Cultura e Turismo Cultura para Todos promove a participação ativa das comunidades e a empregabilidade Ambiente Cortes no abastecimento de água COVID-19 Famalicão assegura refeições escolares a todos os alunos que necessitemAtualidade Paulo Cunha destacou a importância da sustentabilidade na construção da Smart CitieEmpreendedorismo e Inovação Sim Bombons, um promissor e sustentável negócio Cultura e Turismo Obras de renovação e restauro concedem traça original à Casa de CamiloCOVID-19 Marchas Antoninas 2021 canceladasAtualidade INE recruta 11 mil recenseadores para os Censos 2021 para conhecer os portuguesesCOVID-19 Câmara de Famalicão implementa novas medidas para o período de confinamentoAmbiente Realização de podas na Avenida 25 de AbrilAtualidade Famalicenses mostram veia solidária COVID-19 Famalicão alarga entrega gratuita de refeições ao domicílio para todos os dias da semana ao jantarSaúde Câmara equipa dez infraestruturas municipais com desfibrilhadores automáticosAtualidade Intervenção urgente vai obrigar ao corte de trânsito na Rotunda Parque 1.º de MaioMobilidade Intervenção na Rotunda do Parque 1º de Maio obriga alterações ao trânsito entre 15 e 31 de janeiroCOVID-19 Técnicos do município apoiam no rastreio à Covid 19Freguesias Joane vai ganhar um novo espaço multiusosEmpreendedorismo e Inovação Pão fresco à porta de casa chega ao digitalReabilitação Urbana Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para o centro de Famalicão está em discussão públicaCultura e Turismo Casa das Artes mantém oferta diversificada para todos os públicosCultura e Turismo “Programar em Rede” com candidaturas abertasReabilitação Urbana Centro urbano de Famalicão vai ter sistema inovador de drenagens sustentáveisAtualidade Famalicão cancela Carnaval 2021Educação Rede de formação profissional com 400 mil horas disponíveis
O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

“The Village” instala-se na antiga escola primária de Meães

26-11-2020
Há um novo espaço de criação e programação artística em Vila Nova de Famalicão. Chama-se “The Village” e está instalado na antiga escola primária de Meães, em Calendário.
Além de funcionar como incubadora artística focada maioritariamente na vertente musical, o espaço permite também acolher artistas e projetos locais, nacionais e internacionais através do formato de residência artística.
É deste novo projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal, que nascem as “The Village Sessions”, imaginadas para apoiar a comunidade artística musical e promover concertos que serão gravados e transmitidos para os quatro cantos do mundo através das redes sociais do Município.
O primeiro concerto das “The Village Sessions” acontece já este fim-de-semana e conta com a participação dos Hot Air Balloon. O resultado da passagem da banda pelo “The Village” pode ser visto este sábado à noite, às 21h00, através do Facebook do Município de Famalicão.
Os Hot Air Balloon nasceram em 2013 na cidade de Vigo, em Espanha e, desde então, cativam a atenção de público de vários países. A voz doce e calorosa de Sarah Jane Burke funde-se com a musicalidade de Tiago Machado numa combinação perfeita, que se reflete em atuações intimistas inesquecíveis. Neste momento encontram-se a preparar o seu segundo álbum de originais. “How can a Love Be So Strong” é o single de avanço.
Mais informações sobre o projeto aqui.
1855 leituras