O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Diretor do Museu Nacional de Arqueologia em conferência em Famalicão

22-01-2020
O diretor do Museu Nacional de Arqueologia, António Carvalho, é o orador convidado da segunda conferência do ciclo “Arqueologia de Famalicão: Património arqueológico e questões de identidade” que terá lugar este sábado, dia 25 de janeiro, na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai ter como tema “Museus de Arqueologia e questões de identidade: a relação do Museu Nacional com os museus locais”.
Recorde-se que este ciclo de conferências é promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa de atividades da exposição “6 Mil – das origens a Famalicão”, patente na Casa do Território até ao dia 1 de março.
Refletir sobre alguns aspetos fundamentais da singularidade do território concelhio de Vila Nova de Famalicão, observando os antecedentes pré-históricos que assinalam as origens do seu povoamento, e enaltecer a importância dos museus de arqueologia para o entendimento das questões de identidade nacional, regional e local, são alguns dos objetivos deste ciclo de conferências.
A entrada na conferência é livre e gratuita.
94533 leituras