Agenda Municipal / Formação e Workshops Dançando com a Diferença

Qui 22 jul
Programa Quadrilátero Cultural

Formador: Henrique Amoedo
Landim | Centro Social e Paroquial  - 10h30 às 12h30

Público alvo: Professores, técnicos especializados, pessoas com diversidade funcional interessados nos trabalhos de inclusão através da arte.

A companhia Dançando com a Diferença é internacionalmente reconhecida pelos espetáculos que leva ao palco. No seu elenco estão bailarinos com e sem deficiência que apresentam espetáculos criados por alguns dos mais importantes coreógrafos da atualidade.
Para além do horizonte dos palcos há uma realidade invisível, mas muito importante em todo o processo de trabalho desta companhia de Dança Inclusiva dirigida por Henrique Amoedo. Neste workshop pretende-se dar a conhecer, através da evolução do repertório da companhia, todo o processo de bastidor que acompanha o crescimento individual de todos os que são atingidos pelo efeito cascata (ripple effect) das suas ações que passam pela transformação individual dos seus bailarinos, familiares, amigos e, num último momento, do meio social envolvente. Autoestima, Autonomia e Autorrepresentação são três “As” por onde tudo se inicia. Vamos conhece-los e avançaremos pelo horizonte que está para além do palco.

1573 leituras