Agenda Municipal / Música Verão em Famalicão

Sex 09 e Sáb 10
Vila Nova de Famalicão - Praça D. Maria II

SEXTA 09 - 21H30
FullTrack - 1ª parte
Surgiram através da junção de dois elementos de um antigo projeto, que tinham em comum as mesmas ideias musicais e valores humanos, baseando-se essencialmente no trabalho, seriedade e humildade. Apesar da juventude da banda, contam já com uma vasta experiência de palco, que resultou na gravação do primeiro álbum, a ser lançado ainda antes do final deste ano. Com um estilo irreverente e mais direcionado para as produções dos anos 70, os FullTrack compilam um variado leque de géneros musicais, tendo como principais influências, o Hard Rock e o Rock Clássico, passando pelo Blues, Funk até ao Metal e Rock Alternativo.
Música Rock Facebook www.facebook.com/FullTrackBand Instagram www.instagram.com/fulltrackband

Maria do Sameiro -  2ª parte
Com mais de 30 anos de carreira, a versatilidade da Maria do Sameiro, está espelhada nas suas interpretações, que vão desde o fado, ao folclore às marchas e à música popular. Já passou pelo teatro musical, pela mão do encenador Filipe La Féria, no musical “Amália”. Corre-lhe nas veias uma mistura de sangue tripeiro e minhoto que lhe confere características de uma dinâmica contagiante, transpondo para os espetáculos a energia dos arraiais e romarias, voltando sempre ao seu primeiro amor musical: o fado. Conta com 9 álbuns editados, com destaque para o seu último trabalho discográfico “DE ALMA E CORAÇÃO”.
Música Popular Facebook www.facebook.com/Maria-do-Sameiro-201540789857450/

Sábado 10 - 21H30
Patrícia Costa  - 1ª parte
Nasceu em Guimarães, mas foi em Famalicão (Oliveira Santa Maria) que viveu e cresceu. Tem contacto com a música tradicional e fado desde criança. A sua referência é Amália Rodrigues. Patrícia Costa tem pisado os maiores palcos e teatros de Portugal e além fronteiras e desde 2009 é residente na Casa de Fado “O Fado” no Porto. Foi referenciada pela revista Time Out em 2017, como uma das 10 artistas para o público seguir. Desde 2015, é docente do curso “Fado: Interpretação e Repertório”, na Academia de Música Valentim de Carvalho, no Porto e mestranda em Musicologia na Universidade de Aveiro, onde desenvolve investigação relacionada com o Fado. Transporta para o palco o fado e a música tradicional portuguesa. Tem dois álbuns editados, “Um cantar velado e lento”, e o seu mais recente disco “Fados.
Música Fado Facebook www.facebook.com/patriciacostafado/

Celina da Piedade  - 2ª parte
Quem já a viu em concerto reconhece-lhe o imenso carisma. Celina da Piedade tem levado o seu acordeão e a sua voz até aos mais diferentes contextos, algures entre as formas e cores tradicionais, em viagens pelas memórias da música de raiz portuguesa e um sentir mais moderno e universalista. Desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, em palco, ganha com a sua formidável presença.
Música Tradicional SITE www.celinadapiedade.com Facebook facebook.com/celinadapiedadeoficial YOUTUBE youtube.com/user/celinapiedade SOUNDCLOUD soundcloud.com/celina-da-piedade


2927 leituras