicos explorarem de forma transversal e abrangente este assunto”, explicou esta terça-feira, o coordenador científico do Museu, Norberto Cunha.
Cultura
    02-02-2016
    A Casa das Artes de Famalicão apresenta, já no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, o espetáculo “Lastro” da coreógrafa Né Barros. Né Barros, coreógrafa e bailarina, tem desenvolvido, em ligação, ao longo da sua carreira, os seus trabalhos artísticos com os científicos cujas áreas de principal pesquisa são a estética e as práticas contemporâneas na dança e nas artes performativas. Artisticamente, iniciou a sua formação em dança clássica e mais tarde trabalhou dança contemporânea e composição coreográfica no Smith College, nos Estados Unidos. Para além da Companhia do Balleteatro, com a qual tem apresentado trabalho desde os anos noventa, trabalhou com a Companhia Nacional de Bailado, com o Ballet Gulbenkian e com a Aura Dance Company. Como atriz, fez cinema e teatro.
Freguesias
    02-02-2016
    O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, arrancou com um novo roteiro de visitas às freguesias do concelho, desta feita com passagem pelas obras realizadas ao longo do atual mandato autárquico a cargo das juntas de freguesia locais. A primeira jornada de trabalho aconteceu no passado sábado, 30 de janeiro, e decorreu em Pedome, freguesia da zona nascente do concelho.
Economia
    01-02-2016
    Como muitos portugueses, Joaquim Peliteiro chegou a França em 1986 em busca de uma vida melhor. O desenvolvimento da sua história pessoal não encaixa contudo no padrão comum. Em pouco tempo, este famalicense mostrou faro para o negócio, convencendo o patrão francês a formar com ele uma sociedade para alargar o negócio do vending de produtos alimentares até Portugal.
Cultura
    31-01-2016
    Os Deolinda estão de volta e escolheram a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para o arranque da nova digressão nacional. Na bagagem trazem o seu mais recente trabalho – “Outras Histórias” – que prometem apresentar nos dois concertos que têm agendados para o próximo mês de fevereiro no espaço cultural famalicense. A banda de Ana Bacalhau tem regresso marcado a Famalicão nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Atualidade
    29-01-2016
    Os municípios de Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães relançaram, nesta sexta-feira, a associação do Quadrilátero Urbano, com a celebração de um novo Pacto de Cooperação, onde sobressai uma parceria mais sólida e abrangente e uma cultura de compromisso unânime. A associação passou ainda a integrar a Universidade do Minho (UM), o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) e a Associação Industrial do Minho (AI Minho), transformando-se numa estrutura do território e não apenas dos municípios.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2016 | handmade by brainhouse