Agenda Municipal / Música O Bom, o Mau e o Azevedo

Sáb 14 Ago
Programa MEL- Piquenique das Artes

Parque da Devesa | Palco Anima-te - 19h00
Entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

O Bom, o Mau e o Azevedo deram os seus primeiros passos no início do ano 2015, quando Azevedo juntou três amigos para tocar umas músicas que tinha feito para um vídeo jogo que nunca viu a luz do dia. Esse mesmo jogo consistia simplesmente em matar zombies e o seu criador imaginou música tipo “Tarantino/Western” como pano de fundo. Os temas criados para esse efeito acabaram por ser o mote para os primeiros ensaios da banda, que pouco tempo depois aumentaria o seu repertório original, sempre com este imaginário de far west como cenário.

E é nessa paisagem árida, mas dada ao absurdo, que O Bom, o Mau e o Azevedo se encontra, assim como ao nome da banda. Editam o seu primeiro álbum (homônimo) em março de 2019 numa parceria com a loja de disco Louie Louie e seguiram se várias apresentações ao vivo um pouco por todo território nacional. Em 2020, a banda sofre alteração na formação e assume-se como trio. Azevedo, Kinorm e Martelo reinventam o som do grupo explorando outros cenários musicais, outras guitarras, pedais novos, outras afinações, outros pratos e outras tarolas. 2021 será ano de um disco novo.

2375 leituras