O SEU LUGAR
Ambiente

Mais de meia centena de escolas famalicenses distinguidas com a Bandeira Eco-Escola

16-09-2021
Cerca de 54 escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão foram distinguidas com o galardão Bandeira Verde «Eco-Escolas», um programa internacional, coordenado pela Foundation for Environmental Education (FEE), implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas, no que respeita à melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

É de salientar que se encontravam inscritas, no programa «Eco-Escolas», cerca de 55 instituições famalicenses no ano letivo 2020/2021, tratando-se de um aumento de seis escolas em relação a 2019/2020, período em que foram galardoadas 49 instituições, num total de 53 inscritas.

A par desta distinção, foi, de igual forma, atribuído o galardão «Eco-Agrupamentos» aos agrupamentos escolares: Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Padre Benjamim Salgado e Ribeirão.

Recorde-se que uma escola que adere ao «Eco-Escolas» compromete-se a desenvolver um conjunto de ações e atividades que deverão envolver os diferentes elementos da comunidade escolar, com especial enfoque nos alunos, professores, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação e a comunidade envolvente, nomeadamente o município.

Consulte a lista de escolas abrangidas aqui.
33245 leituras