Agenda Municipal / Teatro Rainha da Beleza

20, 21 e 22 Mai
Programa Casa das Artes

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30 e 17h00

Entrada geral: 6 euros | Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 3 euros | Classificação: M/12 | Duração: 90 min

A Rainha da Beleza passa-se em Leenane, na Irlanda. Um lugar onde chove sempre e quase todos emigram em busca de liberdade e trabalho.
Numa combinação de comédia ácida, comédia negra e tragédia sombria, esta peça é uma tragicomédia repleta de humor, crueldade, amor e solidão. A história gira em torno de Maureen, uma mulher solteira de quarenta anos que se ocupa da sua mãe, Mag, uma mulher de setenta anos, egoísta e manipuladora. As duas irmãs de Maureen já saíram de casa, mas esta, com um passado instável, ficou presa em casa com a mãe.
Durante a peça, a casa da família Folan é visitada pelo jovem Ray Dooley e pelo seu irmão mais velho Pato Dooley, um homem cansado por ser obrigado a trabalhar em Inglaterra e frustrado pela solidão da sua vida. A expetativa de uma história de amor entre Maureen e Pato é completamente subvertida, numa intriga cheia de surpresas, segredos e traições.
1474 leituras