Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Economia e Câmara
EDITAR
20-04-2018
O município de Vila Nova de Famalicão vai promover no próximo dia 3 de maio, pelas 16h00, no pequeno auditório da Casa das Artes, um sessão de informação e esclarecimento dedicada aos “Incentivos à Reabilitação Urbana”. Especialmente destinada aos proprietários de edifícios a reabilitar, a promotores, investidores, imobiliárias e técnicos de construção civil, a sessão reunirá um conjunto de entidades com responsabilidades em várias áreas, de forma a proporcionar a apresentação dos incentivos à reabilitação urbana, tanto a nível nacionais e comunitário com diversos instrumentos municipais de politica de ordenamento do território e desenvolvimento urbano.
 
541 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    20-04-2018
 
    Os jovens que querem frequentar um curso profissional de artes circenses já não têm de se deslocar a Lisboa para se inscreverem no Chapitô, a única escola de circo existente em Portugal até agora. A partir de setembro, a Academia Contemporânea do Espetáculo – ACE de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar um novo curso de interpretação e animação circense, uma oferta verdadeiramente inovadora e única na região Norte e Centro, que vai permitir aos alunos uma equivalência ao 12.º ano, possibilitando o prosseguimento de estudos no Ensino Superior ou a inserção imediata no mercado de trabalho.
 
    1133 leituras
 
Cultura e Turismo
    44 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    19-04-2018
    O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor comemora-se a 23 de abril e foi instituído pela UNESCO, em 1996, para homenagear o aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes, reconhecidos dramaturgos que escreveram histórias imortais como “Romeu e Julieta” e “D. Quixote de la Mancha”.
Atualidade e Câmara
    19-04-2018
    Uma das antigas Casas dos Magistrados de Vila Nova de Famalicão situada junto à Escola Básica Conde S. Cosme, na cidade famalicense, vai passar a servir a Delegação da Ordem dos Advogados do concelho. O edifício que pertencia ao município foi cedido à Ordem dos Advogados Portugueses, por um período de dez anos, renovado automaticamente, com a obrigação do edifício se destinar exclusivamente à instalação da Delegação de Famalicão da Ordem dos Advogados.
Economia
Freguesias e Cultura e Turismo
    18-04-2018
    O município de Vila Nova de Famalicão está a desenvolver um projeto que prevê a inventariação pormenorizada de todo o património e bens culturais existentes no concelho, envolvendo a comunidade na identificação e partilha desse espólio coletivo. Denominado Famalicão ID – Sistema Integrado de Gestão e Informação de Bens Culturais, o projeto que arrancou há já algum tempo, entra agora numa nova fase de partilha e de recolha de informação, através da convocatória e envolvimento das juntas de freguesias e da própria população.
Atualidade e Câmara
    17-04-2018
    Depois da atribuição da certificação da qualidade nos serviços prestados pelo Balcão Único de Atendimento, o município de Vila Nova de Famalicão recebeu, esta terça-feira, a certificação da qualidade pelos serviços de gestão urbanística e pela gestão das atividades promovidas no âmbito da juventude.
Atualidade
    17-04-2018
    A relação das organizações culturais com a política vai estar no centro de um debate organizado pela Associação Acesso Cultura que decorre na terça-feira em seis cidades do país, com entrada livre.
Desporto e Cultura e Turismo
    17-04-2018
    É já no próximo sábado, dia 21 de abril, a partir das 14h30, que se realiza mais uma Caminhada Concelhia de Vila Nova de Famalicão. Com um itinerário de 13,5 quilómetros, a jornada irá calcorrear as freguesias de Bairro, Delães, Novais e Carreira, através de um percurso local circular com baixo grau de dificuldade.
Atualidade e Cultura e Turismo
    16-04-2018
    “Muitas das história à volta das relações entre o Cardeal Cerejeira e o Salazar são do âmbito do mito Urbano”. A convicção é do Prof. Luís Salgado Matos, autor da recém editada obra “Cardeal Cerejeira – Um Patriarca de Lisboa no século XX português” e foi proferida numa conferência realizada, na última quinta-feira, em Vila Nova de Famalicão, terra natal do Cardeal Cerejeira.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse