Agenda Municipal / Música Bruno Gomes

Sex 26 Nov
Programa Casa das Artes

Casa das Artes | Grande Auditório - 21h30
Entrada: 4 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 2 Euros | Classificação: M/6 | Duração: 80 min


Depois da peregrinação pela Suíça, à semelhança de um dos seus compositores favoritos, o Bruno regressa a Casa, às suas origens familiares e musicais em Famalicão para apresentar, ao piano, um programa eclético e abrangente. Da profundidade de uma sonata de Beethoven a um Scriabin que rompe fronteiras musicais, até um imponente Liszt e um irreverente Kapustin, o jovem pianista explora, neste concerto, todas as possibilidades do piano e da expressão musical, onde o seu domínio técnico do instrumento, a sua entrega à música e profundidade emocional não deixarão nenhum ouvinte indiferente.

Reconhecido com inúmeros prémios nacionais e internacionais, Bruno Gomes Ferreira iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos, na ArtEduca - Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão, estudou violoncelo e piano, prosseguiu os seus estudos no Conservatório Gulbenkian em Braga e finalizou em 2021 o seu mestrado em Genebra na Haute École de Musique, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian – Lisboa.

Programa

L. V. Beethoven – Sonata º 31 op.110
1. Moderato cantabile molto espressivo
2. Allegro molto
3. Adagio, ma non troppo - ; Allegro, ma non troppo

Alexander Scriabin – Sonata nº 4 op.30
1. Andante
2. Prestissimo volando

Franz Liszt – Anos de Peregrinação II – Itália
7. Après une lecture de Dante

Nikolaï Kapustin – Estudos de Concerto op.40
1. Prelude
7. Intermezzo
8. Finale

647 leituras