Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Urbanismo
EDITAR
30-01-2015
Um posto de atendimento personalizado permanente nos Paços do Concelho, atendimento personalizado temporário em cinco freguesias, debates, exposições e apresentações à população. Vai ser esta a estratégia adotada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para levar o novo Plano Diretor Municipal (PDM) ao encontro dos famalicenses. “O PDM está pronto, em breve vai entrar em discussão pública e queremos que os famalicenses se pronunciem”, afirma, a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. O executivo municipal aprovou esta quinta-feira, a abertura do período de discussão pública da revisão do PDM, que deverá acontecer cinco dias após a sua publicação em Diário da República e se prolongará por um prazo máximo de 30 dias úteis.
 
50 leituras
 
Educação
    29-01-2015
 
    Não é por acaso que Vila Nova de Famalicão é considerado um dos melhores municípios do país para estudar. Se o é, é certo que também o deve, entre outros fatores, ao trabalho dos seus docentes, cuja entrega e dedicação foram esta quarta-feira, 28 de janeiro, distinguidas na habitual homenagem da autarquia aos professores aposentados. Este ano foram 33 os docentes aposentados que receberam das mãos do edil famalicense a medalha de reconhecimento municipal.
 
    479 leituras
 
Atualidade
    29-01-2015
 
    O Primeiro-Ministro de Portugal visita sábado, 31 de janeiro, a Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, no âmbito das comemorações dos 25 anos da presença em Portugal deste grupo alemão. A visita de Pedro Passos Coelho ficará marcada pela apresentação do projeto do Governo para a resolução dos constrangimentos rodoviários da Estrada Nacional 14.
 
    813 leituras
 
Cidade
    29-01-2015
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão quer fazer da edição do Carnaval 2015 a mais participada de sempre e já tem em marcha um plano para concretizar esse objetivo. Isso mesmo ficou claro na conferência de imprensa de apresentação do evento que decorreu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o Carnaval de Famalicão é um evento marcante na promoção do concelho e na atração de visitantes”.  Assim, para facilitar o acesso dos foliões à festa e para que tudo decorra em segurança, a autarquia aposta, este ano, num plano de mobilidade com autocarros gratuitos a partir de diversos pontos do concelho, mas também com descontos significativos para quem vier de comboio.
    Consulte aqui programa na íntegra



Ação Social
    28-01-2015
    O convívio saudável inter-geracional entre seniores e crianças, assim como a aposta num modelo educacional que envolve toda a comunidade local, são fatores que distinguem o Centro Social e Cultural de Riba de Ave e fazem dele uma referência nos serviços prestados às famílias. O trabalho desenvolvido pela instituição foi destacado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que participou nesta terça-feira, na cerimónia de abertura das comemorações do seu 20.º aniversário. O autarca salientou o percurso desta instituição famalicense que “cresceu de uma forma sólida, com respostas adequadas à realidade e que soube sempre adaptar-se”.
Urbanismo
    28-01-2015
    A Câmara Municipal vai aprovar nesta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, a abertura do período de discussão pública da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que aponta a estratégia de desenvolvimento territorial para o concelho para os próximos 10 anos. “Sustentabilidade, competitividade e atratividade” são de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, as palavras-chave deste plano que “define as opções de ocupação do solo, respeitando em primeiro lugar os recursos existentes e criando depois condições para o desenvolvimento sustentável e competitivo do concelho”.
Cultura
    27-01-2015
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do Museu Bernardino Machado, vai promover ao longo de 2015 um novo ciclo de conferências dedicado ao tema “Portugal na I Guerra Mundial”. Depois das celebrações do centenário da I Grande Guerra, que decorreram em 2014, Famalicão levanta agora o véu sobre os factos e os momentos que marcaram esta página da nossa história. São oito conferências divididas ao longo do ano e dirigidas por especialistas nacionais no tema. A primeira acontece já a 27 de fevereiro.
Economia
    26-01-2015
    O evento desportivo de maior audiência nos Estados Unidos da América vai ter a assinatura de Vila Nova de Famalicão. A Scoop foi escolhida para confecionar uma linha de vestuário comemorativa da 50ª edição do Super Bowl, um grande acontecimento desportivo a nível mundial, que decorrerá em fevereiro de 2016. Paulo Cunha referiu-se à Scoop como um “exemplo notável de empreendedorismo” cuja busca pela inovação e diferenciação tem sido determinante para criar projetos com valor acrescentado.
Cultura
    26-01-2015
    Como não há duas sem três, o mês fevereiro marca o regresso de Wim Mertens à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, para aquela que será a terceira atuação do conceituado músico belga por terras famalicenses. E porque fevereiro é também o mês dos Oscars, destaque ainda para a habitual programação do Cineclube de Joane, com várias sessões agendadas para o pequeno e grande auditório da Casa das Artes.
Economia
    23-01-2015
    Num sinal da atratividade do território, Vila Nova de Famalicão vai ganhar mais um investimento empresarial. A Pafil, empresa vocacionada para a conceção e o fabrico de vestuário com recurso a tecnologia de ponta, vai transferir as suas instalações para a freguesia do Louro. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já deu luz verde à construção da nova unidade de fabricação de têxteis técnicos da Pafil, declarando o investimento de interesse municipal.
Ambiente
    22-01-2015
    O município de Vila Nova de Famalicão quer até 2020 reduzir o consumo de energia em 22 por cento, reduzir as emissões de CO2 em 20 por cento e alcançar uma redução da fatura energética de 23 por cento, promovendo o aumento da eficiência energética e a utilização de fontes de energia renováveis. São estes os principais objetivos do Plano de Ação para a Energia Sustentável de Vila Nova de Famalicão (PAES) que foi aprovado na última reunião do executivo municipal. Com a concretização deste plano o município supera os objetivos definidos pela UE para 2020.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse