Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura
EDITAR
27-05-2016
A exposição “Prova de Estado”, de José Pedro Croft, inaugura, no próximo dia 4 de junho, o ano dois da Galeria Municipal Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão. O artista plástico que vai representar Portugal na próxima edição da Exposição Internacional da Bienal de Arte de Veneza, que decorrerá em 2017, vai passar por Vila Nova de Famalicão para mostrar cinco gravuras, cinco Prova(s) de Estado.
 
48 leituras
 
Cultura
    24-05-2016
 
    O escritor português Gonçalo M. Tavares é o convidado da sessão deste mês da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que decorre já nesta sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, em Vila Nova de Famalicão.
 
    605 leituras
 
Economia
    1767 leituras
 
Ambiente
    23-05-2016
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão quer criar corredores naturais e ecológicos nas margens dos rios que atravessam o concelho, respeitando e valorizando a fauna e a flora existentes. “Queremos recuperar os antigos caminhos de pescadores, tornar os rios visitáveis e permitir à população usufruir destas magníficas paisagens, sem ferir o ecossistema existente”. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, apresentou, desta forma, o novo projeto municipal “Os Nossos Rios”, que tem em vista a requalificação fluvial no concelho.
Desporto
    23-05-2016
    No próximo dia 9 de outubro, Vila Nova de Famalicão vai conhecer os seus “Famalicenses D’Ouro”, naquela que será a primeira Gala do Desporto promovida pela Câmara Municipal. Homenagear os diferentes atletas, associações e clubes do concelho que na última época se destacaram pelos resultados de mérito nacional e internacional é o principal objetivo da iniciativa.
Freguesias
    22-05-2016
    Intervenção implicou um investimento municipal de 300 mil euros e foi inaugurada neste sábado, dia 21 de maio.
Educação
    21-05-2016
    A decisão anunciada pelo Ministério da Educação de impedir a abertura de novas turmas de início de ciclo (5.º, 7.º e 10.º anos) atinge todas as escolas com contratos de associação que fazem parte da Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão – Cooperativas de Ensino Didáxis de Riba d’ Ave e S. Cosme, Externato Delfim Ferreira, de Riba d’ Ave, Externato Infante D. Henrique AlFACOOP, de Ruilhe (Braga) e o Instituto Nun'Alvres, das Caldas da Saúde (Santo Tirso).
Atualidade
    20-05-2016
    O famalicense Manuel Faria foi para França com a família aos 12 anos, em 1974. Aos 16 começou como aprendiz de pintor de decoração e aos 22 já era dono da empresa. Depois, foi sempre a empreender, tanto nos negócios como na vida cívica, valorizando a comunidade portuguesa em Paris e criando espaços para a sua afirmação. No próximo dia 10 de junho, Dia de Portugal, Manuel Faria será um dos quatro condecorados pelo Presidente da República em Paris como empresário de mérito.
Obras Municipais
    19-05-2016
    A cidade de Vila Nova de Famalicão vai ganhar um novo parque de estacionamento público mas não será um parque qualquer. Será um espaço que se constitui como uma plataforma intermodal e que vai motivar os famalicenses e os visitantes da cidade à utilização dos transportes públicos.
Atualidade
    19-05-2016
    Está a decorrer até 30 de junho, o período das candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25. O concurso promovido pelo município de Vila Nova de Famalicão tem como objetivos o reconhecimento público de iniciativas, ações ou projetos, produtos ou serviços que contribuam para que, até 2025, o concelho se afirme como uma sociedade coesa e solidária, com uma economia inovadora e empreendedora, em convivência com uma paisagem urbano-rural ambientalmente qualificada e única.
Cultura
    18-05-2016
    Junho está à porta, no ar já se sente o cheiro a verão e um pouco por todo o país arrancam as tradicionais festas em honra dos Santos Populares. Santo António muito venerado em Vila Nova de Famalicão é tratado como o verdadeiro padroeiro da cidade, dando o mote para as Antoninas que decorrem de 3 a 13 de junho. São onze dias de festa, onde se revivem momentos de grande tradição que identificam e mobilizam este povo e atraem ao concelho vários milhares de pessoas. À tradição alia-se a animação e uma das grandes atrações deste ano é o concerto de António Zambujo, no dia 10, pelas 22h00,no Parque da Devesa, com entrada livre.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2016 | handmade by brainhouse