Agenda Municipal / Teatro Os Grandes Não Têm Grandes Ideias

Sáb 30 Abr
Programa Teatro Narciso Ferreira

Riba de Ave | 16h00

As sessões públicas, gratuitas numa primeira fase, estarão disponíveis apenas em bilheteira no Teatro Narciso Ferreira, 1 hora e meia antes de cada sessão | Classificação: M/6 | Duração: 45 min.

No âmbito da parceria estratégica com a rede de artes performativas de Famalicão “SOBRE O PALCO'', e cumprindo com o objetivo estratégico de mediação cultural, o TNF abre a programação de teatro com uma apresentação para público infantil, da estrutura famalicense Fértil Cultural. A rede informal SOBRE O PALCO tem contribuído fortemente para o reforço dos agentes, entidades e ações culturais, reforçando a sua maior integração local, a interligação nacional e a participação internacional.
“Constança viaja com Ninguém, um amigo de infância, para Lado Nenhum. Transporta consigo um monte de preocupações, experiências vividas e aprendidas fechadas em malas e caixas. Gosta de palavras novas, do seu significado e da sua utilidade ou inutilidade. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: o planeta, a escola, as regras, governo e governar e porquê trabalhar? Juntos vão descobrir e nós também que afinal os Grandes não têm grandes ideias, mas nós que somos pequenos ainda vamos a tempo de mudar”.

Ficha Artística:
Criação e interpretação Neusa Fangueiro
Cenografia e marionetas Sandra Neves
Figurinos Inês Mariana Moitas
Música Rúben Fangueiro
Construção de cenário Colectivo Monte
Desenho de Luz Paulo Neto
Animação Filipe Teixeira
Vídeo Rúben Marques
Fotografia Margarida Ribeiro
Apoio à criação Rui Leitão

Produção: Fértil Cultural
Apoio: Teatro Narciso Ferreira [Casa das Artes de Famalicão] / Direção Geral das Artes Ministério da Cultura / República Portuguesa


1702 leituras