Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Alimentação e rendimento escolar nas próximas Conferências em Educação
15-10-2019
No próximo dia 24 outubro, o auditório do Centro Estudos Camilianos recebe o debate "Alimentação e Rendimento escolar: comer saudável para crescer saudável", com o investigador João Rodrigues. A iniciativa, que está marcada para as 21h00, é mais uma ação do Ciclo de Conferências em Educação, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a Associação Famalicão em Transição, Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.
A inscrição é gratuita, mas limitada à capacidade do auditório. Os interessados devem efetuar inscrição através do portal Famalicão Educativo, em www.famalicaoeducativo.pt.
João Rodrigues é licenciado em Ciências da Nutrição e em Bioquímica, e doutorado em Ciências Biomédicas. É docente na Universidade do Porto, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e no Instituto Politécnico do Porto e autor de dezenas de artigos científicos em revistas internacionais e de mais de uma centena de apresentações em congressos científicos.
João Rodrigues acredita que a alimentação é um dos principais fatores que pode influenciar o estado de saúde não só no presente, mas também no futuro. É, por isso, fascinado pelo mundo da nutrição, procurando perceber de que forma é que as escolhas alimentares individuais podem condicionar o bem-estar físico e psicológico de cada pessoa.
É autor do blogue Mundo da Nutrição onde publica dicas, estudos recentes e receitas da sua autoria, com o objetivo de tornar a nutrição acessível e descomplicada. É ainda autor da rubrica “Dicas de Nutrição”, que passa diariamente na Rádio Geice (rádio de Viana do Castelo). Exerce prática clínica em vários locais na área de Viana do Castelo.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
20 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse