Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Arquivo Municipal recorda Conde de Arnoso
12-09-2019
O Arquivo Municipal Alberto Sampaio de Vila Nova de Famalicão acolhe na próxima semana, 19 de setembro, pelas 18h00, uma conferência dedicada ao “Conde Arnoso (1855-1911) a “heroica personificação” da Honra e da Fidelidade” com o orador convidado, o historiador Abel Rodrigues. A entrada é livre.
Senhor de finíssimo trato, Bernardo Pindela – assim conhecido até receber a mercê do título de conde de Arnoso, em 1893 – era, também, um intelectual, um cultor das Letras. Dos despojos da Monarquia Portuguesa, persistiu a figura da “heroica personificação da amizade, respeito de fidalgos e de homens de bem, de honra, de valor, de coerência e de fidelidade, lição dos seus contemporâneos e glória da sua raça”, como, um dia, o definiu Ramalho Ortigão.
Abel Rodrigues é licenciado em História (Ramo Científico), Mestre em História Moderna e Contemporânea pela Universidade do Minho. Presentemente, integra o projecto “Vinculum” desenvolvido na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem desenvolvido investigação na área dos Arquivos Pessoais e Familiares e, também, em História Moderna e Contemporânea de Portugal.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1803 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse