Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Juventude
EDITAR
28-03-2015
Design, moda, arquitetura, música e arte são apenas algumas das áreas que vão ser incentivadas e apoiadas pelo novo Gabinete de Indústrias Criativas, criado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. A novidade foi avançada este sábado, Dia Nacional da Juventude, pelo presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha, durante a cerimónia de entrega das bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior.  “Queremos que os famalicenses tenham a oportunidade de se realizar profissionalmente em todas as áreas, e este gabinete é uma nova janela que se abre, um mundo de possibilidades que vai além dos setores tradicionais e que diz respeito às industrias criativas, que estão agora a surgir com grande potencial de empregabilidade”, afirmou Paulo Cunha.
 
66 leituras
 
Economia
    27-03-2015
 
    “Um registo a todos os títulos notável”. Assim classificou o Presidente da República a profunda reestruturação e revitalização que o sector têxtil e vestuário conseguiu na última década, demonstrando “ser capaz de percorrer uma trajetória de recuperação da competitividade e de adquirir um novo poder”. As palavras de Aníbal Cavaco Silva foram proferidas hoje, 27 de março, em Vila Nova de Famalicão.
 
    488 leituras
 
Saúde
    27-03-2015
 
    Nesta quinta-feira – no dia em que o município de Vila Nova de Famalicão foi escolhido pelo Governo para assumir mais competências na área da educação – o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reuniu com o secretário de estado adjunto do ministro da saúde, Fernando Leal da Costa, e com o presidente da ARS Norte, Álvaro Almeida, para seguir o mesmo caminho na área da saúde. “O objeto da reunião foi a continuidade de um processo que tem vindo a decorrer há já mais de um ano, no sentido de articulamos com o governo e com outras entidades da administração central, um conjunto de competências em matéria de saúde”, confirmou Paulo Cunha aos jornalistas, no final da reunião.
 
    319 leituras
 
Economia
    27-03-2015
    “Vila Nova de Famalicão é o tigre económico das exportações em Portugal”. O autor desta classificação é o Embaixador de Itália em Portugal que ontem visitou Vila Nova de Famalicão a convite do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira. Paulo Cunha agradeceu as palavras de Renato Varriale e assumiu a ambição de reforçar a condição de terceiro concelho mais exportador do país, continuando a ganhar novos mercados, produzindo e exportando cada vez mais, o que significa que irá gerar mais emprego e mais riqueza no território famalicense.
Património
    26-03-2015
    Quem não conhece ou nunca comeu os doces de romaria? Estes doces tão característicos do norte do país, que dão cor e sabor às romarias e festas populares vão estar a concurso em Vila Nova de Famalicão nas variedades: branco, casadinhos e rosquilhos. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão, através do Gabinete do Associativismo, em parceria com a Junta de Freguesia de Landim, irá decorrer no dia 1 de maio, na Junta de Freguesia, no âmbito da Mostra Associativa Landim em Festa.
Economia
    25-03-2015
    A capacitação do território tem sido uma das imagens de marca do executivo municipal liderado por Paulo Cunha e vai continuar a sê-lo. O objetivo é o mesmo que presidiu à criação do programa Famalicão Made IN: gerar condições para que se faça investimento no concelho e na região.
Atualidade
    25-03-2015
    Setenta peças de arte e pinturas criadas por crianças e jovens com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) vão estar em exposição na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A inauguração da mostra que acontece no dia 2 de abril, pelas 18h30, marca as comemorações do Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo em Vila Nova de Famalicão.
    Mas para além desta iniciativa promovida pelo Psicentro – Centro de Psicologia em colaboração com a Câmara Municipal de Famalicão, haverá muitas outras atividades para assinalar a data.
Economia
    25-03-2015
    O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, vai dedicar um Roteiro para uma Economia Dinâmica à Indústria Têxtil e de Vestuário. Assim, na próxima sexta-feira, 27 de março, desloca-se a Vila Nova de Famalicão para visitar a Scoop e a Riopele, duas empresas têxteis de referência nacional e internacional, e o CeNTI e o CITEVE, duas infraestruturas tecnológicas e de inovação ligadas ao sector. O roteiro começará com uma visita à empresa Impetus, no concelho de Barcelos, e culminará no CITEVE onde o Chefe de Estado participará na sessão comemorativa dos 50 anos da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
Economia
    23-03-2015
    Chama-se Hidrofer, está sediada em Vila Nova de Famalicão e é a única fábrica portuguesa de cotonetes com um impressionante registo de 12.500 unidades produzidas por minuto. De facto, são os números que melhor traduzem o sucesso desta empresa familiar fundada quando a democracia estava a dar os primeiros passos em Portugal e especializada no desenvolvimento e fornecimento de produtos em algodão hidrófilo: 11.000 discos desmaquilhantes por minuto, 5.500 toalhitas de bebé por minuto, 5.000 bolas de algodão por minuto e 2 toneladas de algodão zig zag por dia.
Famalicão
    23-03-2015
    As Férias Desportivas e Recreativas da Páscoa arrancaram esta segunda-feira, 23 de março, com a participação de meio milhar de crianças do 1.º ciclo de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa, promovida todos os anos pela autarquia famalicense, volta a animar estas férias da Páscoa com a realização de inúmeras atividades que, durante esta semana, prometem entreter os mais pequenos de uma forma saudável e divertida.
Educação
    20-03-2015
    O Conselho Municipal da Educação de Vila Nova de Famalicão foi unânime ao dar parecer positivo à adesão do município ao Programa “Aproximar” que prevê a transferência de competências do Ministério da Educação e Ciência para o município famalicense, na área da Educação, através da celebração do Contrato de Educação e Formação Municipal. Trata-se de mais um passo num processo que se tem desenvolvido, desde o início, “de uma forma natural e transparente”, como afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2015 | handmade by brainhouse