Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
EDITAR
22-11-2017
A Fundação Cupertino Miranda, em Vila Nova de Famalicão, vai receber, de quinta-feira a sábado, a 11.ª edição dos encontros dedicados ao poeta e artista surrealista Mário Cesariny, com oficinas, teatro, lançamentos de livros e concertos.
 
8 leituras
 
Cultura e Turismo
    21-11-2017
 
    O locutor do programa semanal “Vida Selvagem”, Eduardo Rêgo, tem regresso marcado a Vila Nova de Famalicão. O famalicense, que é a companhia das manhãs de domingo de muitos portugueses, vai estar esta sexta-feira, dia 24, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, para assistir e comentar o filme “Home: o mundo é a nossa casa”, de Yann Arthus-Bertrand.
 
    33 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    20-11-2017
 
    “Bibliotecas: da utilidade à necessidade” é o tema do décimo Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, que decorre esta sexta e sábado, dias 24 e 25 de novembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.
 
    42 leituras
 
Juventude e Cultura e Turismo
    20-11-2017
    Rita Blanco é, indiscutivelmente, uma das mais respeitadas e conceituadas atrizes portuguesas da sua geração e os seus mais de 30 anos de carreira vão ser passados em revista este sábado, 25 de novembro, em Vila Nova de Famalicão, na gala final do Ymotion – Concurso e Mostra de Cinema Jovem.
Ambiente
    20-11-2017
    No próximo sábado, dia 25 de novembro, os famalicenses vão poder adotar, de forma gratuita, 3 de 17 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa. A iniciativa vai decorrer entre as 9h00 e as 13h00 na Praça D. Maria II, no centro da cidade, e é já a segunda ação do género que a Câmara Municipal de Vila Nova Famalicão promove no âmbito do seu projeto “25 mil árvores para 2025”.
Empreendedorismo e Inovação e Educação
    20-11-2017
    Na Mundos de Vida, as aulas de matemática começam sempre com as crianças sentadas em carpetes a ouvir uma história. A história tem um problema e as crianças têm que encontrar estratégias para resolvê-lo. Discutem, debatem, apresentam argumentos uns aos outros e por fim chegam a uma conclusão ou a várias. Se conseguirem mais de três estratégias para resolver o problema é um “clever day”, um “dia inteligente”, em que as crianças se superam a si próprias.
Desporto
    17-11-2017
    A correr, a caminhar ou simplesmente a apoiar, na companhia de amigos ou da família, o importante mesmo é não faltar à 4.ª Meia e Mini Maratona de Vila Nova de Famalicão. Quem o diz é a tricampeã mundial de estrada e ex-atleta olímpica Aurora Cunha, figura habitual na organização das provas da Runporto e que no próximo dia 26 de novembro vai estar na corrida do concelho famalicense para “promover o fair play”.
Atualidade e Economia
    15-11-2017
    Vila Nova de Famalicão foi o município campeão das exportações da região norte em 2016, seguindo-se no ranking das vendas para o exterior Maia (7,1%), Guimarães e Gaia (6,8%), Santa Maria da Feira (6,4%), Braga (5,4%), Porto e Viana do Castelo (5,1%). Esta é uma principais conclusões do relatório 'Norte Estrutura', divulgado esta terça-feira pela Comissão de Coordenação da Região Morte (CCDR-N).
Atualidade
    15-11-2017
    Os empresários e proprietários de edifícios e espaços localizados nas Áreas de Reabilitação Urbana da cidade de Vila Nova de Famalicão, Riba de Ave e Oliveira S. Mateus já podem candidatar-se ao Instrumento Financeiro para Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020).
Família e Atualidade e Ação Social
    15-11-2017
    Vila Nova de Famalicão é oficialmente um Concelho Pijama. A distinção partiu da Associação Mundos de Vida, promotora do Dia Nacional do Pijama, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 20 de Novembro e que tem como objetivo despertar a sociedade portuguesa para a importância do acolhimento familiar de crianças.
Família e Atualidade
    14-11-2017
    O alargamento da gratuitidade de manuais escolares aos alunos do segundo ciclo, a construção de espaços de brincadeira mais inclusivos, o programa Famalicão em Forma e a criação de um serviço de transporte urbano público destinado a facilitar a mobilidade dos cidadãos dentro da cidade, possibilitando viagens gratuitas, foram alguns dos novos argumentos apresentados por Vila Nova de Famalicão que valeu ao município a renovação do título de Autarquia Mais Familiarmente Responsável. A distinção que acontece pelo sexto ano foi anunciada esta segunda-feira, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e o galardão será entregue no próximo dia 29 de novembro pelas 17h00, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse