Agenda Municipal / Música Tresor & Bosch + The Sparks Brothers

Qui 11 Nov
Programa Cineclube de Joane (em parceria com o Festival Binnar)

Casa das Artes | Pequeno Auditório - 21h45

Entrada Livre | Classificação: M/12 | Duração: 160 min





TRESOR & BOSCH
Ricardino Lomba e Tiago Rosendo, Tresor & Bosch, apresentam um filme-concerto, para dar novos sons às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and The Sea”.




OS IRMÃOS SPARKS de Edgar Wright

Título original: The Sparks Brothers (Grã-Bretanha, 2021) | Realização: Edgar Wright | Classificação: M/12 | Duração: 130 min


Uma odisseia por cinco estranhas décadas musicais com os irmãos Ron e Russell Mael, o duo por detrás de Sparks, que escreveram a história e compuseram a música de Annette de Leos Carax, que mostraremos na semana anterior. Os Sparks apresentam uma carreira sólida, sendo pioneiros e percursores no pop-rock e eletrónica e celebrizados por músicos como Beck, Flea, Giorgio Moroder, Todd Rundgren, Patton Oswalt, ou Björk.

Solar Walk de Réka Bucsi (2018, 20 min) - Mostra a viagem de pessoas e das suas criações através do tempo e do espaço. Qualquer significado de ação só existe a partir da perspetiva do indivíduo, mas nunca é obrigatório quando se olha para ele da perspetiva de um sistema solar. Este filme é sobre a melancolia de aceitar o caos como belo e cósmico.

Jonas And The Sea
de Marlies van der Wel (2015, 11 min) - Uma curta-metragem de animação sobre um homem que deixa tudo em busca de um sonho. Um sonho que todos partilhamos: a busca por um lugar a que possamos chamar de casa, mesmo que esta seja debaixo de água.


Para mais informações, consulte as páginas oficiais da Casa das Artes aqui e do Binnar aqui

1592 leituras