Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
EDITAR
31-10-2014
“Um orçamento rigoroso, realista e que privilegia a justiça social”. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, classifica o orçamento da autarquia para 2015, que foi aprovado nesta sexta-feira, 31 de outubro, em reunião extraordinária do Executivo Municipal. No montante de 71,2 milhões de euros, o orçamento destaca-se pela aposta na área social, que representa um investimento de cerca de 10 por cento do valor total, estimando-se nos 7 milhões de euros.
 
47 leituras
 
Ambiente
    30-10-2014
 
    Depois de duas décadas de trabalho frutuoso na área social, procurando dar respostas aos problemas das populações das freguesias da sua área de intervenção, nomeadamente através da construção de valências sociais, a Engenho quer abrir um novo ciclo voltado para a proteção do ambiente. A Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este assumiu ontem, 29 de outubro, o desafio de impulsionar a criação de uma plataforma de defesa ambiental que envolva os agentes locais e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. A conservação do Rio Guizande é a primeira missão da Engenho no âmbito da sua adesão ao Projeto Rios.
 
    198 leituras
 
Cultura
    29-10-2014
 
    Tal como no filme, este será também um “doce novembro” na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. O próximo mês marca o regresso do “Clã” de Manuela Azevedo aos palcos famalicenses, das “Cenas da Vida Romântica” de “Os Maias” e do “encontro desencontro de Romeu e Julieta”. Espera-se mais um mês em cheio no espaço cultural famalicense, onde não faltarão muitos e bons motivos para uma visita.
 
    85 leituras
 
Cultura
    29-10-2014
    Cerca de meia centena de fotografias datadas desde 1876 até à atualidade retratando os anos de atividade das antigas oficinas ferroviárias de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, assim como as transformações que a linha foi sofrendo ao longo dos tempos, vão estar em exposição no Museu Nacional Ferroviário de Lousado a partir do próximo domingo, 2 de novembro, até ao final do ano. A mostra intitulada “A Vida Ferroviária em Lousado” é da autoria de Vítor Rodrigues, fotógrafo de profissão e filho de um ferroviário que trabalhou na oficinas de Lousado, as maiores durante muito anos, a norte do Porto.
Ambiente
    28-10-2014
    Durante o dia, o Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão é um oásis da natureza, o verde dos campos resplandece, a água é cristalina e o cantar dos pássaros encanta, mas à noite o cenário transforma-se em escuridão e as criaturas noturnas tomam conta do parque. A noite das Bruxas que se celebra na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, dá o mote para uma aventura capaz de pregar uns valentes sustos, mas também de enfrentar alguns medos.
Ação Social
    27-10-2014
    Vila Nova de Famalicão assistiu este fim de semana ao nascimento da primeira quinta pedagógica do concelho. O espaço, criado pelo Centro Social e Cultural S. Pedro de Bairro, foi inaugurado este sábado, 25 de outubro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na cerimónia comemorativa do 30.º aniversário da instituição.
Economia
    27-10-2014
    Ávida de boas ideias e bons negócios para o concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai financiar novos projetos empresariais a custo zero. A partir desta segunda-feira, 27 de outubro, os empreendedores locais têm ao seu dispor o FINICIA II, um fundo de 250 mil euros de apoio às micro e pequenas empresas famalicenses, para o qual a autarquia contribui com 50 mil euros, financiamento sobre o qual não cobra juros, e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Médio Ave com 200 mil euros, com um spread de 2,5 por cento sem encargos adicionais.
Proteção Civil
    27-10-2014
    A colocação de radares para controlo de velocidade em vários pontos do concelho e o aumento das ações de sensibilização de prevenção rodoviária, que podem até incluir a promoção de cursos de condução defensiva são duas das iniciativas que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pretende implementar em breve e que resultam da concretização do Plano Municipal de Prevenção Rodoviária, aprovado na semana passada em Conselho Municipal de Segurança.
Famalicão
    26-10-2014
    O já famoso sofá amarelo que durante um mês percorreu os quatro cantos de Vila Nova de Famalicão, desafiando os famalicenses a contribuírem com as suas ideias para o futuro coletivo do concelho, está de regresso ao ponto de onde partiu: os Paços do Município. Na bagagem traz as ideias, os projetos e as ambições de quem num verdadeiro gesto de participação cívica aceitou contribuir para a concretização do Plano Estratégico para o concelho 2014-2025.
Cultura
    25-10-2014
    O colorido das flores, dos legumes e das frutas que habitualmente preenchem de tons vivos o Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ser radicalmente substituído no próximo dia 1 de novembro por um cenário sombrio e fantasmagórico. A culpa é das bruxas, ou melhor, da comemoração da noite delas. Numa iniciativa inédita na cidade, Vila Nova de Famalicão prepara-se para conhecer, no sábado, o “Mercado Assombrado”, numa noite que se pretende diferente de todas as outras.
Cultura
    23-10-2014
    Dedicatórias e anotações diversas preenchem os nove livros do autor José Gil que integram o espólio literário de Eduardo Prado Coelho, patente na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. São verdadeiros testemunhos da amizade e da admiração recíproca entre os dois escritores, mas também são a prova do cuidado e do interesse com que Eduardo Prado Coelho lia a obra de José Gil. Os livros ficarão agora expostos ao público na Biblioteca Municipal de Famalicão a partir do 31 de outubro e durante todo o mês de novembro.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse