Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
EDITAR
29-07-2014
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai criar uma Brigada das Associações, composta por colaboradores municipais, para dar resposta às várias necessidades do movimento associativo do concelho. A novidade foi avançada, esta terça-feira, em conferência de imprensa pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, que aproveitou para fazer um balanço do périplo de visitas efetuado às associações. Rodeado por todos os vereadores da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Cunha recordou que entre Janeiro e Julho visitou cerca de meio milhar de associações e movimentos informais das 49 freguesias do concelho.
 
40 leituras
 
Educação
    29-07-2014
 
    Quem estuda mais paga menos é a nova bandeira da Universidade Lusíada de Famalicão que já a partir do próximo ano letivo vai ter licenciaturas com propinas anuais de mil euros para candidatos cuja média de acesso seja igual ou superior a 14 valores. Também a partir do próximo ano letivo a instituição vai abrir uma Licenciatura em Contabilidade, reconhecida pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e sem estágio profissional, com propina anual de 700 euros. As novidades do projeto educativo da Lusíada foram reveladas esta segunda-feira, 28 de julho, durante a visita do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, no âmbito do roteiro “Famalicão Made IN”.
 
    440 leituras
 
Cidade
    29-07-2014
 
    Largas centenas de idosos famalicenses, acompanhados por filhos e netos, participaram na festa que o Município de Vila Nova de Famalicão lhes proporcionou esta segunda-feira, 28 de julho, como reconhecimento pelo importante papel que desempenham na sociedade. Um importante e ímpar convívio intergeracional, ao qual se juntaram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e a vereadora da Família, Sofia Fernandes, decorreu no recinto do Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe.
 
    436 leituras
 
Cultura
    28-07-2014
    Com uma mão cheia de novidades. Foi assim que, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, apresentou a edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia que vai decorrer entre 29 de agosto e 7 de setembro. Em conferência de imprensa, que contou também com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), António Peixoto, o autarca enumerou cinco inovações, que pretendem contribuir para o sucesso do evento, tanto em termos de participação de público como da qualidade do certame. “A Feira de Artesanato e Gastronomia é ela própria uma marca de Famalicão, que queremos que seja cada vez mais notada no contexto nacional e internacional”, afirmou Paulo Cunha. A grande novidade será a entrada livre da feira.

Economia
    24-07-2014
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, a declaração de interesse público de novo investimento por parte da S. Roque, empresa de máquinas e tecnologia a laser para as indústrias de estamparia têxtil. Em causa está a construção de um novo edifício de apoio à atividade industrial, com uma área de 2.700 metros quadrados, que permitirá à empresa de Oliveira S. Mateus tornar o processo produtivo mais rápido e rentável.
Câmara
    23-07-2014

    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão conseguiu baixar a sua dívida pelo quinto ano consecutivo, cifrando-se no final de 2013 nos 36,7 milhões de euros, contra os 38,1 milhões de 2012. Os números constam no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2013, publicado esta terça-feira, dia 22 de julho, e que mais uma vez confirma a saúde das contas da Câmara de Vila Nova de Famalicão
Economia
    22-07-2014
    De um lado entram pesados e grandes toros de madeira, no outro extremo saem pellets com poucos milímetros de espessura e comprimento. Por incrível que pareça, os segundos são uma fonte de energia mais eficiente que os primeiros, e por consequência, são cada vez mais procurados pela indústria. Tudo isto acontece na Tec Pellets, mais um caso empresarial de sucesso sediado em Famalicão, que esta segunda-feira, 21 de julho, recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal no âmbito do roteiro "Famalicão Made IN".
Cultura
    22-07-2014
    José Gil, que em 2005 foi considerado um dos grandes pensadores do mundo pela revista francesa Le Nouvel Observateur, é o vencedor do Grande Prémio de Ensaio “Eduardo Prado Coelho” 2013, promovido em parceria pela Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O filósofo, ensaísta e professor foi distinguido por unanimidade pela sua obra “Cansaço, Tédio, Desassossego” (Relógio D’Água). O prémio de Ensaio foi instituído em 2010 e distingue, anualmente, uma obra de ensaio literário, publicada em livro, com o valor monetário de 7.500 euros.
Educação
    22-07-2014
    A doação de manuais ao Banco de Livros Escolares de Vila Nova de Famalicão aumentou cerca de 60 por cento entre 2013 e 2014, tendo as doações passado de 1300 para 2023. Depois de terminado o período da oferta de livros ao banco, começa esta sexta-feira, 25 de julho, a primeira fase da entrega, sendo que já está disponível no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco (www.bibliotecacamilocastelobranco.org) a lista com os manuais angariados para empréstimo.
Desporto
    21-07-2014
    Como se mede a força de um clube? Será pelo número de atletas que envolve, pela quantidade de modalidades que pratica, ou pela sua influência na comunidade circundante? Se é por isto, o Grupo Desportivo de Lousado tem uma força enorme! E isso ficou bem visível este sábado, 19 de julho, na inauguração das obras de melhoramento do seu recinto desportivo. Em ambiente de festa e de grande alegria, atletas dos vários escalões e modalidades, dirigentes do clube, lousadenses, autarcas, patrocinadores e, até a recém-criada claque juntaram-se todos numa cerimónia simples mas repleta de simbolismo.
Atualidade
    17-07-2014
    Nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, a freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, volta a acolher um evento que irá mexer com as suas gentes. Trata-se da iniciativa “Bulir em Terra de Santa Maria”, uma feira com características muito próprias, que irá permitir uma dinamização cultural e económica invulgares naquela zona do concelho. Nestes dias, uma plêiade de mercadores vai disponibilizar um misto de produtos e artigos que só nestas feiras se podem encontrar. Paralelamente irá decorrer um concurso de Licores de Famalicão.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse