Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia
EDITAR
21-10-2014
Na base do segredo do sucesso da Salsa está a capacidade de criar jeans que se adaptam aos diferentes corpos dos clientes. Isso mesmo foi ontem sublinhado a Pedro Passos Coelho e a Paulo Cunha na visita que ambos realizaram à empresa famalicense, cuja história conta com duas décadas dedicadas ao denim, em mais uma jornada do roteiro Famalicão Made IN. Para o Primeiro-Ministro, a empresa famalicense é “inspiradora para muitas empresas portuguesas”.
 
83 leituras
 
Acessibilidades
    21-10-2014
 
    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu, esta segunda-feira, em Vila Nova de Famalicão, que o Governo já tem uma solução para resolver o congestionamento de trânsito da Estrada Nacional 14, entre Famalicão e a Maia. O problema já dura há vários anos e chegou a estar prevista a construção de uma variante, mas o projeto nunca avançou. O governante que foi abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, sobre este problema de trafego na região, assegurou que o governo está “a trabalhar numa solução que não é aquela que foi apresentada durante muitos anos como a solução final porque não há dinheiro para a realizar, mas vai apresentar uma solução muito em breve”. E acrescentou: “o secretário de Estado das Infraestruturas irá proximamente apresentar soluções no quadro dos fundos europeus e este caso será contemplado”.
 
    618 leituras
 
Economia
    21-10-2014
 
    “Sabemos que estamos num dos concelhos com maior dinamismo económico do país o que significa que o propósito que a Câmara Municipal assume com a criação do Gabinete do Empreendedor só pode ser muito ambicioso”. O primeiro-ministro Passos Coelho esteve, esta segunda-feira, em Vila Nova de Famalicão a inaugurar um novo espaço de apoio ao investimento – o Famalicão Made IN – e deixou grandes elogios à veia empreendedora do concelho. No dia em que o presidente da Câmara Municipal Paulo Cunha completou um ano de mandato à frente dos destinos do município, o primeiro-ministro apontou Famalicão como um exemplo para o país.
 
    1633 leituras
 
Desporto
    20-10-2014
    As inscrições só terminam no final do mês de outubro, mas até ao momento a primeira Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão já conta com mais de mil inscritos. “A resposta dos famalicenses a este desafio tem sido muito positiva, o que nos leva a antever um enorme sucesso desportivo para esta prova”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
    A primeira Meia-Maratona de Famalicão realiza-se a 30 de novembro e é organizada pela Runporto, em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão e com a Associação de Atletismo de Braga.
Câmara
    16-10-2014
    A dispensa para consulta pré-natal, a falta para assistência aos filhos e a familiares, a opção de trabalho a tempo parcial ou com horário flexível para trabalhadores com filhos menores de doze anos, são algumas das medidas de incentivo à natalidade que constam na proposta do Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) para o município de Vila Nova de Famalicão, que foi, esta quinta-feira, aprovada pelo executivo da Câmara Municipal famalicense. O documento que prevê ainda um conjunto de medidas de apoio à família, a proteção e valorização profissional e a fixação do período normal de trabalho de 35 horas, exige também profissionais mais empenhados, mais rigorosos e mais disponíveis. “O município passa a dar mais aos seus colaboradores, mas também passa a exigir mais”, afirma o presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha.
Desporto
    14-10-2014
    É de pequenino que se aprende a importância do exercício físico para uma vida saudável. Por isso mesmo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar no próximo mês de novembro com o projeto de psicomotrocidade para todas as crianças dos jardins-de-infância da rede municipal. Ao todo o projeto envolve cerca de 1400 crianças, das 49 freguesias do concelho, na promoção de exercício físico gratuito adaptado a esta faixa etária. Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “esta é uma iniciativa muito importante porque educa as crianças para a importância da atividade física, desde cedo, influindo diretamente na sua qualidade de vida”.
Cultura
    13-10-2014
    “Não é comum ver uma Câmara Municipal com a dimensão da de Vila Nova de Famalicão apostar tanto em Cultura, como aqui se faz”. O elogio veio da antiga ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e marcou a abertura dos 1.os Encontros Camilianos de S. Miguel de Seide, que decorreram sábado em Vila Nova de Famalicão. A professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto fez “uma saudação muito especial a Famalicão pela aposta na área cultural”. “É claro que é uma sorte ter aqui a Casa de Camilo ou a Fundação Cupertino de Miranda, mas só através de uma Câmara que apoia é possível potenciar estes ativos”, acrescentou ainda.
Ação Social
    13-10-2014
    Vila Nova de Famalicão ficou este fim de semana melhor qualificado do ponto de vista das respostas sociais. A certeza é do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que este sábado à tarde participou na inauguração do novo lar de idosos “Residência Pratinha”, na freguesia de Cavalões.
Economia
    10-10-2014
    Quatro empresários famalicenses comprometeram-se nesta sexta-feira, 10 de outubro, a apoiar novas empresas do concelho a explorar comercialmente as potencialidades do mercado brasileiro, assumindo-se como embaixadores de Vila Nova de Famalicão no Brasil. A declaração de compromisso foi assinada na segunda conferência de Famalicão Made INternacional que, depois de Angola, apresentou o Brasil como um horizonte rico em oportunidades para as empresas famalicenses.
Educação
    08-10-2014
    Os jovens famalicenses que frequentam a universidade e queiram candidatar-se às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, poderão fazê-lo a partir da próxima quarta-feira, 15 de outubro. As candidaturas decorrem até ao dia 15 de novembro e destinam-se aos estudantes de Licenciatura e Mestrado inscritos no presente ano letivo 2014/2015.
Cultura
    08-10-2014
    As “Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento” estão de regresso a Vila Nova de Famalicão. Nos dias 24 e 25 de outubro, cerca de meia centena de poetas e ensaístas de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e Espanha reúnem-se na Casa das Artes para aproximar as diversidades linguísticas, criar vozes singulares e potenciar a criatividade artística. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tem como curador o autor Luís Filipe Serguilha, que considera o evento “único, envolvente e inovador” contribuindo para “projetar Vila Nova de Famalicão como rota do pensamento e da arte ibero-afro-americana”.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse