Agenda Municipal / Conferências O Mar como ponte entre o passado e o futuro de Famalicão

Sáb 13 Abr
Casa–Museu Soledade Malvar – 15h00


Entrada gratuita, sujeita a inscrição até ao dia 10 de abril pelo email soledademalvar@famalicão.pt ou por telefone 252318091 | Com Luís Cristino | Moderador: Vereador Augusto Lima

Embora sem costa marítima, já pensou como o mar tem tudo a ver com o futuro de Famalicão? O mar tem um papel crucial no futuro de Famalicão, alias é elemento essencial para fazer a ponte entre o passado e o futuro do território e económico. A indústria têxtil, profundamente enraizada na história e identidade da cidade, enfrenta desafios de sustentabilidade. E o mar surge como aliado inesperado na busca por soluções inovadoras, sustentáveis e competitivas. Prepare-se para descobrir como o passado, o presente e o futuro se unem numa história fascinante de tradição, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. O mar poderá ser a chave para um futuro mais verde e próspero para Famalicão.

Luís Cristino
Licenciado em Gestão, tendo trabalhado até 2021 no setor da indústria têxtil. É também Presidente da Assembleia Geral da Academia Têxtil e Cofundador da OMA, uma plataforma de apoio às empresas na transição dos seus negócios. Além disso, aprofundou os temas da sustentabilidade, economia circular e estratégias de sustentabilidade na Universidade de Cambridge. 
Dotado do conhecimento das boas práticas que o setor empresarial tem vindo a desenvolver, inclusivamente em Vila Nova de Famalicão, Luís Cristino trará à conversa a importância do mar para uma transição mais sustentável na indústria têxtil. Líder empresarial em sustentabilidade e agente de mudança com a missão de revolucionar a indústria têxtil e outras indústrias para criar um futuro mais sustentável.


229 leituras