Agenda Municipal / Cinema Tempo Comum

Qui 18 Nov
Programa Cineclube de Joane (sessão Traz Outro Amigo Também)

Casa das Artes | Pequeno Auditório - 21h45
Entrada geral: 4 euros

Titulo original: Tempo Comum (Portugal, 2018) | Realização: Susana Nobre | Interpretação: Marta Lança, Clara Castanheira, Pedro Castanheira | Classificação: M/12 | Duração: 65 min.

A acção é centrada em Marta, que acabou de ser mãe e assiste às enormes mudanças que a vinda de Clara, a filha, gera entre amigos e familiares. Na intimidade das quatro paredes de sua casa, o espectador segue esta nova fase na vida de todos eles. Os "actores" de "Tempo Comum" são um casal na vida real: a jornalista e tradutora Marta Lança e o fotógrafo Pedro Castanheira. A ação decorre no seu próprio apartamento e a bebé é filha de ambos. Produzida pelo colectivo Terratreme, esta é a primeira longa-metragem de ficção de Susana Nobre, após o sucesso dos documentários "O Que Pode um Rosto" (2003) e "Vida Activa" (2013). Após a estreia internacional no Festival de Cinema de Roterdão (Holanda), em 2018, o filme passou por vários festivais, entre eles o IndieLisboa, o Festival do Rio de Janeiro ou o London BFI.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

1807 leituras