Pesquisar
 
 
 
 
Projecto Gira-volei
Alterar tamanho do texto

O Centro Municipal de Gira-volei
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aderiu a esta iniciativa em 2004, criando um Centro Municipal de Gira-volei.
Esta iniciativa/encontro envolve professores de diferentes escolas e cerca de 2.000 alunos dos 3º e 4º ano. Este projecto é o único que assume esta dimensão, sendo o único evento desportivo que envolve todos os estabelecimentos de ensino concelhio proporcionando o contacto entre escolas, alunos, professores e pais em momentos de grande convívio e confraternização. Também periodicamente são promovidas acções de formação para os professores de educação física no sentido de melhorar os seus conhecimentos para o ensino desta prática.
Este encontro está dividido em 4 fases, sendo a 1ª fase os "Encontros locais de Escola", a 2ª fase "Encontro local Concelhio", a 3ª fase "Encontro Regional" e a 4ª e última fase "Encontro Nacional".

O projecto foi iniciado em 1998 pela Federação Portuguesa de Voleibol, entidade máxima da modalidade no país, e conta já com mais de 1500 espalhados por todo o país.
O Gira-volei tem vindo a expandir-se a nível geográfico e a conquistar adeptos e praticantes. Desde o início do projecto estiveram envolvidos mais de 100.000 jovens.

A prática do Gira-volei
No Voleibol, devido à sua complexidade, às dificuldades que advém do próprio regulamento, associadas às dificuldades técnicas, à procura constante da "perfeição" no controlo dos movimentos, à metodologia de abordagem pouco motivadora e incapaz de combater o estaticismo, podem constituir sérios entraves à sua aprendizagem.
É inegável que o Voleibol possui ingredientes enriquecedores do vocabulário motor da criança constituindo um meio formativo por excelência e é precisamente nesta linha de entendimento que surge o Gira-volei, enquanto perspectiva de abordagem do jogo, e que sem deixar de contemplar a estrutura basilar do jogo de Voleibol, não deixa de constituir uma forma divertida da prática desportiva promovendo o papel pedagógico do jogo que é a obtenção de êxito e prazer nas crianças.

Regulamento do torneio
PDF Download

Ficha de Inscrição (versão impressão)
PDF Download

Nome completo *
Morada *
Localidade *
Código postal
Filho de *
e de *
Nacionalidade
Natural de
Data de Nascimento *
B.I. N.º *
LIC. N.º
Telefone *
* Campos de preenchimento obrigatório
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse