Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Turismo
EDITAR
16-04-2014

Vila Nova de Famalicão vai ter uma Loja Interativa de Turismo. A infraestrutura tecnológica integra uma rede regional de lojas interativas que pretende impulsionar o turismo em toda a região Norte e vai ser implementada na Praça D. Maria II.
 
311 leituras
 
Educação
    15-04-2014
 
    A descentralização das políticas educativas é o mote para as II Jornadas Municipais da Educação que vão decorrer em Famalicão, no próximo dia 2 de maio. Sob o tema “Governo Local de Educação”, as jornadas contam com a participação de vários responsáveis nacionais e são um dos destaques da Quinzena da Educação, que foi apresentada, nesta terça-feira, em conferência de imprensa pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pelo vereador da Educação, Leonel Rocha.
 
    238 leituras
 
Economia
    14-04-2014
 

    A produção de vestuário sem costuras, direcionado para a área desportiva, é a aposta da empresa famalicense Sonicarla, cujo volume de negócios cresceu de 1,8 milhões de euros em 2010 para 4,2 milhões no último ano. A empresa foi hoje visitada por Paulo Cunha no âmbito do roteiro "Made in Famalicão", criado pelo autarca para divulgar os exemplos de empreendedorismo no concelho.
 
    501 leituras
 
Atualidade
    14-04-2014

    O arquitecto norte-americano Michael Reynolds é o convidado da conferência/workshop “Earthship Biotecture Portugal 2014”, a realizar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 10 de maio.
    Pela primeira vez em Portugal, Michael Reynolds, tem construído um pouco por todo o mundo casas ecológicas com materiais reciclados.
Cultura
    14-04-2014
    A correspondência, alguma dela merecedora de "bolinha vermelha", trocada entre os combatentes do Ultramar e as suas madrinhas de guerra está agora bordada em lenços de linho, numa iniciativa da Câmara de Famalicão para comemorar o 25 de abril. Bordados em tons de verde, imitando o camuflado militar, os Lenços das Madrinhas de Guerra perpetuam poemas de amor, palavras de conforto e mesmo muitas "maluquices" que ajudavam os soldados a "sentirem-se vivos" num cenário de morte.
Cultura
    11-04-2014
    Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação Portuguesa de Escritores voltam a premiar o que de melhor se faz em Portugal no género do ensaio, com o lançamento de mais uma edição do Grande Prémio Eduardo Prado Coelho. Prémio foi instituído em 2010, numa homenagem ao ensaísta português depois de ter doado ao município famalicense o seu espólio bibliográfico.
Cultura
    11-04-2014

    A Paixão segundo São João de J.S. Bach (1685-1750) é o tema do Concerto de Páscoa que vai acontecer na próxima quarta-feira, 16 de abril, pelas 21h30, na Igreja Nova Matriz de Vila Nova de Famalicão. O evento está inserido nas solenidades da Semana Santa de Vila Nova de Famalicão e conta com a participação do Coro Polifónico da Lapa e da Orquestra Sine Nomine.
Acessibilidades
    09-04-2014

    “Construir a variante à EN14 é uma das melhores decisões que o Governo pode tomar para alavancar a economia nacional”, afirmou o autarca famalicense, Paulo Cunha, argumentando que se trata de uma “obra absolutamente necessária para o trabalho e desenvolvimento das inúmeras empresas sediadas na região, muitas delas com dimensão internacional e que dão um contributo muito importante para o PIB nacional”.
Saúde
    09-04-2014

    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai assinar um protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde do Norte para a definição conjunta da localização futura dos equipamentos de Cuidados de Saúde Primários no concelho. O protocolo vai ser discutido esta quinta-feira em reunião do executivo municipal. 

Atualidade
    09-04-2014

    O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, é o primeiro signatário da petição nacional “Uma criança tem direito a crescer numa família”, promovida pela Mundos de Vida, no âmbito da campanha “Procuram-se Abraços 2014”, com o propósito de lançar o debate na Assembleia da República sobre a problemática da institucionalização de crianças.
Cultura
    09-04-2014
    Peter Hook sobe esta sexta-feira, 11 de abril, pelas 22h00, ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para um espetáculo que promete recordar os sons que marcaram a carreira dos Joy Division.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse