Pesquisar
 
 
 
 
Noite do Conto e da Poesia
Alterar tamanho do texto
 
No ano de 2004 ocorreram as primeiras sessões da Noite do Conto e da Poesia, uma iniciativa de âmbito cultural dinamizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão.
Numa primeira fase, as sessões decorreram alternadamente no Café-Concerto da Casa das Artes, em tabernas e em bares da cidade, sempre na terceira terça-feira de cada mês, com exceção do mês de agosto.
A participação de todos os interessados sempre foi livre e espontânea. Os poemas da escolha de cada um.
No final de 2009 o formato sofreu algumas alterações. Passou a realizar-se a primeira sessão do ano, no dia 21 de Março - Dia Mundial da Poesia e nos restantes meses a iniciativa acontece na última quinta-feira, encerrando-se a atividade no mês de Novembro.
Prosseguindo o objetivo preconizado pelo Município de uma “Cultura para todos”, a partir do final de 2009 alargou-se a abrangência da Noite do Conto e da Poesia levando-a aos lugares mais díspares e envolvendo praticamente a totalidade do território concelhio. A atividade passou a acontecer de Fradelos a Rida D’Ave e de Arnoso Santa Eulália a Lousado em polos da Biblioteca, casas agrícolas, sedes de junta de freguesia, escolas básicas e secundárias, sedes de instituições culturais, academias de dança, parques e jardins públicos, pequenos auditórios, escolas de música e museus.

Data de Realização: na última quinta-feira de cada mês
de março a novembro (21h30)
Data de Início: 21 de Março (Dia Mundial da Poesia)


Contatos
Município de Vila Nova de Famalicão
Gabinete de Animação SocioCultural
TL: 252 320 900

Calendário de Sessões 2017
Ver documento
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse