Agenda Municipal / Diversos No Centro do Vulcão

Sex 17 Jun
Museu da Guerra Colonial | 18h00
Apresentação do livro "No Centro do Vulcão – Os Segredos da Guerra Civil de Angola e da Fundação da Resistência Nacional Moçambicana"

O Tenente-General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, apresentará o livro “No Centro do Vulcão – Os Segredos da Guerra Civil de Angola e da Fundação da Resistência Nacional Moçambicana”, sessão que se realizará no próximo dia 17, pelas 18H00, no Museu da Guerra Colonial, em Famalicão.

A sessão será repartida pela parte de revelação e comentário do Livro, na qual vão usar da palavra, para além do anfitrião-responsável pelo Museu, o sr. Augusto Correia da Silva; o convidado-apresentador da Obra; o co-autor que, a partir dos relatos do Editor, elaborou e escreveu o livro, o jornalista António Barreiros (Chefe de Redação do Grupo de Comunicação Social “Famalicão Canal TV); o Editor, Rodrigo Carlos Guedes, antigo combatente nas lutas pela independência e democratização de Angola e de Moçambique, figura de reconhecida pertinácia no seio da Intelligence; e, ainda, a personalidade mais relevante que participar na cerimónia.

No final, depois de 1 minuto de silêncio em memória dos ex-combatentes que tombaram nas ex-Províncias Ultramarinas portuguesas, momento musical com a presença do genial Mestre guitarrista Paulo Soares (reconhecido como o C. Paredes do nosso tempo), após o que se seguirá um Porto de Honra.

A organização da iniciativa está a cargo do Grupo de Comunicação Social “Famalicão Canal TV”, o qual conta com a colaboração da Direção do Museu da Guerra Colonial e, também, do Núcleo da Liga de Combatentes de Ribeirão.

868 leituras