O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

«Aguário» da Companhia de Música Teatral estreia dia 25 na Casa das Artes

21-09-2021
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai receber, nos dias 25 e 26 de setembro, sábado às 18h00 e domingo às 10h30, o espetáculo «Aguário», uma coprodução da referida entidade e da Companhia de Música Teatral (CMT).

«Aguário» é um conjunto de «poemas performativos» onde as múltiplas vozes da água se misturam com a voz humana, o corpo e o movimento, a imagem e os objetos cénicos. Faz-se um primeiro esboço em abordar a água como matéria artística que se pode moldar como traço, gesto, som, fluindo no tempo e no espaço. Ligando tudo e todos, é essa a natureza da água.

Refira-se que a Companhia de Música Teatral é uma entidade artística que existe desde 1999, tendo como missão conceber projetos artísticos e educativos em que a música é o ponto de partida para a interação entre várias técnicas e linguagens de comunicação artística, dentro de uma estética que vai desde a música cénica ao teatro-musical.

É de salientar que a CMT desenvolveu, em 2020, «O Céu Por Cima de Cá» uma proposta artística, de âmbito performativo, concebida em parceria com a Casa das Artes, que incluía imagens recolhidas em processos de interação das personagens com o local, num registo de performance no espaço público, e que se encontra, atualmente, nomeado para um Young Audiences Music Awards (YAMawards).
23804 leituras