O SEU LUGAR
Câmara

Famalicão lança nova edição do Boletim Municipal

24-06-2021
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba de lançar mais uma edição do seu Boletim Municipal, uma revista dedicada à atividade autárquica, elaborada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem, com o objetivo de dar a conhecer as principais dinâmicas do concelho.

A edição, a primeira de 2021, destaca ao longo das 56 páginas as principais obras municipais executadas ao longo dos últimos meses, mas também os eventos culturais, o património, as atividades desportivas e da juventude. A Assembleia Municipal também tem espaço nesta revista, assim como, os principais destaques da imprensa nacional relacionados com Famalicão e ainda uma página dedicada a passatempos.

O foco desta edição é a qualidade de vida, com 19 páginas dedicadas às mais diversas áreas da ação autárquica, do desporto à cultura, da educação ao ambiente, das acessibilidades à proteção dos animais. Em evidência estão a criação da via ciclo-pedonal entre Famalicão e a Póvoa de varzim; a reabilitação do mercado municipal; os programas de desporto como o Famalicão em Forma; a iniciativa Há Cultura; a criação do Centro de Recursos Educativos, entre outros.

No editorial que abre a revista, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, refere que “este é último Boletim Municipal do mandato autárquico” que está a terminar. O autarca refere “o balanço positivo do exercício iniciado em 2013”, salientando que “os compromissos assumidos com os famalicenses estão cumpridos praticamente na sua totalidade”. E acrescenta: “O que está publicado neste boletim é o reflexo de uma pequena parte da dinâmica que está a ser imprimida em Famalicão e que é a maior garantia de futuro. O concelho está em velocidade cruzeiro, a um ritmo que só pode conduzir a um melhor amanhã.”

Com uma tiragem de 25 mil exemplares, o Boletim Municipal é distribuído por todo o concelho. A sua consulta também pode ser efetuada através do seguinte link.
38763 leituras