Agenda Municipal / Diversos Semana Europeia da Mobilidade 2021

Qui 16 a Qua 22 Set
Tema: Mova-se de forma sustentável. Seja saudável

Vários locais
Organização: Pelouro da Mobilidade; Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Para mais informações: www.juventudefamalicao.org

Anualmente de 16 a 22 de setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de celebrar uma semana inteira de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de promover um debate alargado sobre a necessidade da alteração de atitudes e comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do veiculo automóvel
O tema da Semana Europeia da Mobilidade para este ano de 2021 terá como slogan "Mova-se de forma sustentável. Seja saudável." A Comissão Europeia escolheu este tema, por forma a prestar homenagem às dificuldades sentidas pela Europa, e pelo mundo, ao longo da pandemia da COVID-19. Promove ainda a reflexão sobre as oportunidades de mudança resultantes desta crise de saúde na Europa. Com este slogan, “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável” a comunidade é encorajada a manter a forma física e mental enquanto é explorada a beleza da cidade, região ou país, respeitando o ambiente, a nossa saúde e a dos outros, ao cuidarmos da escolha do nosso meio de transporte.
Este ano a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão através dos Pelouros da Mobilidade, Desporto e Juventude, e aceitando o desafio Ministério do Ambiente, irá promover um conjunto de atividades de animação que visam promover e sensibilizar toda a comunidade para uma mobilidade mais sustentável e ativa e para uma maior utilização dos modos suaves de mobilidade, de forma a ir ao encontro da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Clicável (ENMAC) e do Plano de Ação para a Mobilidade Ativa – Pedonal e Clicável de Vila Nova de Famalicão.

Condução Ecológica e Eficiente - Ciclo Formativo
Sábado 18 - 09h00 às 13h00 | Casa da Juventude
Público-Alvo: M/18

Meios de transportes suaves - Dinamização diversas atividades de animação e promoção
Sábado 18 - 10h00 às 18h00 |Praça 9 de Abril

Escola de Educação Rodoviária
Sábado 18 - 10h00 às 18h00  |Parque da Juventude


2463 leituras