Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Houve explosão de perfume e cor em Famalicão
    13-05-2019
    Largos milhares de pessoas apreciaram ontem, em Vila Nova de Famalicão, uma experiência sensorial intensa ao assistirem à mais concorrida Batalha das Flores de sempre, que resultou num desfile de cor e perfume que preencheu de uma forma original a tarde de domingo na cidade famalicense. Desfilaram ao longo das principais ruas do centro urbano e durante cerca de três horas ininterruptas, 21 organizações, entre juntas de freguesia e associações culturais e cívicas, transformando a cidade numa explosão de alegria, cor e entusiasmo.

    A Batalha das Flores foi um dos momentos altos das Festas de Maio que arrancaram na quarta-feira, dia 8, com a secular Feira das Trocas, prolongando-se por todo o fim de semana com exposições, mercados, workshops e as mais diversas iniciativas culturais e recreativas.

    Foi, assim, uma cidade perfumada que deu as boas-vindas ao período de festas e de espetáculos de rua que se vai prolongar até ao final do verão com múltiplas iniciativas e eventos, como a realização das Festas Antoninas, do Feira Medieval e Viking, do Verão em Famalicão e da Feira de Artesanato e Gastronomia, entre muitas outras.

    A Batalha das Flores é um evento com longos pergaminhos em Vila Nova de Famalicão, tendo estado associado às Festas Antoninas ao longo de muitos anos. Apesar de descontinuada durante alguns anos, a iniciativa nunca saiu do imaginário popular famalicense e a recuperação da sua organização, em 2013, no enquadramento da realização das Festas de Maio foi, desde logo, entusiasticamente acolhida pelos famalicenses como o comprovou novamente a edição deste ano.
12/05/2019 Houve explosão de perfume e cor em Famalicão
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
614 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse