Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
EDITAR
05-05-2015
O eurodeputado Nuno Melo e o investigador e ex-líder da CGTP Carvalho da Silva vão participar num debate subordinado ao tema “O Projeto Europeu: Que futuro?”, que vai decorrer sábado, dia 9 de maio, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa inserida no programa comemorativo do Dia da Europa é organizada pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com o Centro de Informação Europe Direct de Barcelos.
 
36 leituras
 
Atualidade
    05-05-2015
 
    Uma prova de vinhos com a presença assegurada de uma dezena de produtores das diversas sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes marca o programa para a tarde do próximo dia 16 de maio, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. A iniciativa insere-se numa sessão de homenagem da autarquia famalicense ao historiador Alberto Sampaio, que foi também um notável estudioso da viticultura do Minho.
 
    38 leituras
 
Economia
    04-05-2015
 
    Revestimentos em pedra com papel reciclado ou sensores. Estes são os trunfos da Gramafam para alargar as vendas para três continentes, duplicar a faturação e criar mais emprego. A inovação está no ADN desta empresa famalicense de pavimentos e revestimentos em rochas naturais e artificiais, reconhecida como um dos principais atores do setor e que ambiciona crescer dentro e fora de Portugal.
 
    255 leituras
 
Cultura
    02-05-2015
    Maio é um mês de fortes tradições em Vila Nova de Famalicão e no próximo fim-de-semana, de 8 a 12 de maio, muitas delas vêm para a rua dar o mote para a realização de uma grande festa popular que junta o melhor de dois grandes eventos: A Feira Franca de Maio e a Festa da Flor.
Famalicão
    29-04-2015
    É na família que reside uma das maiores apostas da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Maio está à porta e o município famalicense celebra o “Mês da Família” com um vasto conjunto de iniciativas, como exposições, oficinas, conferências, momentos de convívio, reflexões, entre muitas atividades pensadas para envolver toda a comunidade.
Juventude
    28-04-2015
    Desafio, criatividade, voluntariado, desporto, empreendedorismo, música, cinema, dança, teatro, fotografia. Tudo isto e muito mais vai marcar a 12ª edição do Jovem.com. A iniciativa promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão arranca no próximo sábado, dia 2 de maio.
Economia
    27-04-2015
    Há mais de 30 anos que a S. Roque ajuda a indústria têxtil e do vestuário mundial a ditar a moda, estampando as suas coleções. Estampa entre 800 a 1000 peças por hora, tem até 50 paletes e até 44 cores diferentes, mede 40 metros e confere qualidade ímpar ao produto. Estas são as principais características da máquina oval de estampagem que a empresa de Vila Nova de Famalicão inventou e garante ser a melhor do mundo.
Atualidade
    27-04-2015
    Mais educação para a cidadania ativa! Foi esta a grande conclusão do Speed Meeting Democrático, que colocou frente a frente cerca de meia centena de jovens famalicenses e cinco representantes da política europeia, nacional e local, numa iniciativa que decorreu ao longo da tarde de sábado, na Casa da Juventude de Famalicão. O evento que reuniu jovens das diferentes forças partidárias do concelho foi um dos pontos altos das comemorações municipais do 41.º aniversário do 25 de abril. O eurodeputado Nuno Melo, o deputado à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, e os vereadores da autarquia famalicense responsáveis pelos pelouros da Juventude e Família, Mário Passos e Sofia Fernandes respetivamente responderam a todas as questões colocadas pelos jovens e no final todos saíram satisfeitos.
Cultura
    27-04-2015
    Em maio, a Casa das Artes de Famalicão dá as boas-vindas a uma das vozes mais inconfundíveis da soul e da pop portuguesa. É a estreia de Aurea no espaço cultural famalicense, num mês que tem também como “prato forte” o teatro.
Atualidade
    25-04-2015
    “É preciso desenvolver um novo paradigma de transferência de competências do poder nacional para o poder locar”, defendeu hoje o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, durante a sessão solene evocativa do 41.º aniversário do 25 de Abril que se realizou no Paços do Concelho, no salão nobre da Assembleia Municipal. O autarca pediu que se cumpra, hoje, como há 41 anos, os valores e desígnios de Abril com a valorização do poder local, através de “um novo modelo de desenvolvimento e um novo contexto de afirmação do poder de proximidade
Cultura
    24-04-2015
    As edições de bolso das obras de Camilo Castelo Branco “La novela de un hombre rico” e “María de la fonte”, datadas de 1955, pela editora madrilena Aguilar são duas das relíquias camilianas doadas pelo ensaísta e escritor José Viale Moutinho à Casa de Camilo de S. Miguel de Seide. Este espólio composto por cerca de 40 títulos junta-se às 344 obras doadas já em 2011 pelo escritor. “São raros volumes de Camilo, muitos publicados no estrangeiro que vêm enriquecer ainda mais a nossa Biblioteca da Casa de Camilo”, afirma, a propósito o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. A proposta para a doação do acervo foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo camarário, realizada nesta quinta-feira.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse