Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Bruxas invadem Mercado Municipal
    25-10-2014
    O colorido das flores, dos legumes e das frutas que habitualmente preenchem de tons vivos o Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ser radicalmente substituído no próximo dia 1 de novembro por um cenário sombrio e fantasmagórico. A culpa é das bruxas, ou melhor, da comemoração da noite delas.

    Numa iniciativa inédita na cidade, Vila Nova de Famalicão prepara-se para conhecer, no sábado, o “Mercado Assombrado”, numa noite que se pretende diferente de todas as outras e que terá o histórico edifício, cuja arquitetura data de meados do século XX, como cenário preparado a preceito.

    A festa, pois é disso que se trata, vai ter condimentos diversos para uma noite animada e com muitas surpresas e sustos. Pelo menos tentativas não vão faltar!

    O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, espera que a novidade dê o mote para que outras iniciativas do género se realizem no espaço, que na opinião do autarca, e sem esquecer e desvalorizar a sua utilização tradicional, “possui um enorme potencial de animação turístico-cultural”.

    O Mercado Assombrado conta com o apoio da Câmara Municipal e tem entrada gratuita. O nome do kizomba, Landrick, é a principal estrela da noite, mas é aos artistas famalicenses que está entregue grande parte da animação, com a atuação de DJ Alive, Côr de Canela, Pedro Tinoco, João M. e Twoflights. As atuações começam às 22h00 e prolongam-se noite fora até às 04h00.

    Refira-se ainda que no dia 31 de outubro, sexta-feira, a festa é para os mais pequenos, com a realização de jogos tradicionais, ateliers infantis, entre outras iniciativas que vão ter lugar no Mercado Municipal, entre 09h00 e as 15h00.

    Mais informações na página oficial de Facebook do “Mercado Assombrado”.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3244 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse