Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Turismo
EDITAR
29-05-2015
Vila Nova de Famalicão “deu hoje um passo de gigante na valorização turística do concelho”. É desta forma que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, encara o abrir das portas da nova Loja Interativa de Turismo da Porto e Norte de Portugal, inaugurada esta sexta-feira, dia 29 de maio.
 
 
Cidade
    28-05-2015
 
    A Associação Gerações e a Câmara Municipal de Famalicão promovem no próximo sábado, 30 de maio, a iniciativa “Hoje há histórias na cidade”, no Parque da Devesa e na Casa do Território, durante todo o dia. Assim, entre as 10h00 e as 18h00, o parque vai encher-se de histórias, contros, teatros e ateliês para toda a família.
 
    752 leituras
 
Cultura
    27-05-2015
 
    A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão está em festa no próximo mês de junho. Contam-se catorze anos ao serviço da arte e da cultura e não faltam motivos para que visite o espaço cultural famalicense. Ana Bola, Luísa Sobral, o cantor brasileiro Momo e Portotango são alguns dos nomes que vão marcar o mês de aniversário da Casa das Artes.
 
    242 leituras
 
Cultura
    27-05-2015
    A abertura da exposição de Jorge Molder e a inauguração da Ala da Frente, situada no Palacete Barão da Trovisqueira, está marcada para este sábado e contará com as presenças do autor da exposição, do presidente da Câmara Municipal e do curador deste novo espaço cultural famalicense.
Economia
    26-05-2015
    O Secretário de Estado do Emprego apontou hoje o Município de Vila Nova de Famalicão como “um bom exemplo na capacidade de resistência e resposta às dificuldades”, aludindo à descida acentuada da taxa de desemprego que o concelho verificou em abril de 2015.
Economia
    25-05-2015
    O concelho de Vila Nova de Famalicão está com uma trajetória acentuada de descida da taxa de desemprego. Dos mais de 11 mil desempregados registados há 28 meses, em Janeiro de 2013, subsistem poucos mais de 7 mil desempregados. Esta redução de cerca de 4 mil desempregados em Famalicão permitiu passar em termos percentuais nos últimos dois anos de uma taxa de 16% para uma taxa na ordem dos 10%.
Cidade
    24-05-2015
    Dulce Pontes e Anselmo Ralph são cabeças de cartaz das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, que decorrem entre 5 e 13 de Junho. Estes dois nomes que dispensam apresentações integram um vasto e diversificado programa que conjuga a devoção a Santo António com os festejos de cariz bem popular e as novidades musicais.
Educação
    22-05-2015
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai lançar durante as próximas semanas uma nova campanha de recolha de manuais escolares usados aproveitando a oportunidade gerada pelo encerramento do ano letivo. “Com as aulas quase a terminarem, aproxima-se a altura ideal para as famílias reunirem os manuais que já não são necessários e entregá-los no Banco de Livros Escolares de Famalicão”. O apelo parte do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que chama a atenção dos famalicenses para a dimensão social do Banco de Livros Escolares.
Cultura
    22-05-2015
    A Fundação José Saramago, em Lisboa, é o palco escolhido para a entrega do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco à escritora Hélia Correia. A cerimónia decorre no próximo dia 15 de junho, pelas 18h30, num ambiente de grande simbolismo, tendo em conta que Saramago era um admirador confesso de Camilo. Aliás, quando José Saramago venceu o Prémio Nobel da Literatura, visitou a Casa de São Miguel de Seide, a 28 de fevereiro de 1999, e escreveu no livro de honra da Casa de Camilo o seguinte: “Na casa onde Camilo saiu da vida para entrar na eternidade do génio, venho trazer rosas. Venho também trazer o prémio que me deram, o seu valor simbólico, que Camilo merece, como provavelmente nenhum outro escritor português. Eu, aprendiz, deixo rosas ao mestre.” Será imbuída deste espírito de génios que Hélia Correia será galardoada com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2014 pela sua obra “Vinte Degraus e Outros Contos”, da editora Relógio D'Água.
Ambiente
    20-05-2015
    A Câmara Municipal vai dar uma oportunidade aos famalicenses com dívidas nos serviços de água, saneamento e resíduos sólidos para que regularizem a sua situação financeira com a autarquia, evitando a execução fiscal e os respetivos juros de mora e custas processuais. A proposta que prevê a concretização de um plano excecional de incentivos à regularização das dívidas foi aprovada na última reunião do executivo municipal. “O objetivo é ir de encontro às necessidades das pessoas, procurando em conjunto uma solução que seja sustentável e satisfaça ambas as partes”, afirma a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
Cultura
    19-05-2015
    São pouco mais de 50m2 para mostrar a partir de Vila Nova de Famalicão o que de mais inovador e de referência se está a desenvolver em Portugal no campo da criação artística. A Galeria Municipal “Ala da Frente” foi hoje apresentada com essa ambição: mostrar mais com menos. A ideia é valorizar a obra de arte enquanto objeto individual e convidar as pessoas a imergirem nos objetos artísticos para os lerem, interpretarem e desfrutarem.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse