Pesquisar
 
 
 
Famalicão Made IN Arquivo Alberto Sampaio Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Casa-Museu Camilo Castelo Branco Casa das Artes Museu Bernardino Machado Museu da Indústria Textil Portal da Educação de Famalicão Famalicão ID Portal da Juventude Portal da Arqueologia Rede Social Famalicão Parque da Devesa Famalicão Banco Local de Voluntariado Famalicão
 
Regionalização, ética e liberdade marcam comemorações do 25 de abril
25-04-2019
    “Há uma tendência que evidencia um Estado cada vez mais afastado, cada vez mais indiferente, mais fechado no seu casulo, isolado do contexto nacional. Um estado que não conhece a realidade, que não pisa o terreno, que não fala com as pessoas”. O crescente centralismo dos órgãos do Estado foi uma das principais preocupações deixadas, esta quinta-feira, nas comemorações do 45.º aniversário do 25 de abril, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. O autarca que abriu a sessão solene comemorativa que decorreu nos Paços do Concelho, com uma análise crítica ao Estado administrativo e legislativo atual, afirmou que “não queremos um Estado que seja indiferente ao território onde exerce as suas funções, não queremos um Estado que se refugie em Lisboa numa posição centralista, eximindo-se das suas responsabilidades e ignorando a realidade, onde os gráficos são mais importantes que as pessoas”.
 
    33 leituras
    ver mais »
Cultura e Turismo
    24-04-2019
    Maio é um mês de tradições fortes em Vila Nova de Famalicão, com a celebração de duas das festas mais populares do concelho: a Festa da Flor e a Feira das Trocas. São quatro dias intensos de muita animação, com uma das feiras mais emblemáticas a ser coroada por toda a beleza, perfume e esplendor das flores.  É a 8, 10, 11 e 12 de maio que arranca os festejos de rua e se prepara a cidade para a celebração dos santos populares e das romarias de verão.

    Consulte aqui o programa
Câmara
    23-04-2019
    É já a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de abril, que as empresas, associações, escolas e movimentos informais do concelho se vão poder candidatar aos Selos Famalicão Visão’25, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão que reconhece e valoriza publicamente iniciativas, ações, projetos, produtos ou serviços que contribuem para a afirmação do município. O período das candidaturas decorre até 31 de maio.
Câmara
    23-04-2019
    Arranca sexta-feira, a 26 de abril, e decorre até 17 de maio o período formal de discussão pública sobre o processo da revitalização dos Espaços Públicos da Área Central da Cidade. A proposta de projeto, as plantas e as memórias descritivas das várias intervenções ficarão disponíveis no site do município, em www.famalicao.pt, nesta sexta-feira, assim como uma ficha para sugestões e ideias sobre este processo de reabilitação e revitalização do centro urbano de Famalicão. Os contributos podem também ser apresentadas presencialmente, no Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística de Vila Nova de Famalicão, localizado no edifício dos Paços do Concelho.
Educação
    24-04-2019
    É já na próxima segunda-feira, 29 de abril, que arranca em Vila Nova de Famalicão mais uma edição da Quinzena da Educação, uma iniciativa que decorre até 17 de maio com uma série de atividades, algumas em estreia, que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.
    432 leituras
    42 leituras
Receba Notícias de Famalicão
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito da atividade institucional municipal.
Autorizo 
 
Freguesias
Selecione a Freguesia
Famalicão na Imprensa


Fonte: CORREIO DO MINHO
Data: 03-04-2019
Fonte: JORNAL T
Data: 01-03-2019
Ligações Úteis
Avisos à População
Agenda Cultural

                              ver no issuu »
Publicações
Balcão Único de Atendimento

Concursos, Formulários, Regulamentos, etc
Urbanismo
Sugestões
Porque a sua participação é importante, utilize este espaço para fazer qualquer sugestão ou reclamação à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Nome
Email
Mensagem
Dados
Visitas Hoje Visitas Ontem Pessoas Online
1134 4074 68
 
Cultura em Destaque

Multimédia

05/04/2019 Não era o fim da Cindinha. Família transforma livraria histórica em negócio promissor
Imagens: FAMA TV
Boletim Turismo


Vila Nova de Famalicão:
 - Concelho com Identidade (PT)
 - Un Territoire avec Identité (FR)
 - A City with an Identity (EN)

PUBLICAÇÃO DIGITAL
Município nas Redes Sociais

Banco de Imagens
Banco de Imagens
Outros Destaques















 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse