Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Freguesias
EDITAR
21-04-2017
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, garantiu esta quinta-feira, que a Escola Básica de Louvares, em Telhado, irá abrir portas no início do próximo ano letivo 2017/2018 com condições educativas de excelência. A escola que está em obras desde o verão passado serve as crianças das freguesias de Telhado, Portela e algumas de Vale S. Cosme. Enquanto as obras decorrem as crianças estão a frequentar a Escola Básica 1, 2 e 3 de Arnoso Santa Maria.
 
1030 leituras
 
Desporto
    20-04-2017
 
    Avaliar, prescrever e acompanhar. Não se trata de um conselho médico, muito pelo contrário, estes são os três passos fundamentais para pôr “Famalicão em Forma”, promovendo o desporto entre todas as faixas etárias da população e incutindo estilos de vida mais saudável de uma forma acessível e totalmente gratuita. No fundo, trata-se de avaliar o estado de saúde de cada pessoa, prescrever exercício físico à medida de cada um e acompanhar e orientar os treinos, dando conselhos e dicas, sempre com o auxílio de técnicos especializados.
 
    8979 leituras
 
Economia
    20-04-2017
 
    A Olbo&Mehler vai intensificar o investimento em Vila Nova de Famalicão, num sinal claro da estratégia que vem perseguindo para garantir competitividade no mercado e que assenta em dois fatores: inovação e melhoria contínua.
 
    97 leituras
 
Atualidade
    19-04-2017
    O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, é uma das personalidades escolhidas pela Comissão Europeia para embaixador do projeto #investEU.
Câmara
    19-04-2017
    A sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do 43.º aniversário do 25 de Abril em Vila Nova de Famalicão vai ter transmissão em direto no site oficial do município em www.vilanovadefamalicao.org. Recorde-se que a Câmara e a Assembleia Municipal iniciaram no passado dia 24 de fevereiro um novo serviço de comunicação à comunidade, com a transmissão online em direto das reuniões da Assembleia Municipal, assim como dos principais eventos culturais concelhios.
Acessibilidades
    14-04-2017
    Os municípios de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa vão avançar para a realização de um estudo sobre a mobilidade de passageiros na área territorial dos três concelhos, tendo em vista a organização de futuras concessões de serviço público de transporte à população. A novidade foi avançada esta quinta-feira de manhã, pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, durante a reunião do executivo municipal, com a apresentação da proposta para a celebração de um acordo de cooperação entre os três municípios.
Cultura
    12-04-2017
    Os visitantes do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, têm ao seu dispor um novo instrumento digital que lhes permite fazer visitas guiadas ao parque, ao ritmo de cada um. O audioguia para smartphones e tablets dá a conhecer a história e a identidade de vários locais em seis línguas diferentes, ao longo de 15 postos promovendo o conhecimento e o interesse turístico-cultural.
Educação
    11-04-2017
    A Feira do Emprego que vai decorrer nos dias 3 e 4 de maio, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, vai colocar os principais empregadores do concelho em contacto com mais de 4 mil estudantes, dois mil desempregados e pessoas à procura de novo emprego da região. O evento que quer dar a conhecer aos visitantes os perfis profissionais procurados pelas empresas, através da realização de conferências e de sessões de apresentação e recrutamento, insere-se no programa de mais uma edição da Quinzena da Educação, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Atualidade
    10-04-2017
    Candidaturas decorrem até 31 de maio. Vencedores anunciados a 28 de setembro, Dia do Concelho.
Educação
    10-04-2017
    Este projeto representa “o caminho para o sucesso, pois para além de promover a integração das crianças e jovens, tem uma atenção muito especial à promoção da educação e ao trabalho com as crianças para que tenham sucesso escolar e, essa é a chave para sair da pobreza e da exclusão social independentemente de onde se nasce e de quem se é”. Foi desta forma que a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, definiu o projeto Eurobairro E6G, promovido por um consórcio liderado pelo Município de Famalicão e a PASEC - Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, este domingo, na Urbanização das Lameiras.
Economia
    07-04-2017
    São mais 3,8 milhões de euros de investimento empresarial no concelho de Vila Nova de Famalicão. A japonesa Tesco, especializada na produção de peças de alumínio fundido por alta pressão para motores de automóveis, vai avançar com uma nova fase de crescimento através do reforço da capacidade produtiva instalada.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse