O SEU LUGAR
Educação

Famalicão promove Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

02-12-2020
O 13º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Famalicão terá lugar já na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, e decorrerá exclusivamente em formato online.
Este ano, apesar de todo o cenário de pandemia, o município de Vila Nova de Famalicão assumiu manter a realização deste encontro de partilha de boas práticas em bibliotecas, adaptando-o para decorrer totalmente em formato online e à distância.
Com o objetivo de refletir sobre as práticas desenvolvidas pelas Bibliotecas Escolares e pelas Bibliotecas Municipais, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e com o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, realiza assim, aquela que será a sua 13ª edição, do Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, este ano, subordinada ao tema “Biblioteca sempre ON”.
Como forma de ultrapassar a distância e manter o contacto entre as bibliotecas e os seus leitores, as Bibliotecas Municipais e Escolares têm-se tornado cada vez mais criativas e versáteis na sua missão de ir ao encontro dos seus perfis de leitores atuais e potenciais, ainda que para isso tenham que recorrer aos ambientes digitais e online. Por essa razão, o tema de reflexão e debate escolhido para esta edição pretende reportar-nos para as bibliotecas que estão sempre ligadas, abertas e disponíveis.
O programa do Encontro está disponível em http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/, será transmitido em direto através do canal Youtube do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e para participar basta aceder ao link que será disponibilizado nas páginas web www.bibliotecacamilocastelobranco.org ou www.bibliotecasdefamalicao.blogspot.com.
47516 leituras