Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Câmara
EDITAR
25-07-2017
Como todas as famílias, também a família autarca de Vila Nova de Famalicão precisa de momentos de descompressão, de alturas em que os seus elementos esquecem o trabalho e dedicam-se à amena cavaqueira. São momentos em que se reforçam laços e estimas e em que se afinam cumplicidades. É esta a atmosfera e espírito que leva a que todos os anos os autarcas famalicenses se juntem em três momentos anuais de pura confraternização. Tradicionalmente um desses momentos acontece no período que antecede as férias e cumpriu-se no último sábado, 22 de julho, no Santuário da Senhora do Carmo em Lemenhe.
 
77 leituras
 
Atualidade
    25-07-2017
 
    A meteorologia aponta para o fim-de-semana temperaturas muito perto dos 30 graus e o Parque da Devesa, o pulmão de Vila Nova de Famalicão, afigura-se como o local ideal para descansar e passear pelas sombras e junto à água. Mas a juntar a estes atrativos, a Devesa acolhe este sábado e domingo a IV edição do “Famalicão Zen”, o que o vai tornar num espaço de eleição para o relaxamento e serenidade.
    Yoga, meditação, oficinas e demonstrações são algumas das atividades que vão decorrer. Ao todo serão mais de dezena e meia de iniciativas de participação gratuita ao longo dos dois dias.
 
    2709 leituras
 
Economia
    24-07-2017
 
    O Governo anunciou hoje, segunda-feira, 24 de julho, a abertura do concurso público para a duplicação da Estrada Nacional 14.
 
    8475 leituras
 
Desporto
    24-07-2017
    A paixão pelos automóveis e pelo desporto motorizado está entranhada no ADN de Vila Nova de Famalicão. Desde tempos ancestrais que a emoção e o espetáculo automóvel acompanham o pulsar destas gentes, atravessando gerações e gerações de famalicenses. Aliás, um dos capítulos mais arrojados da história do concelho envolve António Dias da Costa, o industrial que fundou “A Elétrica, Lda.” e um “valoroso pioneiro do automobilismo em Portugal”, que promoveu em 1934 o primeiro Rali de Famalicão que, como rezam as crónicas da época, culminou “num êxito retumbante”. Um êxito retumbante foi também mais uma edição do Rali de Famalicão que decorreu este fim-de-semana e atraiu milhares de aficionados ao concelho, que vibraram com o roncar dos motores.
Câmara
    24-07-2017
    Já está a funcionar o Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências (GAICAD), um organismo que atua no âmbito da saúde mental, especificamente na área dos comportamentos aditivos e dependências. Promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a estrutura conta com a colaboração da Liga de Profilaxia e Ajuda Comunitária, Lipac, do Centro de Solidariedade de Braga / Projeto Homem, do Centro de Respostas Integradas de Braga, da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, do Centro Hospitalar Médio Ave e da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário – Cespu.
Cultura e Turismo
    21-07-2017
    É com a exibição inédita de um documentário intitulado “A Terra e o Homem”, que o Municipio de Vila Nova de Famalicão irá promover no dia 27 de julho, pelas 15h00, no Arquivo Municipal Alberto Sampaio, uma homenagem pública a um dos seus filhos ilustres: Nuno Simões.
Economia
    21-07-2017
    Empresa famalicense de produtos alimentares vai aumentar capacidade produtiva e criar 14 novos postos de trabalho
Educação
    19-07-2017
    O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), com sede em Barcelos, quer trazer o ensino superior público para Vila Nova de Famalicão. O objetivo foi publicamente declarado na última segunda-feira, em Barcelos, na cerimónia de tomada de posse da nova presidente da instituição. Maria José Fernandes disse que, a ideia “é criar em Famalicão um polo do IPCA, onde serão ministrados cursos técnicos superiores profissionais. E acrescentou “A nossa expectativa é termos esses cursos a funcionar em Famalicão já no ano letivo 2018/2019”.
Cultura e Turismo
    19-07-2017
    Arranca esta quarta-feira, 26 de julho, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, o maior festival de artes e circo contemporâneo da região norte, promovido pelo Teatro da Didascália. Com entrada gratuita, o festival vai contar com 21 apresentações dos 10 espetáculos programados, entre os quais duas coproduções em estreia absoluta e seis estreias nacionais. Mais de 70 artistas de reputadas companhias nacionais e internacionais vão dar “asas” ao melhor do circo contemporâneo, entre os dias 26 e 29 de julho, levando os visitantes a usufruir dos espaços públicos das três cidades que acolhem o evento: Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão – municípios que cofinanciam o projeto.
Desporto
    19-07-2017
    “A fasquia está muito alta e as inscrições superaram todas as expetativas”. O Rali de Famalicão disputa-se este fim-de-semana, dias 22 e 23, e as inscrições já estão lotadas a cem equipas, como explicou Sérgio Aguiar da Associação Team Baia, que organiza a prova. O Rali de Famalicão 2017 foi apresentado esta terça-feira em conferência de imprensa, que contou com as presenças do responsável da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Francisco Martins e do vereador do desporto do município, Mário Passos.
Educação
    19-07-2017
    Perto de 10 mil cidadãos do concelho vão ter acesso a formação gratuita
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse