Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
EDITAR
01-10-2014
Cerca de 3200 seniores do concelho de Vila Nova de Famalicão praticam exercício físico pelo menos uma vez por semana. São os seniores que estão integrados no programa “Mais e Melhores Anos” promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, que proporciona atividade física, lazer e reabilitação aos famalicenses com mais de 65 anos. Ao todo, o programa conta com a colaboração de 20 técnicos da autarquia (16 professores e quatro fisioterapeutas) que desenvolvem cerca de uma dezena de modalidades desde a hidroginástica, hidroterapia, boccia, ginástica funcional, entre outras. Entretanto, recentemente foram criadas novas aulas de dança, pilates e yoga, que têm resultado num sucesso entre os idosos.
 
147 leituras
 
Economia
    30-09-2014
 
    O Brasil como mercado de oportunidades para as empresas famalicenses vai estar em destaque na segunda conferência do programa “Famalicão Made INternacional” agendada para 10 de outubro na Casa do Território, Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão. Apresentar aos empresários famalicenses oportunidades de negócio no Brasil, mas também apoiar as empresas do concelho que pretendam entrar naquele mercado sul americano com inúmeras potencialidades são os principais objetivos que este programa, promovido pelo Município de Famalicão através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, pretende cumprir.
 
    67 leituras
 
Atualidade
    30-09-2014
 
    Cinquenta e quatro entidades de Vila Nova de Famalicão abraçaram, este domingo, um novo projeto de compromisso e envolvimento com o Parque da Devesa, através da assinatura de um protocolo que criou a Comissão Local de Acompanhamento do Parque. Esta comissão, que terá um caráter consultivo, envolve entidades de natureza pública e privada, desde juntas de freguesia, escolas, associações culturais, desportivas e artísticas, bombeiros, movimentos informais e instituições diversas.
 
    206 leituras
 
Economia
    29-09-2014
    A produção de uma farinha com base em insetos para consumo humano, uma agência de viagens “De olhos em bico” com conteúdos em mandarim e especializada em turismo chinês na Europa, o fabrico de fraldas de bebé reutilizáveis e ecológicas e o agenciamento de férias adaptadas a grupos de pessoas com mobilidade reduzida, foram quatro das seis ideias empreendedoras que captaram a atenção dos “Business Angels” de Vila Nova de Famalicão, um grupo de empresários à procura de talentos empreendedores e de oportunidades de negócios.
Famalicão
    29-09-2014
    Como desenvolver uma economia baseada no conhecimento e na inovação? Como promover a competitividade e a internacionalização? São estas algumas das questões que servem de mote para a terceira semana do “Famalicão Visão’ 25”, que arranca esta segunda-feira, 29 de setembro, e que até ao próximo domingo, dia 5 de outubro, se debruça sobre a temática do “Crescimento Inteligente”.
Património
    28-09-2014
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão quer saber que destino é que os famalicenses gostariam de dar aos edifícios devolutos ou degradados do concelho. O desafio é lançado através da iniciativa “Se as paredes falassem…” que vai decorrer de 29 de setembro a 5 de outubro, na terceira semana temática do projeto “Famalicão Visão’25 – 25 ideias para o futuro”.
Cultura
    28-09-2014
    São de peso os nomes que marcam a programação do próximo mês da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Outubro promete ser repleto de bons e interessantes motivos de visita, com António Fagundes, Wadada Leo Smith, Noiserv e Olga Roriz a pisarem o palco do espaço cultural famalicense. Entre teatro, cabaret, música, dança e muito cinema, outubro será culturalmente intenso em Vila Nova de Famalicão.
Atualidade
    26-09-2014
    Cerca de 300 crianças de vários jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Famalicão juntaram-se, esta sexta-feira, ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na abertura das comemorações do segundo aniversário do Parque da Devesa, num sinal claro de que “esta é uma infraestrutura para o futuro”. “Alegria” foi o tema escolhido pelas crianças da Escola Básica da Cruz para receber Paulo Cunha no Parque. Porque é de alegria que se trata quando as crianças vêm ao Parque brincar, correr e conhecer a natureza. Mas outros conceitos foram lançados pelas crianças das Lameiras, como o respeito, o amor e o cuidado.
Cultura
    25-09-2014
    A Feira Grande de S. Miguel de Vila Nova de Famalicão acolhe este sábado, a partir das 22h30, na Praça D. Maria II, uma garraiada. Mas a surpresa não está toda desvendada. Antes, haverá ainda uma largada de porquinhos de estimação destinada aos mais pequeninos. Estas são as novidades da edição deste ano da Feira Grande de S. Miguel, um dos eventos mais marcantes da história e da identidade de Famalicão, que arranca esta sexta-feira, 26 de setembro e decorre até segunda-feira, dia 29.
Economia
    25-09-2014
    Os empresários que quiserem investir em Vila Nova de Famalicão e cujos projetos a Câmara Municipal considere como um mais valia para o concelho, vão ter direito a um gestor de projeto nomeado pelo município, que dará acompanhamento personalizado e integrado ao longo dos processos de licenciamento e instalação da empresas. A medida faz parte do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal que foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal na reunião pública desta quinta-feira, 25 de setembro, e que prevê ainda a concessão de benefícios fiscais de taxas municipais e acesso a um regime especial de procedimento administrativo.
Cultura
    24-09-2014
    Passaram 150 anos desde que Camilo Castelo Branco se instalou em Vila Nova de Famalicão, mais precisamente em S. Miguel de Seide. Foi no inverno de 1863, sendo que, um ano depois Camilo lançava o seu primeiro livro escrito em Famalicão, a novela “Amor de Salvação”, considerada pela crítica uma das obras mais bem acabadas do autor. Para assinalar o 150.º aniversário da publicação do romance e da fixação da residência do escritor no concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da Casa de Camilo promove nos dias 10 e 11 de outubro, os primeiros Encontros Camilianos de São Miguel de Seide.

    CONSULTE AQUI PROGRAMA NA ÍNTEGRA
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse