Introdução
Mensagem
 
Quadro de Referência Estratégica da Atividade do Município de Vila Nova de Famalicão
Sumário Executivo
Visão Estratégica e Agendas Estratégicas de Desenvolvimento
 
 
Programas de Actuação
1ª Agenda Estratégica de Desenvolvimento - Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Inclusivo
2ª Agenda Estratégica de Desenvolvimento - Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável
3ª Agenda Estratégica de Desenvolvimento - Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Inteligente
4ª Agenda Estratégica de Desenvolvimento - Agenda Estratégica para a Governança
 
Relatório
Relatório
 
Normas de Execução do Orçamento
Normas de Execução do Orçamento
 
Plano Plurianual de Investimentos
Plano Plurianual de Investimentos
 
G.O.P. Orçamento
Orçamento da Receita
Orçamento da Despesa
Orçamento da Despesa por Orgânica
Quadro Plurianual de Programação Orçamental
Resumo do Orçamento
Resumo das Receitas e das Despesas
Resumo do Plano Plurianual de Investimentos
Empréstimos
Empréstimos - AMAVE

Transferências para as Juntas Freguesia

Mapa do Pessoal
Propostas Anexas

 

 

Os documentos estão
no formato PDF;
para ler esses textos,
precisará de ter instalado
o Adobe Acrobat Reader no
seu computador.

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal
Crescimento coerente e substancial
 

O programa autárquico que apresentámos aos famalicenses em 2013, e por eles validado nas eleições desse mesmo ano, remetia naturalmente para um horizonte temporal de execução de quatro anos. Assim como Roma e Pavia não se fizeram num só dia, também nenhum projeto autárquico, sólido e abrangente, se cumpre em apenas um ano. O balanço que fazemos dos três anos já cumpridos é manifestamente positivo e sentimo-nos orgulhosos com os resultados alcançados. A valorização da marca Vila Nova de Famalicão, associada à afirmação do território no plano nacional e até mesmo internacional, é seguramente uma dos traços distintivos do percurso já percorrido. Somos hoje um concelho com iniciativa, com audácia, com dinâmica e que oferece cada vez mais qualidade de vida. Não foi por acaso que a plataforma independente UM Cidades atribuiu a Famalicão o prémio Município do Ano 2016 da Região Norte. Valorizámos empresas, envolvemos empresários, captamos investimento. Recuperámos estradas, escolas e espaços públicos. Dignificamos os famalicenses, protegemos e ajudamos os mais desfavorecidos, amparamos e impulsionamos o crescimento das novas gerações.

O ano de 2017 posiciona-se, assim, como mais uma etapa do processo, sendo tão importante como todos os outros para a sua consistência e solidez final. Manteremos por isso a ambição e o rigor que nos é característico, dando mais um passo em frente no crescimento e desenvolvimento do concelho.

Para isso, não abdicaremos dos princípios que nos norteiam desde a primeira hora. Princípios de estabilidade, de solidariedade, de equilíbrio e de absoluto rigor e seriedade na gestão da coisa pública. Fazemos questão em garantir a permanência do dossier fiscal como uma aposta estratégica. Em Famalicão, as pessoas e as empresas sabem com o que contam, não há surpresas! Defendemos com frontalidade as opções dos nossos investimentos, fundadas em critérios objetivos de equidade territorial. Pugnamos de forma ambiciosa por um município dinâmico, com propostas culturais, educativas, desportivas e recreativas sólidas, permanentes e abrangentes. Queremos que Vila Nova de Famalicão seja cada vez mais um município que orgulhe os famalicenses e que seja cada vez mais fonte de atrações de mais pessoas e de novos investimentos.

Vila Nova de Famalicão, 21 de outubro de 2016.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Paulo Cunha, Dr.

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Município de Vila Nova de Famalicão
Telefone: 252 320 900 | Fax: 252 323 751 | Nº. Verde: 800 292 827 | http://www.vilanovadefamalicao.org | camaramunicipal@vilanovadefamalicao.org