Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Câmara
EDITAR
29-05-2017
A reabilitação do Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão e o seu reposicionamento enquanto espaço de referência do centro urbano da cidade famalicense vai ser uma realidade entre 2018 e 2019. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER de 2 milhões de euros, de um total de investimento previsto de cerca de 2,5 milhões.
 
331 leituras
 
Educação
    29-05-2017
 
    Até ao final do mês de setembro é possível trocar livros para ler gratuitamente no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão , através dos quiosques “Troca por Troca”. A iniciativa surge no seguimento do projeto de leitura municipal “Troca por troca: deixe um livro, leve outro”, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que a convite do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e da Biblioteca Escolar da EB Luís de Camões, se alia agora ao projeto pedagógico MarkaGeração.pt, dos alunos do 4ºBA, com a participação das turmas do 2ºBC e 2ºBD, da EB Luís de Camões. Os quiosques estão localizados na Praça D. Maria II e Parque de Sinçães e são apadrinhados pelo antigo presidente da Câmara Municipal e escritor Agostinho Fernandes e pela escritora Manuela Monteiro.
 
    390 leituras
 
Atualidade e Câmara
    26-05-2017
 
    “O crescimento de uma comunidade é necessariamente fruto de um processo coletivo que envolve cidadãos, instituições e empresas. A união faz a força, mas para haver a primeira é preciso participação, envolvimento e compromisso. Essa tem sido uma das preocupações fundamentais da Câmara Municipal”. A mensagem do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que abre a nova edição do Boletim Municipal reflete bem uma das grandes apostas da autarquia que está em grande destaque na publicação.
    Outra opção de leitura é através do formato digital, disponível para aqui
 
    1101 leituras
 
Juventude e Cultura e Turismo
    25-05-2017
    Os Amorphis são os cabeças de cartaz da terceira edição do Laurus Nobilis Music, que tem regresso marcado à pacata freguesia do Louro, em Vila Nova de Famalicão, nos dias 27, 28 e 29 de julho, com a atuação de mais de duas dezenas de bandas.
Educação
    24-05-2017
    A Câmara Municipal acaba de ver aprovada a candidatura de adesão ao programa Cidades Amigas das Crianças, promovida pela UNICEF. A celebração do respetivo protocolo será apresentada na reunião do executivo municipal, agendada para esta quinta-feira, 25 de maio, a partir das 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Desporto
    24-05-2017
    É já no próximo dia 11 de junho, domingo, a partir das 10h00, que irá realizar-se uma das provas mais participadas do calendário concelhio de atletismo de Vila Nova de Famalicão – o Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado. A competição, que está inserida na programação das Festas Antoninas, tem inscrições abertas até dia 8 de junho.
Câmara
    23-05-2017
    Está aberto um novo canal de comunicação entre o Município de Vila Nova de Famalicão e os cidadãos. Com a abertura do canal Facebook Messenger do município, os famalicenses têm agora um assistente digital da Câmara Municipal que lhes responde de forma imediata a diversos pedidos de informação.
Educação e Câmara
    22-05-2017
    As famílias famalicenses que frequentam a Bebéteca, o espaço de “leitura” para bebés da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, vão ter a oportunidade de levar para casa uma minibiblioteca durante um mês e assim diversificar as histórias que embalam os mais pequenos.
Atualidade
    22-05-2017
    Já está no terreno a construção do novo Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento à Demência (CIDFAD) da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, “uma estrutura de saúde com condições únicas no país, inovadora e serviços de excelência”. Isso mesmo salientou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, que presidiu, sábado, à cerimónia de lançamento da primeira pedra. Para o responsável governamental “este será seguramente um projeto de referência a nível nacional que enquadra várias vertentes não só assistencial que é importante e faltam-nos respostas nesta área no país, mas também a vertente de investigação e de formação”. O secretário de Estado foi ainda mais longe ao afirmar que “queremos muito acompanhar este projeto, queremos tirar daqui resultados para depois poder replicar noutros pontos do país. Portanto, será uma experiência-piloto e um local de excelência para testar novos conceitos”, referiu.
Economia
    22-05-2017
    O renascimento do Palácio da Igreja Velha começou a escrever-se em 2012 quando a Telhabel adquiriu este singular património histórico, então degradado e com futuro incerto, para o recuperar e reabilitar. Terminada a intervenção, o resultado final, apreciado esta manhã pelo Presidente da Câmara Municipal numa visita a pretexto do roteiro Famalicão Made IN, representou um investimento de 5 milhões de euros.
Freguesias
    22-05-2017
    Cerca de 15 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão vão iniciar em breve um conjunto de obras de pavimentação e renovação de várias ruas e caminhos, importantes no acesso quer a diversas estruturas locais, quer às estradas principais do concelho.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse