Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Universo Gaming tem encontro marcado para Famalicão
    05-09-2017
    É com youtubers, simuladores, workshops e torneios de gaming, entre outros atrativos, que se vai fazer o Famalicão Extreme Gaming. O Festival de Videojogos e da Tecnologia de Vila Nova de Famalicão tem data marcada para os dias 6 e 7 de outubro, no Lago Discount, e tem presença confirmada de Tiago Saramago, mais conhecido como “Tiagosvki”, que é hoje um dos youtubers mais famosos em Portugal. Com meio milhão de seguidores é um dos ídolos portugueses dos gamers mais jovens. Ricardo “Zorlak” Sousa, que é, provavelmente, o maior streamer de CS:GO português é outro desses ídolos confirmados no evento.

    No evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração e assistir ou jogar todo o tipo de videojogos. O Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa da empresa Keepdoing, que pertence ao grupo da Geração Famalicão Made IN, e da ACDS 1.º de Maio, contando com o apoio do município.

    Para além de “Tiagosvki” e “Zorlak” outros nomes do universo gaming vão passar por Famalicão como Miss Musshrooms, Chentric, Hitz e Ruben Ex, para além da presença das mais prestigiadas marcas da área do gaming e tecnologia.

    A competição ESports, nomeadamente o torneio CS:GO Cup já tem as inscrições abertas sendo os qualificadores nos dias 16 e 17 de setembro, e a fase Lan nos dias do evento, com transmissão televisiva via streaming. A fase final será comentada pelo streamer Zorlak.

    A iniciativa também oferece um conjunto de atividades destinadas às escolas. Os alunos e professores poderão participar em workshops/sessões de apresentação e debates sobre o impacto de vídeo jogos na sociedade de consumo, segurança digital e internet segura, plataformas de comunicação, entre outras temáticas.

    Promover a prática e a cultura do uso da tecnologia, divulgar experiências que promovam a utilização de jogos na sala de aula como promotores de aprendizagem, sensibilizar para uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet e favorecer o encontro e a troca de experiências e ideias entre alunos, professores e profissionais, são os objetivos que se pretendem atingir com a organização do evento.

    Mais informações aqui
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1174 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse