Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura
Miguel Ângelo apresenta “Primeiro” a solo na Casa das Artes
    28-02-2013
    "Primeiro" é o disco de estreia a solo de Miguel Ângelo, após 25 anos com os Delfins, entre outros projetos como a Resistência e o recente Movimento. De regresso à estrada, mas agora em modo solo, Miguel Ângelo faz uma paragem na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão já no próximo dia 9 de Março, para um espetáculo que promete surpreender o público. O concerto tem início marcado para as 21h30. "Precioso" é o primeiro single do álbum, mas há mais 12 canções para descobrir. A programação de março da Casa das Artes destaca-se essencialmente pela diversidade de propostas, que vão da música, ao teatro, um concerto de Páscoa, cinema, entre outras iniciativas.

    Assim, referência para a peça de teatro “Madalena” pela Ensemble, Sociedade de Atores, nos dias e 14 (15h00) e 15 de Março (21h30). O espetáculo baseado na obra Frei Luiz de Sousa de Almeida Garrett, destina-se principalmente a alunos do ensino secundário, destacando-se ainda pela forte componente musical. A peça tem um desconto de 50 por cento para estudantes.
    O teatro volta a marcar presença na Casa das Artes nos dias 21 e 22 de Março (21h30) com a estreia da peça “Primavera”, uma coprodução entre a companhia Fértil e a Casa das Artes. A história de “Primavera” fala-nos da última velha de uma aldeia serrana e que com ela já só vivem histórias do passado.
    No dia 23 de Março, pelas 22h30, o café-concerto acolhe o espetáculo “Minta & the Brook Trout”. A Minta & The Brook Trout, considerado pela Blitz um dos melhores discos portugueses de 2009, chamou-se “música absolutamente maravilhosa, feita de canções luminosas e sublimes” (António Pires, i), “canções de uma elegantíssima melancolia” (Mário Lopes, Público) e “música curiosa, poética, pouco óbvia, cativante” (Nuno Catarino, bodyspace).
    Na véspera da Páscoa, dia 26 de Março, pelas 21h30, a Casa das Artes cumpre a tradição e apresenta o concerto de Páscoa, com Requiem em ré menor, K626 de W.A. Mozart, numa parceria entre a Casa das Artes e a Confraria das Santas Chagas, no âmbito da programação da Semana Santa. O concerto está a cargo da Orquestra Académica da Universidade do Minho e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da Universidade do Minho.
    Entretanto, no mês em, que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Casa das Artes expõe até ao final do mês de Março a mostra de pintura “Mulher Flor”, de Dores Aguiar.
    Como habitualmente, o cinema faz parte integrante da programação da Casa das Artes. Neste âmbito, o Cineclube de Joane propõe “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” de Beto Brant e Renato Ciasca (dia 7); “A Terra Treme”, de Luchino Visconti (dia 13, com entrada livre; “César deve morrer” de Paolo Taviani e Vittorio Taviano (dia 14); “Holy Motors”, de Leos Carax (dia 21) e “Os três macacos” de Nuri Bilge Ceylan (dia 28).
    Destaque ainda para o filme “Jack Reacher” de Christopher McQuarrie, no dia 25 de Março, pelas 21h30. Esta sessão é de entrada livre.

04-03-2013 Digressão de Miguel Ângelo passa por Famalicão
Som: RFM
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
903 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse