Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão debate “Dignidade no Trabalho”
23-05-2019
O tema “Dignidade no Trabalho” reúne pela primeira vez trabalhadores e empresários, numa conferência conjunta a realizar na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, este sábado, 25 de maio, pelas 14:30h.
A sessão de abertura, presidida por Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, contará com intervenções de representantes da Fundação Cupertino de Miranda, LOC/MTC, ACEGE e Arcebispo Primaz.
O evento é de acesso livre, mediante inscrição prévia, sujeita ao número de lugares disponíveis e tem como objetivo essencial promover a discussão e reflexão em torno da temática do trabalho digno e da importância que este tema possui, quer para a realização de cada trabalhador enquanto ser humano, quer para as empresas que na prossecução do seu fim último (o lucro), o atingirão de forma muito mais eficiente, realizada, justa e feliz.
Maximizar o Bem Comum à luz dos valores cristãos e defender o amor como critério de gestão, é uma máxima desafiadora que só reunindo à mesma mesa trabalhadores e gestores e empresários, será passível de alcançar.
Esta conferência conta com intervenções de Manuel Carvalho da Silva (sociólogo/investigador e professor universitário), João Pedro Tavares (empresário e presidente nacional da ACEGE), e testemunhos de: Marta Sofia Lima (trabalhadora de uma empresa têxtil famalicense) e Manuel Sousa (empresário famalicense).
Após as intervenções dos oradores, moderadas pelo jornalista Luís Paulo Rodrigues, haverá lugar a uma sessão de debate, entre o painel e os presentes.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Fundação Cupertino de Miranda, da G. Castro, R. Silva, A. Dias & F. Amorim, SROC, Lda e do Diário do Minho.
Pretende-se que esta seja apenas a primeira de entre outras iniciativas a desenvolver, no quadro do diálogo e cooperação entre trabalhadores e gestores, tendo em vista a dignificação do trabalho e da empresa, em todas as suas vertentes.

As inscrições poderão ser efetuadas até dia 23de maio, através dos seguintes meios:
https://acegebraga.pt/loc
jmariaccosta@gmail.com
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
9305 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse