Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Famalicão apresenta cinco ideias para mudar o Mundo
    12-06-2019
    O Município de Vila Nova de Famalicão estará representado no seminário final do Projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo” por cinco educadoras de infância de Agrupamentos de Escolas. Este seminário está marcado para este sábado, dia 15 de junho, pelas 9h30, na Quinta de Rilhadas, em Fafe.

    Este grupo de educadoras do concelho integra o grupo das 15 educadoras dos cinco Municípios da NUT III Ave, que chegaram ao fim do processo de formação do projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.
    Vila Nova de Famalicão apresenta, então, cinco projetos: "Aromatizar saberes", desenvolvido na EB de Bairro e "Os castelos", da EB de Riba de Ave, ambas escolas do Agrupamento de Escolas de Pedome; "Hortinha biológica", do Centro Escolar de Joane, e "Casinha", desenvolvido no JI de Vermoim, os dois estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado; e "Amigos do planeta", realizado na EB1 Louro/Mouquim/Lemenhe, do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

    O “Ter Ideias para Mudar o Mundo” é um projeto que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro.

    Este projeto apresenta como principal objetivo a promoção de experiências inovadoras e o desenvolvimento do espírito empreendedor nas crianças do pré-escolar dos Municípios da NUT III Ave.
    Este seminário final representa o culminar de várias etapas deste projeto, onde as Educadoras de Infância apresentarão publicamente os projetos empreendedores desenvolvidos ao longo do ano letivo 2018/2019.
    No dia do seminário final do projeto Ter Ideias para Mudar o Mundo, serão as crianças a apresentar os projetos que desenvolveram durante o ano letivo. Neste dia, também haverá um momento de entrega das “Bandeiras Empreendedoras” aos Diretores das Escolas que participam no projeto.

    Será um dia bem divertido, com atividades dirigidas às crianças e com a exposição dos trabalhos elaborados pelas educadoras.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
208 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse