Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Os 30 anos dos Encontros de Imagem passam por Famalicão
    12-09-2017
    A edição deste ano dos “Encontros de Imagem” é de celebração.

    O festival, de referência quase única da cultura fotográfica em Portugal, vai assinalar os 30 anos da sua fundação com quase meia centena de exposições em 19 espaços dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Barcelos, Guimarães e Porto, entre os dias 15 de setembro e 29 de outubro. 

    A iniciativa vai passar pelo concelho famalicense com uma exposição na Casa-Museu Soledade Malvar, que acolhe a partir de hoje, terça-feira, dia 12, a mostra “Chen Bao Cheng na Coleção dos EI”.
    A exposição, que estará patente ao público até ao dia 27 de outubro, apresenta alguns trabalhos da autoria de Chen Baocheng, repórter fotográfico chinês, nascido em 1939, que trabalhou para o serviço de propaganda durante a revolução cultural e que realizou séries fotográficas no norte da província chinesa de Shaanxi.

    “As suas reportagens exaltam a beleza da região onde viveu e não hesita em rebuscar e fazer montagens na câmara escura. A fotografia não é tanto um momento onde se guarda o sujeito, mas onde ele se revela”, pode ler-se no texto de apresentação da exposição, que é de entrada gratuita.

    “Os Encontros de Imagem foram-se redefinindo progressivamente para se adaptar aos desenvolvimentos estéticos e formais da fotografia criativa que constitui o objeto central do acontecimento. Depois de vinte e seis edições realizadas e trinta anos passados, os Encontros de Imagem (…) alcançaram já uma posição de destaque no panorama internacional, sendo atualmente um dos festivais de fotografia mais antigos e reputados da Europa”, diz a direção do festival.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
269 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse