Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Proteção Civil
EDITAR
22-09-2014
“Este concelho tem tido a boa tradição de ter um enorme cuidado com as matérias da segurança, socorro e proteção civil”. O reconhecimento foi do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e aconteceu sábado durante a inauguração do novo quartel de Bombeiros de Riba de Ave, que foi construído em terrenos cedidos pela Câmara Municipal. Com a mesma consciência, o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, entregou à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão uma distinção pelo trabalho da autarquia na defesa, apoio e valorização do trabalho dos bombeiros voluntários.
 
35 leituras
 
Juventude
    19-09-2014
 
    “A vossa geração tem de participar ativamente no futuro de Vila Nova de Famalicão. Os vossos contributos contam e são valorizados”. Foi esta a principal mensagem que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, transmitiu às dezenas de jovens que esta sexta-feira de manhã marcaram presença nas comemorações do primeiro aniversário da Casa da Juventude.
 
    336 leituras
 
Freguesias
    18-09-2014
 
    Abade de Vermoim, uma das freguesias mais pequenas do concelho de Vila Nova de Famalicão, viveu, esta quinta-feira, um momento de grande importância e alegria, com a assinatura do contrato de financiamento da requalificação do Adro da Igreja, uma cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro. A sessão decorreu na “Casa do Abade” um edifício recentemente recuperado localizado junto à Igreja e que serviu de cenário à novela “O Comendador”, de Camilo Castelo Branco. De dimensão pequena, mas rica do ponto de vista patrimonial, integrando a memória camiliana, a freguesia ganha agora “um espaço de excelência e um centro cívico ao serviço da comunidade”, como referiu o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha.
 
    413 leituras
 
Cultura
    17-09-2014

    António Fagundes está de regresso a Vila Nova de Famalicão para apresentar no próximo mês de outubro a peça "Tribos". Esta é já a segunda vez que o conceituado ator brasileiro se apresenta na Casa das Artes. Em “Tribos” o ator volta a partilhar o palco com um elenco de luxo, numa peça em que divide protagonismo com o filho, o também ator Bruno Fagundes. A peça, uma comédia, estará em cena nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

Famalicão
    16-09-2014
    As pessoas, os seus principais problemas e os desafios que atualmente enfrentam, são o tema central desta primeira semana temática da iniciativa “Famalicão Visão’ 25 - 25 ideias para o futuro”, dedicada ao “Crescimento Inclusivo” e que dá o ponto de partida para a preparação do próximo plano estratégico concelhio. O combate à pobreza, o envelhecimento ativo, o emprego, a formação e a qualificação, são apenas alguns dos temas em reflexão durante esta semana e que dão mote a um conjunto de iniciativas que levarão a perceber o que ainda pode ser feito em Famalicão na área da inclusão social.

Cultura
    16-09-2014
    O Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, vai comemorar, no próximo dia 28 de setembro, o seu segundo aniversário e a data vai ser assinalada com pompa e circunstância com um programa de três dias – 26, 27 e 28. Por entre oficinas, teatro, palestras, espetáculos de música e muita animação, destaque para o concerto dos GNR, na noite de sábado, dia 27, no anfiteatro, com entrada livre. Ao todo são cerca de meia centena de eventos, destinados a públicos de todas as idades e com entrada livre e gratuita, sendo que em alguns casos os participantes são convidados a contribuir com um bem alimentar, que será depois entregue nas Lojas Sociais do concelho, ou com um pequeno eletrodoméstico avariado, para o Hospital de Monstros, onde ganharão nova vida.
    Consulte aqui o programa na íntegra
Atualidade
    16-09-2014
    “As políticas de juventude do Município de Famalicão são um exemplo para toda a região”. Quem o afirma é o diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Manuel Barros, que ontem marcou presença na inauguração da Casa das Ideias, uma nova uma infraestrutura concelhia dinamizada por jovens da PASEC e que é frequentada também por adultos. Paulo Cunha enalteceu a "dimensão intergeracional" da Casa das Ideias.
Educação
    15-09-2014
    Chegam à escola de pasta vazia e regressam a casa com a pasta cheia com todos os manuais escolares e fichas de apoio que precisam para o ano letivo. O ritual repete-se há 13 anos consecutivos em Vila Nova de Famalicão no primeiro dia de aulas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e significa uma poupança de aproximadamente sessenta euros para as famílias do concelho, por cada aluno que fequente este nível de ensino. Este ano não fugiu à regra e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esteve no regresso às aulas da Escola Básica do Mosteiro, em Oliveira Santa Maria, para assinalar simbolicamente a entrega de 35 mil manuais escolares e fichas de apoio aos cerca de 5.500 alunos do 1.º Ciclo, num investimento municipal de cerca de 240 mil euros.
Educação
    12-09-2014
    O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão fez esta sexta-feira, dia 12 de setembro, o balanço da campanha deste ano do Banco de Livros Escolares. Os números são reveladores do crescimento do projeto. Até agora foram doados ao Banco 2030 manuais válidos para empréstimo, o que significa um aumento superior a 60 por cento face à campanha de 2013.
Atualidade
    12-09-2014
    Vila Nova de Famalicão, 11 de setembro de 2014. Aquilo que se esperava ser apenas uma sessão de lançamento da fase de preparação para o Plano Estratégico 2014-2025, acabou por ser muito mais que isso, foi uma convocação coletiva para o exercício ativo da cidadania. Durante cerca de dez minutos, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, explicou, às várias centenas de pessoas presentes na sessão, o que se pretende com a iniciativa “Famalicão Visão 25 – 25 ideias para o futuro”. Paulo Cunha quer transformar a sociedade, quer criar um novo modelo de governança, quer colocar os famalicenses a decidir sobre o que querem para o futuro do concelho.
    Consulte o programa completo aqui
Atualidade
    12-09-2014
    O projeto de uma jovem famalicense de criação de um serviço de agenciamento de férias adaptadas para seniores e pessoas com mobilidade reduzida residentes em Inglaterra foi um dos vencedores da segunda edição do Concurso de Ideias Minho Empreende a que concorreram 35 projetos inovadores de empreendedores da região. Janeiro de 2015 é a data prevista para o arranque da Go Gal - Access Portugal, focada numa fase inicial em Inglaterra de onde pretende trazer grupos de idosos e pessoas com mobilidade reduzida a Portugal, especialmente ao Minho, oferecendo um agenciamento integrado da viagem, com alojamento, roteiros, animação turística e serviços de saúde complementares.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse