Agenda Municipal / Diversos Histórias na Praça

Sex 17 e Sáb 18
Programa BMCCB

Sexta 17 – 10h30 e 14h30 | Praça D. Maria II
Público-alvo: pré-escolar e 1º CEB | Sessões agendadas no mínimo com 15 dias de antecedência | 252 312 699

Sábado 18  – 14h30 | Praça D. Maria II
Público-alvo: famílias | Entrada livre

Livro: O livro é meu
Este livro está cheio de palavras maravilhosas e ilustrações lindas… e é empolgante! E é divertido! Talvez o melhor livro do mundo!
Um livro sobre o prazer da leitura e de como ele aproxima as pessoas das maneiras mais inesperadas e prova que os livros pertencem… a quem gosta deles.

Livro: Vamos à caça do urso
Nunca é fácil ir à caça do urso, como depressa descobrem os cinco potenciais caçadores desta história (incluindo um bebé, mas sem contar com o cão). Está um belo dia, e eles vão dizendo que não têm medo, enquanto atravessam um campo de erva alta e ondulante, cruzam um rio fundo e frio, se arrastam através da lama pegajosa, procuram o caminho pelo meio de uma floresta, passam através de um nevão que rodopia e entram pé-ante-pé numa caverna soturna. Aqui, na escuridão, tudo parece diferente... E qual é a coisa temível que aparece diante deles?

Livro: Lenga Lengas
A lengalenga é um texto transmitido de geração em geração, no qual as palavras rimam e tem muitas repetições, conferindo-lhe um caráter musical que facilita a sua memorização.
Luísa Ducla Soares recolheu e selecionou algumas das lengalengas mais populares em Portugal. Do seu livro selecionamos “A Velha e a Bicharada”.


1260 leituras