Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Freguesias
Parque dos namorados mais bonito e atrativo em Riba de Ave
    07-03-2013
    O lago dos afetos, a árvore dos beijinhos, a gruta do amor, a horta da ternura e a palmeira dos abraços são alguns dos recantos que dão nova vida ao reabilitado parque dos namorados, na Alameda Narciso Ferreira, em Riba de Ave. As obras de reabilitação do espaço foram inauguradas esta semana pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa que se mostrou muito satisfeito com a beleza reconquistada do espaço. O local que se encontrava bastante degradado foi alvo de um conjunto de obras que trouxeram mais dignidade, luminosidade e beleza ao local. A empreitada teve um custo global de 46.500 euros, tendo sido comparticipada pela autarquia com um investimento de 44 mil euros.
    “Isto era um pedaço de terreno lindíssimo, mas que estava perdido e abandonado no meio dos prédios”, afirmou Armindo Costa, destacando que as obras de recuperação trouxeram nova vida ao local. O edil estava acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Riba de Ave, Amândio Carvalho, que também se mostrou muito feliz com a reabilitação desta zona da vila. “De um espaço degradado nasceu esta coisa bonita que toda a gente pode ver e apreciar”.
    Do conjunto de intervenções realizadas destaque para o lago, que foi tido como um elemento estruturante e organizador do espaço, tendo sido dotando com guardas de madeira, para que esteja salvaguardada a segurança das pessoas. Na área envolvente ao parque, a Alameda Narciso Ferreira foram repavimentados os passeios com betonilha pigmentada, dando um carácter urbano a toda esta área central da vila de Riba D`Ave. A nível infra-estrutural a Alameda foi dotada de rede de águas pluviais e rede de
    saneamento permitindo a ligação a todas as habitações existentes.
    Na intervenção procurou-se ainda encontrar soluções, integradas na valorização e na harmonia do espaço, solucionando percursos pedonais bem como o espaço canal, áreas de
    estacionamento, espaços de circulação permitindo assim dinamizar e organizar toda a área de parque e de via, de modo a criar uma hierarquização espacial.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
716 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse