Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
EDITAR
18-12-2014
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação ao Futebol Clube de Famalicão, que ontem se apurou para os quartos-de-final da Taça de Portugal, feito que faz da formação famalicense a única equipa fora da 1.ª Liga ainda em competição. 
 
260 leituras
 
Cultura
    17-12-2014
 
    As Contratadeiras, um projeto cultural pioneiro concebido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, sobem ao palco para um concerto único de Natal, este sábado, dia 20 de dezembro, às 21h00, no antigo quartel dos bombeiros de Riba de Ave. As dezenas de mulheres oriundas de grupos folclóricos do concelho, estão preparadas para entoarem o espírito do Natal e oferecerem um espetáculo mágico que agradará aos públicos de todas as idades. Este é, assim, mais um concerto temático em que as Contratadeiras revisitam um vasto repertório natalício rearranjado pelos Contrariadores, o grupo de músicos que as acompanham. Um concerto a não perder, em que a tradição é aliada ao contemporâneo numa mistura surpreendente! A entrada é livre.
 
    142 leituras
 
Economia
    15-12-2014
 
    Produtos à medida do cliente. A frase sugere-nos o universo do vestuário, mas explica o segredo do sucesso do Grupo Primor, um dos maiores projetos empresariais do país no setor da transformação de carnes, com um volume de negócios superior a 170 milhões de euros e um quadro de pessoal de 900 colaboradores. A estratégia foi avançada pelo presidente do Conselho de Administração, Pedro Pinto, na visita que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, realizou esta segunda-feira, 15 de dezembro, no âmbito do roteiro Famalicão Made IN.
 
    257 leituras
 
Cultura
    15-12-2014
    O trabalho dos mais destacados jovens criadores nacionais, nas áreas de artes digitais, artes plásticas, dança, design de equipamento, design gráfico, fotografia, joalharia, literatura e moda, podem ser apreciados até ao próximo dia 15 de janeiro, na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão. A exposição surge na sequência da 17.ª Mostra Nacional de Jovens Criadores, que decorreu neste fim de semana na cidade famalicense e que contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
Desporto
    14-12-2014
    Perto de 600 atletas, num total de 76 equipas, provenientes de 40 instituições do concelho, entre lares, centros de dia, instituições de apoio à deficiência e agrupamentos escolares. São estes os números que fazem mais uma edição da competição concelhia de Boccia Sénior e Boccia Adaptado, a “Liga Inclusiva”, cuja nova época arrancou na passada sexta-feira, 5 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
Ação Social
    12-12-2014
    O Afonso tem 8 anos e este Natal já sabe o que vai dar ao Pai Natal. Parece estranho, mas é o que está a acontecer em Vila Nova de Famalicão, onde os papéis se inverteram e a população está a ser desafiada a entregar o seu “presente” na casa do Pai Natal, instalada até ao dia 6 de janeiro, numa das principais praças da cidade, a Praça 9 de Abril.
Ação Social
    11-12-2014
    Três mil e quinhentas famílias carenciadas de Vila Nova de Famalicão vão ter a possibilidade de celebrar o Natal como manda a tradição. A Câmara Municipal não vai deixar que falte à mesa dos famalicenses o bacalhau, o azeite e a aletria. Estes são os ingredientes base dos cabazes de Natal que a autarquia começou hoje a entregar a todas as juntas de freguesia do concelho para serem entregues a quem mais precisa.
Freguesias
    10-12-2014
    A modernização dos serviços administrativos e a descentralização de mais competências para as freguesias são os caminhos que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a percorrer para desburocratizar e aproximar administração pública e população. Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a autarquia presidida por Paulo Cunha deu mais um passo nesse sentido ao assinar contratos interadministrativos com todas as autarquias locais, numa cerimónia que contou com a presença dos 34 presidentes de junta do município, para promover uma gestão mais eficiente e reforçar o serviço público de proximidade ao cidadão.
Atualidade
    10-12-2014
    O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, apelou esta segunda-feira à necessidade de “sermos cada vez mais cidadãos e menos indivíduos”. Paulo Cunha falava na abertura do seminário ‘Coesão social, práticas de cidadania e envelhecimento activo, que decorreu na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, juntando o município, através do Banco Local de Voluntariado; a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE) e a Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este ‘Engenho’.
Ação Social
    09-12-2014
    Não é só dentro das quatro linhas que o Futebol Clube de Famalicão soma e segue. No campeonato da solidariedade a equipa famalicense também dá que falar, depois desta terça-feira ter doado à Loja Social de Vila Nova de Famalicão, o resultado da recolha de bens alimentares que decorreu no passado domingo, 7 de dezembro, no Estádio Municipal, em dia de receção ao Amarante.
Freguesias
    05-12-2014
    Vila Nova de Famalicão acaba de reforçar a resposta social ao nível do apoio à deficiência com a inauguração do Lar Residencial e do Centro de Atividades Ocupacionais do Centro Social Paroquial de Ribeirão. Denominado Casa de Santa Maria, o lar tem capacidade para 22 pessoas com deficiência e o centro para 30 utentes, representando um investimento de cerca de 2 milhões de euros, com financiamento de 1,2 milhões de euros do Programa Operacional Potencial Humano e de 200 mil euros do município.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse