Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Obra feita na União Desportiva de Calendário
    28-02-2019
    Basta olhar para a fotografia do recinto da União Desportiva de Calendário que está emoldurada na sala de troféus do clube para perceber que muita coisa mudou ao longo dos últimos anos. A terra batida dos campos de futebol 11 e 5 deu lugar a dois sintéticos, a bancada tem uma nova coberta e as melhorias realizadas na área envolvente dos campos são bem visíveis.

    Esta quarta-feira, 27 de fevereiro, o clube de Calendário deu mais um passo decisivo na melhoria das condições para a prática desportiva, com a inauguração das obras de requalificação dos cinco balneários e de um novo sistema de iluminação LED.

    Com esta intervenção, apoiada pela autarquia em mais de 20 mil euros, “o clube finaliza assim um conjunto de obras muito importantes”, explica o presidente da coletividade, Rui Faria.
     
    “Eram obras necessárias para nós, mas também para a comunidade de Calendário, uma vez que as crianças e jovens da freguesia vêm para cá todos os dias praticar desporto”, disse.

    O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, acompanhado pela presidente da União de Freguesias de Calendário e Famalicão, Estela Veloso, afirmou ontem que este tipo de intervenções são fundamentais, “desde logo porque vêm melhorar as condições de conforto na utilização deste recinto desportivo”.

    Refira-se que a inauguração desta quarta-feira na União Desportiva de Calendário marca o início de uma série de inaugurações de obras de beneficiação em vários recintos desportivos do concelho.

    No próximo mês de março serão inauguradas as intervenções realizadas nos campos do Grupo Desportivo de Joane, Bairro Futebol Clube, Clube Desportivo de Lousado e Grupo Desportivo de Cavalões.

    No total, estas cinco intervenções implicaram um investimento municipal de cerca de 140 mil euros.

    “O que mais justifica os investimentos públicos que se fazem neste tipo de complexos é a formação, são as camadas jovens. A aposta na formação é o caminho certo e com estas pequenas obras estamos a criar condições para que as nossas crianças possam ter uma vida mais saudável”, explicou o edil.
28/02/2019 Obra feita na União Desportiva de Calendário
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
250 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse